Spoiler: 'Brilhante' resume o longa 'Precisamos Falar Sobre o Kevin' que assisti há alguns anos e ontem assisti novamente só pra falar dele aqui no 'Black Dog'. O filme foi adaptado do romance homônimo de Lionel Shriver no ano de 2003 e o filme estreou no dia 27 de Janeiro de 2012 dirigido e roteirizado por Lynne Ramsay e no elenco temos Tilda Swinton, John C. Reilly, Ezra Miller, Ashley Gerasimovich, Alex Manette, Erin Darke, dentre outros.
O filme conta a história do casal Eva e Franklin que tem um filho chamado Kevin. A criança é estranha por optar por isso. Estranhamente e muito frio ele apresenta não gostar da mãe, porém muda de feição quando o pai volta do trabalho mostrando ser uma figura que o protege e sempre quer o seu bem enquanto ele faz a mãe de piada não aceitando o amor dela. Depois o casal tem uma filha onde a garota tenta demonstrar amor ao Kevin que a rejeita e usa a garota, tudo isso caminha para algo trágico que uma falta de conversa entre o casal resultou: a injustiça humana cairá em cima de Eva.
Desde a primeira vez que o assisti eu achei o mesmo brilhante, pois o próprio personagem Kevin se mostra ser estranho, brilhante por um lado do prisma e muito frio com a própria mãe e até mesmo com o pai que o engana de inúmeras maneiras. O filme mistura o passado com o presente em todo seu decorrer mostrando o sofrimento de Eva que infelizmente teve que pagar pelas consequências e tenta seguir com uma vida normal depois de tudo que acontece.
Consigo enxergar o mesmo como uma obra de confronto direto contra o próprio amor de uma mãe vindo de seu primogênito onde ele consegue ser sarcástico, mentiroso e frio em muitas situações tendo momentos presentes que o telespectador fica até mesmo indignado com o que ocorre e o resultado que isso causou no garoto: simplesmente nada. Eu achei uma obra incrível sendo um dos melhores filmes que já e não estou brincando, dentro dos 110 minutos de exibição do mesmo temos a verdadeira maldade humana apresentada num garoto 'problemático'? Talvez, porém o que não houve no longa que talvez mudaria toda a situação presente fosse a frase do nome do mesmo dita pro pai para procurarem alguma ajuda médica e entender os motivos que ele age de tal forma.
Mesmo com esse conteúdo, é um filme saudável com uma história digna. No ano de 2011 o longa venceu no 'Festival de Cannes' na categoria 'Menção Especial ao Mérito Técnico', no 'Festival de Londres' ele ganhou como melhor filme e na 'European Film Awards' a atriz Tilda Swinton' levou o prêmio por interpretar Eva com uma qualidade incrível, apesar que todos do elenco fizeram um papel invejável.
A história do longa é muito interessante onde o mesmo realmente passa voando, é contada em fases tendo alguns 'blocos' da vida atual da personagem Eva entre o passado de Kevin e o desfecho do longa fecha com chave de ouro numa conversa dentro de um momento família, ou ao menos o que sobrou dela. Com tudo isso, o espaço 'Black Dog' é obrigado a classificar o filme de drama 'Precisamos Falar Sobre o Kevin' como um 'excelente' filme (cinco estrelas) onde todos tinham que assistir e contemplar a história desse garoto, na verdade, conhecer de perto essa família onde o longa apresenta isso muito bem. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário