terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Dumplin'


 E hoje falarei do longa 'Dumpling'' um filme da plataforma de 'streaming' 'Netflix' que foi baseado num livro. A comédia dramática foi dirigida por Anne Fletcher e o roteiro ficou por conta de Kristin Hahn. No elenco temos Jennifer Aniston, Danielle Macdonald, Harold Perrineau, Odeya Rush, Maddie Baillio, Bex Taylor-Klaus, Luke Benward, dentre outros. 
 O longa conta a história de Willowdean, uma garota que sempre foi cuidada pela tia onde ela a admirava muito na infância e foi nessa época que ela conheceu sua melhor amiga Ellen. Sua mãe Rosie nunca esteve tão presente e por isso a garota é o que é hoje por causa da tia, pois sua mãe é obcecada por concursos de beleza no Texas, onde elas moram, onde ela já foi campeã inúmeras vezes e sempre dedica seu tempo pra manter a boa forma e ajudar as outras garotas anualmente no concurso que lá acontece. Willowdean não participa do 'universo da mãe' por não ter o 'corpo das garotas que participam de tais concursos' e por não ligar ela tem uma auto-estima baixa quando se fala em 'corpo' e 'como ele deve ser', mas fora isso é uma garota bem divertida que acaba encontrando um documento de inscrição antigo que pertenceu a sua tia (que também não tinha 'o corpo de tais garotas') onde ela iria se candidatar pra miss Texas. Determinada a garota se junta com sua melhor amiga pra começar um tipo de 'revolução' se candidatando em tal concurso junto com Hannah, uma rebelde que só quer bagunçar tudo aquilo e a adorável Millie, uma garota como a Willowdean, mas muito otimista onde o seu sonho desde os sete anos é participar do 'Miss Texas'.

 
 A palavra que tenho para o filme 'Dumplin'' é 'UAU', pois o longa estreou no dia 8 de Fevereiro de 2019 na plataforma nacionalmente e o assisti ontem gostando e muito do material apresentado. Alguns disseram que o filme não parece nada com o livro que o mesmo foi baseado, mas o pessoal meio que não entende a palavra 'baseado', que não segue fielmente, que, com certeza, o livro conta três ou quatro vezes mais histórias que o filme 'compactou' (fez um resumo), mas enfim.
 O longa centra nessa 'afronta' da garota contra a mãe que vive se exercitando pra manter o corpo enquanto ela não liga pra isso, tem amigas, ouve alguns apelidos na escola, mas é feliz, porém por dentro tem essa de 'porque alguém iria me querer ou me achar bonita? Eu sou gorda!' Mas logo o longa demonstra o contrário dentro de tal 'afronta saudável' que ela tem contra a mãe tendo aulas e aprendendo a se vestir com outras pessoas sem ser do próprio concurso e não só ela, mas as duas amigas 'que fazem parte da revolução e são diferentes' e que estão lá pra provar que o concurso não são só para aqueles tipo de estereótipo (menos Millie que sonha em ganhar e está no concurso realmente pra provar que pode vencer mesmo não sendo magra, quebrando os padrões).
 O filme realmente da um banho de otimismo no telespectador e eu achei isso muito bacana, pode ser um pouco 'clichê' tal assunto de colocar garotas com outro corpo num concurso de beleza e fazer de tudo aquilo uma história divertida, mas existem outros pontos que enriquecem o longa e não o torna 'tão comum' assim como, por exemplo, a sua tia que é inspiração pra ela onde ela tem uma grande ajuda dos amigos dela, as garotas que se unem a ela e outras situações que acontecem no decorrer do longa. Existem alguns momentos mais centrados no drama, porém ao todo o longa é uma grande diversão com personagens que realmente o telespectador abraça (e filmes assim são os melhores) e confere a história, podendo ser até um pouco óbvio do que vai acontecer, mas continua assistindo e se divertindo pois o conteúdo apresenta isso. Eu adorei, fiquei muito feliz em ter assistido e é mais um material que está 'estampando' nas mídias que não é só porque uma garota não é magra que tem que ser feia, pois não segue o 'padrão de beleza' e por isso é descartada, mesmo não apresentando essa 'ideia' e vivendo feliz tais garotas tem esse 'receio' por dentro, essas 'ideia idiotas' que o mundo coloca, a mídia, as redes sociais e os programas de televisão, e a personagem do longa sofre com isso, mas que aos poucos ela vai enfrentando e demonstra a todos Texas e pra mãe que é o contrário, que realmente pode acontecer e ela pode vencer do jeito que é. 
 O espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Dumplin'' como um 'ótimo' longa de comédia dramática com uma grande lição e até mesmo inspiração dentro de uma história super divertida. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário