E o herói mais tagarela e o meu preferido está de volta (esteve, faz um tempinho já) com 'Deadpool 2' que estreou no dia 17 de Maio de 2018 onde fui ver (como eu iria perder?) nos cinemas faltando no curso que eu fazia de noite pra ir no cinema num dia de semana pra pegar um bom lugar (pra quê cadeiras numeradas?) e contemplar este filme que eu já sabia que seria incrível e estava esperando muito. Antes de continuar, 'Deadpool 2' vai "estrear" em Dezembro deste ano nos cinemas como tudo indica e calma que irei explicar: como o longa tem a classificação para maiores de 18 com muitos palavrões e muita cena de violência, um outro longa 'editado' para os jovens "mais jovens" será relançado como um 'presente de natal da Marvel' onde eles poderão ir conferir o longa sem os pais se preocuparem e ainda teremos um bônus, um personagem novo que colocaram no longa para compensar os palavrões e as cenas de violência. A 'Marvel' atualmente é uma máquina de ganhar dinheiro atualmente e, com certeza, será um sucesso novamente e eu nem imagino como será esse tipo de edição com um novo personagem, só esperando pra conferir mesmo! Só lembrando que 'Deadpool 2' foi confirmado antes mesmo do primeiro ser lançado, pois a exibição do longa em uma exibição teste foi tão elogiada que logo a 'Marvel' deu sinal verde para uma nova continuação. Ryan Reynolds (o ator que faz o mercenário tagarela) disse que um 'Deadpool 3' não existiria e que talvez ele viesse com a 'X-Force' que é um grupo que ele montaria, mas obviamente não seria a mesma coisa, pois os fãs querem um filme solo do Deadpool e que ele seja a 'estrela' e não dividir os holofotes com outros heróis. Bom, não tem uma data concreta para o terceiro longa que parece que vai acontecer de fato, mas com essa compra da Disney da Fox (que o Deadpool pertence á Fox) o longa só vai rodar em 2021 ou 2022.
Continuando: dirigido por David Leitch e roteirizado por Rhett Reese, Paul Wernick e o próprio Ryan Reynolds (que é o ator que faz o Deadpool), em cima da obra original de Rob Liefeld, temos no elenco Ryan Reynolds, Josh Brolin, a linda Morena Baccarin, Julian Dennison, Zazie Beetz (que faz a personagem Dominó que o papel dela ficou muito bacana transformando a heroína que conta com a sorte muito sexy e nos quadrinhos a personagem 'artificialmente branca' com um círculo preto em volta do olho esquerdo, mas como a atriz é afro-americana foi feita a inversão do círculo ser branco), Brianna Hildebrand, Shioli Kutsuna, Leslie Uggams, dentre outros.
O filme se passa num momento triste de Wade Wilson (o Deadpool) onde ele perde a namorada e cai em depressão "no melhor estilo Deadpool", porém Colossus que sempre fala pra ele entrar no grupo dos 'X-Men' o salva e da uma oportunidade onde o mercenário entra como estagiário encarando o primeiro desafio de ajudar um garoto que solta fogo pelos braços de destruir o local onde ele mora. Deadpool sente que existe algo de errado com o lugar e não com o garoto, porém acontece uma situação que os dois são afastados juntos e num outro lugar eles conhecem Cable, um cara durão vindo do futuro que tem como alvo matar o garoto para coisas desastrosas não aconteçam. Agora cabe a Deadpool entender o que se passa e entrar num acordo entre o vilão e o garoto que acaba fazendo amizade com um 'peso pesado' que coloca todos em risco, com isso, Deadpool precisa reunir uma galera chamada 'X-Force' para ajudar em seu plano, mas parece que só a Dominó que vai se dar bem nessa.
Durante as gravações do filme o longa teve que ser interrompido por dois dias por causa da morte de Joi Harris, um dublê que se envolveu num acidente fatal no dia 16 de Agosto de 2017. Problemas á parte, já sabemos que o longa seria um sucesso, que respeitaria a receita do primeiro mesmo com um 'clima mais pesado' pela morte de Vanessa, mas que depois ele consegue encontrar um 'motivo para continuar pela última vez' e parte pra ação de salvar a vida de Russell (ou Firefist) o garoto que ele prometeu salvar.
'Deadpool' como 'Homem-Formiga' são filmes tipo 'b' da 'Marvel' que não fazem muito bem parte da grande liga que são 'Os Vingadores', até que o 'Homem-Formiga' fez depois do primeiro filme solo e agora em 'Vingadores 4' vai fazer parte de verdade pelo que tudo indica, mas 'Deadpool' é um tipo de projeto que acredito que não fará essa conexão entre os heróis pelos universos serem muito diferentes e isso é muito bacana para não termos sempre essa conexão e até mesmo para nos distrairmos um pouco, termos algo mais puxado pra comédia, não menos importante, mas importante apenas pra ele não querendo ser 'mesquinho' mas sim 'Deadpool', me entende?
Como previsto (acho que eu já disse isso), o longa foi muito divertido e cheio de ação, eu acredito que o primeiro eu tive mais conexão, mas acredito ser mais comum quando se conta a história do herói e sua primeira aventura, já o segundo tenta se livrar dessa 'onda de estréia de herói' mostrando o herói (digo, mercenário) fazendo outros trabalhos mostrando que ele está na ativa á um tempo e está pronto pra um serviço 'peso pesado', por estar acostumado com a 'ação' que o cerca. Obviamente neste segundo filme existe mais cenas de luta e elas são bem empolgantes, como a do Colossus com o Fanático que eu gostei muito e do Deadpool com o Cable que foi bem interessante também. Quem vai com a cara do filme realmente se aprofunda muito na história, pois eu adoro os personagens, o taxista que sempre leva o mercenário para os lugares é muito, mas muito divertido dizendo que agora quer virar herói com aquele jeito 'meigo' e 'delicado' dele que é um ponto de humor muito, mas muito engraçado! Adorei a heroína Dominó e gostaria muito de vê-la num próximo Deadpool e é claro, o Cable também (você sabia que o mesmo ator faz o Thanos?) que acredito que este de fato vai estar no próximo filme solo de Deadpool e junto com a Dominó irão poder formar uma equipe para enfrentarem um mal maior, seria uma ótima ideia, não é mesmo? O longa é hilário, continua trocando farpas com a 'DC' (não falei de nenhum filme da 'DC' até agora por aqui) e muitos palavrões e tudo que o mercenário tem direito com uma história muito bacana digna pra ter um terceiro solo (onde Ryan Reynolds estava com a cabeça?) e acredito que com a estreia (ou re-estréia de 'Deadpool 2' nos cinemas) aumentam muito mais as chances de existir um próximo 'Deadpool', mesmo que demore pra fazerem um roteiro bem bacana e até mesmo terem mais 'verba' para melhorarem nos efeitos de computação gráfica, pois ouvi dizer que o personagem Fanático foi poupado de alguns efeitos e logicamente, por falta de grana, até mesmo Tim Miller, o diretor do primeiro longa entrou em conflito com Ryan Reynolds se despedindo pra não dirigir o segundo longa, pois Ryan pensava em criar mais e mais e o diretor queria dar uma segurada no orçamento "não queria fazer um filme estilizado que custasse três vezes o orçamento" disse o homem. Bom, eu adoro o 'Deadpool' e quero uma 'action figure' dele que não tenho, mas quem sabe até o terceiro eu compro ou ganhe uma! E o espaço 'Black Dog' classifica 'Deadpool 2' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme de 'mercenário' cheio de situações, aventura, comédia e tudo que um verdadeiro fã de 'Deadpool' tem direito. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e que venha 'Deadpool 3'!
Nenhum comentário:
Postar um comentário