segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Este é o Meu Garoto

 Hoje é o último dia do ano de 2018, o ano em que este espaço, o 'Black Dog' foi criado (dia 24 de Julho) e as postagens que começaram dois dias depois e á partir dai não parei, realmente, é uma postagem nova atrás da outra trazendo filmes de inúmeros gêneros como dicas pra vocês assistirem e conhecerem através daqui. Quero agradecer muito os visitantes, isso é de extrema importância pra mim, sua visita diária, seus comentários deixando seu ponto de vista sobre o filme e divulgando em suas redes sociais e compartilhando pra mais pessoas conhecerem este espaço onde trabalho com muito carinho! Que 2019 chegue trazendo muito mais filmes (as estreias no cinema prometem) e claro, mais público neste espaço para o mesmo não perder a força. Agradeço a todos vocês leitores e tenham um ótimo ano de 2019!


 E estou trazendo o longa 'Este é o Meu Garoto' que foi lançado no dia 31 de Agosto de 2012 do gênero comédia que ontem decidi assisti-lo novamente pra trazer algumas informações dele por aqui, e até mesmo uma dica pra começar com o pé direito o ano curtindo uma das melhores comédias que já vi (vou falar um pouco da crítica também diante de filmes assim). Dirigido por Sean Anders e roteirizado por David Caspe, temos no elenco Adam Sandler, Andy Samberg, Leighton Meester, James Caan, Eva Amurri, Milo Ventimiglia, Will Forte, dentre muitos outros.
 O longa conta a história do grande Donny (mas por que 'grande?) porque ele foi um mito na adolescência conseguindo ter relações com a professora mais linda de seu colégio conseguindo engravida-la. Na época ele foi um sucesso sendo conhecido por todos como 'o garoto que engravidou a professora' aparecendo em programas de TV e capas de revista ganhando muito dinheiro e se tornando uma 'figurar pop'. Com 18 anos ele recebe a guarda de Han Solo, o nome que foi dado ao filho, mas o garoto não era tratado bem e não gostava da vida que tinha e quando se tornou 'de maior' ele foi embora de casa. Depois de alguns anos, Donny descobre que deve pagar mais de 40 mil dólares de imposto de renda, caso contrário será preso e corre para uma das emissoras de televisão que ele fazia sucesso onde o homem combina que se o filho dele fosse pra cadeia reencontrar a mãe que praticamente nunca viu, eles iriam registrar tudo e pagaria 50 mil dólares para Donny. O homem fica pensativo até ver numa revista o anúncio de casamento do filho que hoje é um homem de sucesso com uma garota linda (a atriz Leighton Meester é incrível), enfim, ele então decide ir reencontrar o filho que agora se chama Todd e fez de tudo pra esquecer o passado inventando que os pais foram mortos numa explosão. Donny chega na casa onde ele está com a família da noiva e um amigo de negócios se apresentando para os outros como um grande amigo de Todd que não acredita que o pai que ele quis tanto esquecer estava de volta pra atrapalhar seus planos.


 O 'tiozão da Netflix' Adam Sandler não fazia filmes muito bons quando era mais jovem (o mais conhecido 'A Herança de Mr. Deeds' não me agradou muito e nunca consegui assistir por inteiro), mas eu acredito que de uns dez anos pra cá ele tem feito filmes muito engraçados e que valem muito ver como muitos que estão na 'Netflix', por exemplo. 'Este é o Meu Garoto' (não é um filme da 'Netflix'), é um filme de comédia muito engraçado e divertido mostrando que o ator tem muito fôlego e sabe interpretar bem bons personagens. Aqui ele é um adulto 'crianção' que vive bebendo cerveja, não tem bons hábitos, inventa muitas histórias sem pé e nem cabeça pra tentar ajudar o filho a não ser descoberto (que o pai dele está vivo, sendo ele mesmo) e tem umas ideias muito malucas sendo que a diversão vem na frente de qualquer coisa.
 Donny se vê no paraíso vendo o filho se dando bem na vida com uma mulher incrível e não liga de mostrar o seu conteúdo 'nada refinado' para um bando de pessoas ricas que abraçam o homem e o seu jeito rapidamente. Todd já é um garoto retraído onde a futura esposa Jamie praticamente manda no coitado e não o deixa se divertir em nada parecendo que não gosta dele de verdade, além do garoto ter vários problemas que culpa a educação "errada" que o pai lhe deu como, por exemplo, a 'falta de segurança' onde ele costuma andar com uma cueca extra pra onde vai e é viciado no remédio 'Xanax'. É de se esperar que Donny vai se aproximando do garoto e vai se esquecendo da grande dívida que tem tentando se redimir com o garoto mostrando o significado de diversão que ele nunca teve, pois pensa muito em trabalho.
 Eu adorei o filme desde a primeira vez que assisti. A história é muito bacana, cá entre nós tem um conteúdo 'besteirol' infiltrado nas piadas como masturbação, por exemplo, entre outras piadas com conotação sexual e situações também, porém não são só os filmes 'certinhos' que são legais de ver (é o que a crítica quer que você acredite), mas apesar de ter tal conteúdo, o longa é muito divertido e quase não se percebe, pois o personagem Donny é assim então era meio que automático que iriam ter piadas 'esdruxulas' com tais assuntos. Acontecem inúmeras coisas na história, muitas situações interessantes e muito engraçadas com os personagens primários e secundários. O jeito do Donny é muito bacana e sempre que ele fala algo é uma piada, além das coisas que faz sem pensar fazendo o filho 'evoluir como homem' percebendo que a esposa de alguma forma não deixa. Com tudo isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Este é o Meu Garoto' (título original: That´s my Boy') como um 'excelente' (cinco estrelas) filme, pois ao meu ver ele tem tudo que um grande filme de comédia tem: situações hilárias, personagens engraçados e uma história agitada onde sempre acontece algo dentro de 116 minutos de duração. Ele pode não ter um 'roteiro limpo e genial', pois o mesmo como já dito tem alguns palavrões, algumas situações 'nada haver', porém muito engraçadas e por ai segue, mas diverte muito o telespectador e existem umas cinco situações no mínimo que estou me segurando aqui pra não contar de tão hilárias que são, mas vai ficar por seu critério assisti-lo ou não pelo conteúdo que o mesmo traz. 
 Teve muitas pessoas á favor e contra com o filme e até mesmo com o ator Adam Sandler dizendo que ele atualmente está apostando em tudo pra ingressar novamente no cinema, que o longa é ruim, mas por outro lado tem muitas pessoas que se divertiram muito com o conteúdo como eu. Sempre teremos essa divisão, porém foi o que eu falei, acredito que atualmente o ator está fazendo melhores filmes do que antigamente e alguns são muito bons como 'Este é o Meu Garoto' que eu simplesmente adorei e o assisti duas vezes (então assistiu errado por duas vezes), piadinha sem graça essa não é? Confira abaixo três vídeos sobre o longa e sinta um pouco da vibe que o mesmo tem pra oferecer. 



Um comentário:

  1. So tem uma coisa que não gostei do filme, pois no final eles poderiam ter mostrado a professora saindo da caideia e ficando com Donny e seu filho, se tivessem feito isso o final do filme ficaria mais divertido e interessante.

    ResponderExcluir