Você já se imaginou morando numa casa inteligente de última geração? Bom, é o que acontece com o dono de uma empresa milionária deste filme e estou falando de 'Invasão de Privacidade' (título original: 'I.T' como 'T.I') que estreou no dia 10 de Novembro de 2016 sendo dirigido por John Moore e roteirizado por William Wisher Jr. e Daniel Kay. No elenco contamos com Pierce Brosnan, James Frecheville, Stefanie Scott, Anna Friel, Michael Nyqvist, dentre outros.
Como dito, existe Mike Ryan, um homem milionário que mora numa casa inteligente 'smarthouse' que funciona tudo á base da tecnologia e internet. Ele é dono de uma empresa de transportes aéreos (como esses aplicativos de chamar carro, mas pra chamar jatinhos) e essa é a novidade que ele quer lançar pra empresa. Com isso ele tem a ajuda de um cara de T.I. chamado Ed Porter que sabe muito sobre computadores e tudo mais. Um dia ele chama o homem pra dar uma olhada na internet de sua casa onde sua filha Nancy de dezessete anos reclama que está lenta e ele já fica de olho nela. Após concertar e se mostrar um craque no assunto dando um upgrade no carro do chefe (no computador de bordo pra ser mais exato) Ed Porter começa a se sentir que pode se aproximar daquela família adicionando Nancy em uma rede social e começa a trocar mensagens com a garota.
Mike Ryan, o dono da empresa fica maluco vendo o funcionário tentando adentrar á família e se esforçando muito e com isso ele o despede. Esse é apenas o começo do pesadelo 'virtual' do dono da empresa que começa a ver os negócios dando errado dentro do trabalho, em sua casa e até mesmo com as pessoas da sua família, pois Ed Porter pode controlar tudo já que esteve dentro do sistema da casa e da empresa e vai usar todas suas armas tecnológicas contra Mike Ryan e sua família.
Eu já tinha assistido há algum tempo e decidi assistir ontem novamente e posso afirmar que eu gosto muito de filmes que segue essa onda de um cara solitário e até mesmo 'estranho' tenta se vingar com as armas que ele tem na mão de algo que ele tentou fazer pra mudar sua vida e não deu certo, essa coisa de tecnologia e tudo mais é bacana quando é empregada e é foco no filme quando a mesma não é absurdamente inventada ou aprofundada de uma maneira que a maioria das pessoas não entenda o que os 'responsáveis' estão falando.
Todos sabem que a privacidade hoje em dia é algo 'precioso', pois você querendo tê-la ao máximo ao mesmo tempo abre mão dela sem perceber postando em uma rede social onde está e até mesmo com quem está abrindo sua vida para quem quiser ver e o longa fixa nessa evolução tanto que é mostrada uma 'smarthouse' onde Ed Porter instala alguns programas e consegue controlar tudo pelo seu notebook lá na casa dele por meio da internet.
Apesar de contar uma história bacana sobre uma vingança virtual o longa é previsível e não traz muitas novidades na história se limitando ao decorrer da história quando o homem vê sua empresa e a segurança de sua família em perigo e logo descobre que o homem que despediu é o responsável. Não demora muito pra encontrar uma solução e o longa já se construir seu caminho para um final que sofre um ápice muito pequeno, pois o mesmo durou menos de sete minutos. Foi bacana ver um pouco da história do 'perturbado' Ed Porter por meio da internet e ver o cara controlando até mesmo o carro de Mike pela internet, mas nada vai além disso onde o longa parece mesmo apontar que a internet é perigosa e temos que tomar cuidado sobre o jeito que a mesma controla nossas vidas estando conectados ou não.
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Invasão de Privacidade' como um 'bom' filme (três estrelas), pois o longa trata de um assunto bacana, tem um certo dinamismo e a história se desenrola de uma maneira legal, mas nada 'a mais' é apresentado e por isso o mesmo ganhou tal nota que ao meu ver está num tamanho adequado ao material que nos foi apresentado. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e cuidado com o que você anda postando na internet, como os filmes que você mais gostou onde dei dicas aqui no espaço 'Black Dog', este tipo de material você pode compartilhar sem medo com amigos e familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário