E trago mais um longa da 'Blumhouse', conhecida por fazer filmes de baixo orçamento e lucrar muito, mas muito em cima deles tanto nas salas de cinema ou em exibições em plataformas digitais e hoje vou falar de 'Cam' que foi dirigido por Daniel Goldhaber que também trabalhou no roteiro ao lado de Isabelle Link-Levy e Isa Mazzei. Este filme de suspense que estreou no dia 16 de Novembro de 2018 nas plataformas digitais tem no elenco Madeline Brewer, Melora Walters, Patch Darragh, Flora Diaz, Imani Hakim, Devin Druid, dentre outros.
O longa conta a história de Alice (ou que todos conhecem pela internet: Lola) que é uma 'camgirl' que gosta de ficar se exibindo e faz quase tudo que seus telespectadores fazem em troca de 'bitcons' (dinheiro virtual). No site que ela trabalha tem muitas outras garotas e o sonho dela é chegar entre as 50 primeiras, porém não é uma tarefa fácil. Tendo visitantes que a respeitam e sempre entram em sua sala e 'doam' 'bitcoins' pra ela continuar no 'ramo' ela sempre luta e se reinventa pra conseguir chegar no top 50 até que um dia ao tentar 'logar' no site ela vê que seu 'username' não existe, com isso ela liga pra central e eles não conseguem explicar o que está acontecendo e o pior e mais estranho: uma garota idêntica a ela está usando sua conta e fazendo seus shows em seu lugar com um jeito mais ousado. Como?
Filmes da 'Blumhouse' (alguns) tem algumas ideias bem mirabolantes dando pra relevar, mas 'Cam' passou dos limites. Poucos (uns três) filmes da produtora que eu realmente não gostei, mas como eles gastam muito pouco dinheiro pra produzir atuando com pessoas que não são conhecidas e não usando ou muito pouco efeitos especiais presentes dentro de um roteiro 'inovador' onde eles 'pensam' que algo vai dar certo eles produzem dando sinal verde e sabem (quase certeza absoluta) que o longa vai ganhar muito dinheiro e a certeza absoluta é que vão conseguir o dinheiro que gastaram produzindo-o (isso é certeza). A regra é: se os telespectadores reclamaram muito não fazemos uma sequência.
Em 'Cam' eu achei muito interessante mesmo o fato de abordarem 'camgirls' e o estilo de vida de Alice, realmente foi 'inovador', pois nunca vi um longa desse estilo lembrando um pouco de 'Amizade Desfeita' que eu achei horrível e fizeram um segundo, mas enfim, não importa ser inovador e único se a história não é bem contada ou é ruim, ou pior, os dois como no caso deste longa.
Como eu disse foi legal ver o estilo, a personagem e tudo mais, você vai assistindo e o longa não te cansa daquela maneira que você desiste de assistir, mas sim continua, pois a 'vibe' do mesmo é legal, mas a história e o caminhar dela não é. Primeiramente que ele é centrado na vida da garota e nada acontece, ela marca encontros com outras e tem 'rivais' que trabalham no mesmo site e tudo mais, mas a história é bem 'pobre' não passando muito disso até que um pouco antes do meio do filme surge a situação da conta dela ser 'hackeada' e a garota surtar, pois o 'ganha pão' dela estava em jogo. Com isso algo muito estranho ocorre que é uma garota idêntica a ela estar fazendo os shows em seu lugar usando a mesma conta e realmente isso chama atenção do telespectador, porém o final é deprimente.
Não chegamos a lugar nenhum no filme, pois a história fica tão confusa a ponto dos roteiristas falarem 'vai acontecer isso e ponto' e acontece uma situação que ninguém entendeu o real motivo de ter duas garotas e ponto. Como eu disse, são roteiros criados e mostrados pro produtor Jason Blum (se for só a 'Blumhouse' que estiver produzindo) e se ele (ou um grupo) fazer as contas do gasto (que neste filme só foi a eletricidade, o cachê das atrizes e um notebook quebrado) eles dão sinal verde pro filme rodar e a curiosidade de ir assistir pra eles já bastam, pois eles já ganham nesse 'ato', gostar ou não é um outro problema, pois mesmo se você contar pra todos seus amigos do Facebook, por exemplo, que o filme é ruim, sempre vai ter aqueles que vão assistir e até você avisar (se avisar) as pessoas que assistiram os dias antes de você e no momento que você está vendo já conseguiu cobrir o valor gasto e ainda ganhar por fora.
Enfim, o longa aborda um assunto legal, mas a história é muito confusa não levando nada e nem ninguém pra canto nenhum e o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Cam' como um filme 'ruim' (duas estrelas), pois realmente não deu pra se aproveitar muito o que é aproveitado. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário