sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Onde Os Fracos Não Têm Vez


 E hoje irei falar desse grande filme chamado 'Onde Os Fracos Não Têm Vez' (título original: 'No Country For Old Men') lançado no dia 1 de Fevereiro de 2008 sendo dirigido por Joel Coen e Ethan Coen que também trabalharam no roteiro em cima da obra original de Cormac McCarthy. No elenco temos: Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin, Woody Harrelson, Kelly Macdonald, Garret Dillahunt, dentre muitos outros.
 O longa que tem um estilo 'western' que se passa na década de 80 conta a história de Llewelyn Moss, um caçador, um homem aposentado que vagando encontra alguns corpos e alguns carros no meio do nada e acaba encontrando uma maleta cheia de dinheiro. Sabendo que iriam vir atrás dele, ele conta pra esposa sair da casa pra ir ficar na sua mãe enquanto ele tenta fugir com a grana já que levam uma vida ruim e aquilo poderia mudar tudo em suas vidas. Só que ele não contava com Anton Chigurh, um assassino psicótico sem nenhum senso de humor onde tem 'como diversão' matar pessoas com o jogar de uma moeda mandando a mesma escolher entre cara e coroa andando por ai com uma 'arma' com ar compressado, ele vai fazer de tudo pra ir atrás do dinheiro, porém existe o xerife Bell que se encontra no meio dos dois homens.


 Pra ser bem sincero eu não vou 'muito na onda' de filmes que seguem linha assim com xerifes, deserto e um clima de 'velho oeste' ou 'faroeste', mas este realmente me conquistou desde a primeira vez que assisti (ontem foi a segunda). O longa não é fraco: ganhou no 'Oscar' como: 'Melhor Filme', 'Melhor Diretor', 'Melhor Roteiro Adaptado' e 'Melhor Ator Coadjuvante pra: Javier Bardem'. Na premiação 'Globo de Ouro' o mesmo ganhou como 'Melhor Roteiro' e 'Melhor Ator Coadjuvante: Javier Bardem' e no 'Bafta' ganhou como: 'Melhor Diretor', 'Melhor Ator Coadjuvante: Javier Bardem' e 'Melhor Fotografia'. Não tenho nem o que falar falar da atuação 'perfeita' de Javier Bardem (ele fez o filme 'Mãe!') como o 'vilão' Anton Chigurh, ele realmente estava impecável com um olhar doentio e uma maneira de não transmitir emoções enquanto atuava, um homem de sangue frio que qualquer um que tivesse contas a dever pra ele morreria só de pensar que ele estaria atrás de você (imagem ilustrativa acima do personagem).
 Como eu disse eu adorei o filme, tendo 122 minutos de duração, o longa segue uma história muito bacana do homem que vê tanto dinheiro e tenta dar uma de 'esperto' fugindo e se metendo em confusão como era esperado. O longa não é dinâmico, as coisas vão acontecendo no decorrer da história numa velocidade razoável dando importância a muitos detalhes onde não existe muitas trocas de tiros e sim a perseguição de fato e a tensão demonstrada no personagem Llewelyn. Realmente pra quem gosta de filmes que tem uma história 'direta' sem muitas reviravoltas e sim acontecimentos dentro de tal situação irá gostar muito do desenrolar da mesma e dos personagens principais que podemos dizer que são três.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Onde Os Fracos Não Têm Vez' como um 'ótimo' filme (quatro estrelas) pelo conteúdo apresentado, a situação elaborada e o desenrolar da mesma diante de acontecimentos que alimentam a história. Claro que não posso esquecer da atuação dando pontos extras ao ator Javier Bardem que acredito muito que o longa não teria tanto impacto se o ator fosse outro, talvez tivesse se pegassem um tão bom quanto, mas este se encaixou muito no personagem moldando-o por inteiro. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário