terça-feira, 5 de março de 2019

Resgate em Alta Velocidade


 'Resgate em Alta Velocidade' (título original: 'Getaway') é um filme de ação que estreou no dia 14 de Março de 2014 sendo dirigido por Courtney Solomon e roteirizado por Sean Finegan e Gregg Maxwell Parker. No elenco temos Ethan Hawke, Selena Gomez, Jon Voight, Paul Freeman, Rebecca Budig, Bruce Payne, dentre outros.
 O longa conta a história de Brent, um homem que era corredor profissional e saiu do emprego. Um dia chegando em casa no clima natalino ele encontra todas as coisas reviradas e sua mulher não está lá. O telefone toca e uma voz diz que a mulher dele foi sequestrada e que é pra ele seguir as ordens se quiser que ela esteja viva no final de um grande plano que ele arquitetou e precisará de ajuda de Brent pra dar certo. A primeira ordem é ir até um estacionamento e roubar um carro modelo 'Shelby Cobra' completamente blindado e repleto de câmeras, pois Brent será vigiado a noite inteira e ela será muito, mas muito longa.


 Imagina você estar dentro de um carro e, de repente, a Selena Gomez aparece armada pra te assaltar? Quantos por cento isso poderia acontecer comigo? Eu acho que zero, pois eu não sei dirigir, mas é isso que acontece em 'Resgate em Alta Velocidade' onde a personagem que ela interpreta e não tem o nome divulgado no filme inteiro começa a fazer parte de todo 'plano' organizado e pra sorte de Brent, a garota sabe muitas coisas sobre computadores e programação onde o ajuda muito e, um detalhe: o carro pertence a ela.
 Fazia um bom tempo que eu não assistia um filme de ação e vocês estão de prova, pois faz um tempinho que não posto nada sobre ação aqui no espaço 'Black Dog'. Gosto muito do ator Ethan Hawke, acho a Selena Gomez uma fofa e ela participa de mais filmes do que eu imaginava e a maioria da trama se passa no carro que faz parte do filme. Eu não gosto muito de carros, como filmes 'Velozes e Furiosos', por exemplo, mas gosto de filmes onde o personagem não sabe atirar, por exemplo, não tem uma vida 'de pura adrenalina' e é pego de surpresa como nosso personagem sendo obrigado a fazer inúmeras coisas no comando de uma voz se quiser que a sua esposa saia viva daquela situação complicada. No meio de muitos lugares que ele deve ir e coordenadas pra seguir a polícia o atrapalha muitas vezes onde o longa 'ameaça' dar uma pausa na adrenalina. Sim, o filme tem muita adrenalina com perseguições de carros, batidas, explosões e tudo mais envolvendo veículos onde é incontável as batidas presentes no longa e tudo é muito frenético dentro dos 90 minutos de duração do filme onde as coisas acontecem rápido e muitas coisas acontecem.
 Gostei muito, mesmo vendo aquele Shelby Cobra bater, fazer manobras e tudo mais e sofrer poucos arranhões e não parar nenhuma vez a noite inteira pra colocar gasolina, porém são detalhes, obvio. Uma coisa dentro do filme que eu achei muito desnecessário foi uma cena (e situação, mas mão vou contar aqui) onde Brent se vê dentro de um 'xeque-mate' com a polícia e faz uma coisa muito 'sem noção' pra tentar se livrar, só essa cena que me incomodou muito e me cheirou 'falta de criatividade' e não sei o motivo dela estar presente no filme, mas bola pra frente. Gostei, tem muita ação e acredito que todos que gostem de filmes envolvendo carros onde o personagem principal se mostra um motorista habilidoso no volante vai gostar muito. O espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Resgate em Alta Velocidade' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois existem reviravoltas dentro da trama que foi muito bacana conferir e não é apenas um filme corrido sobre fazer tudo o que um cara que está o observando pelo computador o manda fazer, também existem as partes referentes aos planos dos 'mocinhos'. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se está com vontade de conferir um filme de ação sem muito 'burburinho' e com uma história mais focada eu o recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário