sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Luciferina


 E trago hoje a crítica do longa argentino 'Luciferina', um filme de terror que estreou no dia 15 de Outubro de 2018 (por aqui nas plataformas digitais) sendo dirigido e roteirizado por Gonzalo Calzada e no elenco temos a linda atriz Sofia Del Tuffo, Victoria Carreras, Gastón Cocchiarales, Stefanía Koessl, Marta Lubos, dentre outros.
 O longa conta a história de Natália, uma noviça de 19 anos que volta pra casa dos pais quando sabe do acidente que sua mãe morreu e seu pai ficou acamado. Com isso ela se aproxima mais de Angela, sua irmã que é bem diferente dela que conta algumas histórias sobre os pais quando a garota estava distante. Não demora muito pra ela conhecer seus amigos e decidir irem juntos em uma viagem junto com um pessoal que faz faculdade de psicologia pra participar de um ritual que diz revelar as coisas que tem dentro das pessoas e as deixarem 'libertas', mais 'livres'. Porém, a jovem Natália que é atormentada por algumas estranhas visões se vê num lugar bem familiar que faz parte de seu obscuro passado onde ela deverá enfrentar seus demônios para sair dali com vida.


 Temos um filme com um jeito independente que veio da Argentina e realmente eu fiquei curioso de ver um longa de terror dos nossos 'hermanos'. O filme traz uma história bem interessante e curiosa com personagens que você "vai com a cara" logo de início, ainda mais da bela Natália (atriz Sofia Del Tuffo) que eu fiquei apaixonado pela beleza da atriz, mas vamos continuar. Tudo parece muito misterioso, ninguém meio que sabe o que se acontece e junta visões e tudo mais e realmente o longa parece ter os ingredientes certos nas mãos para fazer um filme de terror 'digno', mas não foi bem assim que 'Luciferina' se saiu.
 A história caminha, mas chega numa hora que a situação fica bem estranha e simplesmente a trama 'enrosca' de uma maneira bem 'chata' enrolando com uma história que aconteceu no passado e que deve-se 'concretizar' no presente pra jovem Natália sair com vida daquele lugar que tem ligação com seu passado, tão é que ela diz não ser nem batizada, mas foi e naquele lugar de uma maneira 'bem macabra'. O filme tinha 'a faca e o queijo' nas mãos, mas decidiu por opção (ou por falta de criatividade) não usar, simplesmente assim. Preparou nos quarenta primeiros minutos uma área bem macabra, mas depois disso o mesmo começou a se enrolar num 'assunto básico', numa história contada que poderia ser resumida e não precisava dar tantas voltas para ser concretizada (deram tantas voltas que o longa teve 110 minutos de duração, poderia baixar pra 90 brincando). A 'concretização' foi muito, mas muito 'nada haver' onde os 'hermanos' tiveram a ideia vinda de não sei de onde de acontecer um exorcismo durante um ato sexual (é isso mesmo, e envolvendo a linda Natália), mas, por favor, não assistam só o filme pra ver tal cena, pois não mostra muita coisa e não vale a pena dar 'play' pra ver apenas isso que eu achei bem 'estranho' e muito 'pra quê estão fazendo isso?' E sinceramente eu não gostei, achei que depois de preparem o terreno pra uma história bacana, se enroscar depois e no fim ter esse acontecimento nada bacana que foi muito difícil de engolir onde a 'Santa Natália' se entregou 'de bandeja' para o próprio ser maligno (e entregou outras coisas também).
 Mas piadas á parte, o longa poderia ser muito, mas muito bem aproveitado, eles realmente tiveram uma ideia bem 'pobre' e 'podre' ao contar tal história e inventar tais coisas que não 'colaram' nem um pouco. Falando do gênero terror, tivemos uma pessoa possuída e 'flashs' de uma mulher possuída (que deu pra engolir), mas a situação por volta da outra pessoa foi bem 'chata' ao meio de 'levitações' e um círculo pegando fogo, não houve mais nada além disso. Contudo, o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Luciferina' como um filme 'ruim' (duas estrelas) e ainda fui bonzinho pra dar essa nota, pois eles tinham algo bacana nas mãos, mas depois apertaram, esticaram e pisaram um pouco e apresentaram algo meio sem nexo com uma história 'meio absurda' que não deu pra engolir. O longa não é assustador, estamos falando aqui de um terror mais 'aventura' do que algo que traz o medo, então pode assistir sem problemas (para os mais medrosos), acho que o que de fato deu pra salva no filme foi a bela Sofía Del Tuffo que é uma atriz linda, de resto... Bom, foi isso aqui que eu disse. Abaixo você confere três vídeos sobre o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário