E o 'Black Dog' já está em clima de Natal (não está não) e o serviço de 'Streaming' Netflix trouxe no dia 16 de Novembro de 2018 o longa 'A Princesa e a Plebeia' (título original: 'The Princess Switch') um filme com um clima natalino e 'super feliz' e resolvi trazer aqui. O serviço oferece outros títulos nessa celebração de natalina e pra confessar eu não sou muito 'na vibe' de filmes do gênero (na verdade só um, mas falarei dele e o assistirei perto da data pra falar aqui), porém o que me chamou atenção foi a linda atriz Vanessa Hudgens que hoje tem 29 anos (em 2018) e ela foi minha paixão na adolescência com o longa 'High School Musical' (qual o problema? Eu assistia) e a achava linda e quando os anos foram passando e ela foi seguindo para outros filmes deixando mais de lado a doce personagem que fazia lá (esqueci o nome) eu fui seguindo pela sua carreira, não fez muitos filmes, porém curti os que ela esteve presente como 'A Fera', por exemplo, onde ela continuava linda. E por esse motivo eu decidi assistir 'A Princesa e a Plebeia' que traz duas Vanessa Hudgens (vou explicar) e seu lado mais 'doce e fofo' por conta do clima natalino.
Mas vamos a breve ficha técnica do longa 'A Princesa e a Plebeia' que foi dirigido por Mike Rohl e no elenco temos Vanessa Hudgens, Sam Palladio, Suanne Braum, Nick Sagar, dentre outros.
O longa conta a história de Stacy, uma confeiteira dos Estados Unidos que decidiu ir viajar com seu 'braço direito' que conheceu desde o tempo de escola pra participar de uma competição de bolos de Natal. Em um determinado ponto da viagem ela esbarra na futura princesa que vai se casar com o príncipe do país e elas são idênticas (como o poster acima) e a jovem princesa conta pra ela que sonha em passar uns dias vivendo como uma pessoa normal antes de realmente se casar e passar por todas formalidades e Stacy combina em fazer essa 'troca' por dois dias. Porém, a princesa se passando por Stacy começa a gostar de Kevin, seu braço direito na confeitaria e a princesa começa a se apaixonar pelo príncipe, coisas inversas que uma não estava de acordo com a outra dentro dessas situações que pode ser um problema.
Natal é uma data mágica onde as pessoas ficam mais 'amorosas' e contentes com os amigos e parentes (pelo menos é o que parece) e a maioria dos filmes de Natal (não querendo generalizar) segue essa onda em que todas as situações mais 'impossíveis' se tornam realidade (é o espírito de Natal?) com um toque de 'confusão divertida', pois é Natal! Continuando, tais filmes assim seguem tal padrão e foi divertido assistir essa comédia romântica contando a história de uma garota normal que troca de lugar com uma princesa e gera todas aquelas situações de uma colocar pitaco na vida da outra (por estar vivendo a vida dela literalmente) resultando em confusões divertidas.
É muito agradável, gostei do caminhar dele e das situações presentes que mudaram ideias de uma parte e da outra. O longa tem um 'brilho' muito parecido com os filmes da 'Disney', não sei se foi o motivo da atriz Vanessa Hudgens ou por ser Natal e todos estarem de 'bem com a vida'. O filme não conta nada de novidade á respeito de filmes natalinos não conseguindo se sobressair dentre os que já existem e são exibidos na semana da data onde a família fica conversando na sala e a televisão fica ligada exibindo um filme onde ninguém de fato está prestando atenção, porém, como já dito, é uma história divertida com um final que eu não esperava e que vale a pena assistir pra quem admira tal data ou que 'abraça' filmes desse porte.
O espaço 'Black Dog' classifica 'A Princesa e a Plebeia' como um 'bom / ótimo' filme (três estrelas e meia) dentro desse conceito festivo, gostei das atitudes das personagens trocadas (mais do lado da Stacy) que como Princesa por dois dias começa a dar 'pitacos' sobre como realmente se comportar com as pessoas que recebem caridade e a família real ajuda, por exemplo, são atos legais pra se apresentar num filme e, por isso, e pela diversão que ele trouxe, recebeu tal classificação. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa 'A Princesa e a Plebeia', mais um original da 'Netflix'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário