quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

A História Verdadeira


 Lançado no dia 30 de Abril de 2016 diretamente pra mídia aqui no Brasil, o filme 'A História Verdadeira' (título original: 'True Story') foi dirigido e roteirizado por Rupert Goold onde David Kajganich o ajudou no roteiro. No elenco deste filme de drama temos Jonah Hill, James Franco, Felicity Jones, Maria Dizzia, Ethan Suplee, dentre outros.
 O longa conta a história de Michael Finkel, um homem que escrevia pro 'The New York Times' e foi demitido até saber da existência de um homem que foi preso alegando ter seu mesmo nome. Indo conhecer Christian Longo (o nome verdadeiro do homem) ele acaba 'entrando na vida' dele que foi preso por ter matado sua família inteira (esposa e três filhos), porém o homem tem um comportamento excelente e é muito calmo não parecendo e nem tendo 'motivos' pra ele ter feito tais atrocidades. Com isso, Michael Finkel (onde 'Longo' é um grande fã de seu trabalho) acaba se interessando muito na história do homem e decide escrever um livro sobre a verdadeira história por trás de tudo isso, onde ele acha que é uma grande mentira considerando que muito provavelmente Christian Longo é inocente.


 Michael Finkel se vê 'acabado' depois de perder o emprego, mas depois de saber da existência de Christian Longo ele consegue enxergar uma luz no fim do túnel onde o homem que se apresenta ser um grande fã de seu trabalho decide contar toda sua história pra ele guardando o que realmente importa, se ele cometeu realmente os assassinatos, pro final fazendo Michael ter muitas teorias e até mesmo duvidar de tudo o que aconteceu lendo a história e se aprofundando nela de uma maneira tão envolvente como se toda sua vida dependesse daquilo.
 Primeiro foi uma 'surpresa' termos dois atores que são grandes nos filmes de comédia (e 'comédia besteirol' com palavrões e tudo mais) se comportando tão seriamente neste drama. Jonah Hill eu realmente não lembro de nenhum filme desse tipo que ele trabalhou, mas o James Franco sim tendo mais reconhecimento em filmes de comédia como eu disse.
 Eu gosto muito de filmes que seguem essa linha, porém muitos deles são 'bem confusos' com inúmeras situações e reviravoltas que eu me perco rapidamente ficando 'difícil' o entendimento da história. 'A História Verdadeira' que foi baseada realmente num livro e que realmente existiu uma história real sobre tudo é um filme de rápido entendimento onde o foco é deixar o telespectador se duvidando de si mesmo com toda situação apresentada: um homem que amava a família, tem um trabalho e simplesmente de um dia pro outro mata as quatro pessoas e no dia seguinte volta a trabalhar como se nada tivesse acontecido?
 Foi um bom filme, eu mesmo fiquei me questionando o tempo todo entrando na pele do personagem Michael Finkel onde Christian Longo não parece realmente se importar de ser preso e pior: ser condenado a morte pelos crimes que cometeu onde, talvez, ele pode estar querendo esconder algo ou alguém desse crime. A história foca muito nisso, da relação que os dois tem onde conversam sobre tudo até tendo momentos em que Jill Barker, a mulher de Michael passa a sentir que dentro de toda essa situação ela está ficando 'de lado' vendo o marido se envolver muito no livro e no que acontece no julgamento que terá tudo haver nas vendas do mesmo. O longa tem essa 'limitação' não tendo muitos personagens, mas eu adorei o resultado apresentando uma história muito boa com essa 'brincadeira' do homem que usaram seu nome não se importar com isso e logo de cara 'comprar' a história de Christian. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'A História Verdadeira' como um 'bom' filme (três estrelas) e você pode conferir três vídeos sobre o mesmo abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário