domingo, 4 de novembro de 2018

Trocando os Pés


 E vou falar de mais um filme do 'tiozão da Netflix' (não sabiam? É o Adam Sandler!) e agora com 'Trocando os Pés' que é um dos filmes que sempre 'bateu á minha porta' e ontem a noite eu dei uma chance de deixá-lo entrar depois que acabou a energia elétrica e o assisti até as quatro e pouco da manhã (por causa do horário de verão e a energia que chegou na madrugada), mas vamos para um filme, pois 'você não conhece um homem até andar um kilômetro com seus sapatos!' (frase que inspirou o ator a fazer esse personagem).
 Dirigido e roteirizado por Tom McCarthy e no elenco contamos com Adam Sandler, Steve Buscemi, Dan Stevens, Dustin Hoffman, Ellen Barkin, Glenn Flesher, Method Man, Melonie Diaz, dentre outros.
 O longa conta a história de Max, um sapateiro que 'agarrou' a profissão que foi passada pelo seu pai e pro pai dele (tem quatro gerações), porém o homem abandonou a família e deixou Max com sua mãe atualmente enquanto ele trabalha na sapataria meio que 'nas coxa', ele faz o trabalho direito e tudo mais, mas sua vida não tem graça, dinamismo, pois seu amigo é um barbeiro senhor que era amigo de seu pai e quando ele retorna pra casa fica com sua mãe e o outro dia se repete. Com isso, um homem marrento deixa seus sapatos pra ele concertar e diz que iria voltar quando a loja estivesse prestes a fechar, pois precisava com urgência. A máquina na qual ele trabalha estraga e ele é obrigado a trabalhar na máquina antiga que seu pai usava que se encontra no porão da sapataria. Na mesma noite esperando o homem ele decide calçar seus sapatos e como um passe de mágica ele se transforma no homem que deixou os sapatos, isso é, o dono dos sapatos! A partir daí ele começa a fazer sua vida ficar mais 'dinâmica' usando essa mágica, mas acaba extrapolando e entrando em uma situação bem complicada e perigosa.


 Adam Sandler é um ótimo ator, existem mais engraçados e 'filmes clássicos' de comédia com ele eu meio que 'torci o nariz', mas ele é um ótimo ator e existem filmes que ele se realça (realça o personagem) o tornando divertido e único com suas características. Ele é o 'tiozão da Netflix', pois a dois anos (ou um pouco menos) ele só tem trabalhado pra empresa de serviço de streaming (se não me engano, pois não vi mais nenhum filme novo dele nos cinemas, todos estreiam na Netflix e ele mesmo produz) e isso é bom, ele tem feitos ótimos filmes lá, eu assisti há pouco tempo antes de estrear o 'Black Dog', mas prometo que trago conforme o tempo.
 Voltando para 'Trocando os Pés' onde o ator visitou uma sapataria que fica perto de sua casa pra ver como é o espaço e como um sapateiro realmente trabalha pra ele se encaixar no personagem. Eu acho bacana filmes que contam história de homens solitários, desolados e que moram com a mãe sem nenhuma mulher (isso é um bônus) e que, de repente, acontece algo que sua vida vira de pernas pro ar (pernas, pés, sapatos...) e isso que ocorre em 'Trocando os Pés'. É um filme divertido e não engraçado, eu já dei alguns exemplos aqui, eu pelo menos não ri em nenhuma situação, ele não é um 'personagem bobo', mas a história que gira em torno do personagem é divertida até ele se meter em muitas confusões se passando por pessoas usando seus sapatos arrumados naquela máquina que seu pai usava e tomando rumos que nem ele sabe na verdade no que de fato está fazendo. Além do personagem guardar uma grande mágoa do pai que deixou a família (ele e a mãe) pra ir embora abandonando-os e tem uma cena que gira em torno dessa situação com um par de sapatos que é muito bacana sendo um dos pontos altos do filme.
 Eu gostei muito, é um filme curioso com uma história divertida de acompanhar e temos até mesmo alguns momentos mais 'sentimentais', não é o melhor filme do ator e muito menos entra na lista, mas o personagem, o rumo que a história toma e um certo dinamismo presente o torna especial de certa forma e gostoso de apreciar, sem contar que o longa guarda algumas surpresas interessantes para o personagem Max que torcemos muito ao desenrolar da história quando o conhecemos cada vez mais. Com todas essas citações o espaço 'Black Dog' classifica o filme de comédia 'Trocando os Pés' com Adam Sandler como um 'bom / ótimo' filme, dando apenas tal nota pelo que o mesmo tem a apresentar e pela forma que as situações foram criadas, elaboradas e contadas e eu achei que foi um pouco a mais do que um filme 'comum' que é considerado 'bom' e com isso o filme me surpreendeu em alguns fatores. Confira abaixo três vídeos sobre o longa lançado no dia 28 de Maio de 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário