sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Bruna Surfistinha


 E hoje vou falar do filme nacional 'Bruna Surfistinha' que foi baseado no livro 'O Doce Veneno do Escorpião' onde a própria escreveu virando um 'best-seller' vendendo cerca de 300 mil cópias aqui no Brasil. O longa estreou no dia 25 de Fevereiro de 2011 e no Prêmio Contigo de Cinema o longa venceu como 'Melhor Filme' no júri popular e 'Melhor Atriz' para Deborah Secco no júri popular e júri oficial. Temos na direção Marcus Baldini e no roteiro trabalharam José Carvalho, Antonia Pellegrino e Homero Olivetto. No elenco temos Deborah Secco, Cristina Lago, Cássio Gabus Mendes, Fabiula Nascimento, Drica Moraes, dentre outros.
 Como já era de imaginar, o longa é baseado na vida da garota de programa mais famosa do Brasil, a Bruna Surfistinha que com seus dezoito anos não conseguiu morar mais em casa querendo ter uma vida independente preferindo o 'caminho mais fácil' de ganhar dinheiro onde foi acolhido com mais algumas garotas. Com a sua beleza e sua 'juventude' foi logo conquistando todos os clientes e não demorou muito pra garota começar a subir na vida 'dentro desse estilo' conhecendo pessoas 'famosas' e ganhando reconhecimento até montar o famoso 'blog da Bruna Surfistinha' onde ela postava fotos e falava dos clientes chamando mais atenção do público com sua vida em alto nível, mas não esquecendo de se lembrar que quanto mais alto está mais você pode se machucar na queda.


 Um filme nacional que não foi de comédia e eu achei fantástico sendo um dos filmes nacionais mais interessantes que assisti e antes que venham me falar não foi só por causa da Deborah Secco atuando. Eu gosto muito de filmes que contam histórias reais focando em uma determinada pessoa, uma biografia cinematográfica podemos dizer e a Raquel, ou melhor dizendo 'Bruna Surfistinha' tem uma história interessante pra se contar mostrando o quanto ela foi corajosa pra deixar sua família, pois era adotada e não se sentia útil e nem se encontrava naquele lugar pra seguir uma vida independente. 
 O longa é bem dinâmico, foca em, alguns detalhes importantes e o mais legal: fala o que o personagem está se sentindo em algumas situações. Como dito na sinopse, o longa mostra desde quando ela saiu de casa até o auge de sua fama mostrando o quanto ela aproveitou, se divertiu, foi influenciada por pessoas erradas e as vezes que quase quebrou a cara dentro dessa vida que a garota escolheu e dentro dela foi e ainda é muito reconhecida.
 Deborah Secco é muito linda, ela teve que engordar dez quilos pra fazer o papel da Bruna e acredito que este filme foi um grande 'desafio' pra atriz, pois realmente ela teve que interpretar um papel pesado com cenas de nudez e uso de drogas, onde ela mesma falou que foi muito mais difícil por não atuar com uma personagem assim. O longa é bacana, acredito que pra quem não conhece e tem curiosidade de conhecer a vida da Bruna é um longa bem construído, claro, o livro conta muito mais detalhes, mas o filme deu uma boa compactada em seus 110 minutos de duração contando uma história interessante dentro dessa 'vida fácil' que realmente de 'fácil' não tem nada. Com tudo isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Bruna Surfistinha' como um 'ótimo' filme nacional (quatro estrelas) de drama sendo considerado como uma biografia também. Eu mesmo já o assisti umas quatro vezes e acredito que se você se interessou com a sinopse, com o rumo da história e sobre o que se trata, irá, com certeza, abraçar o filme. Confira abaixo três vídeos sobre o longa que conta a história de Raquel, ou melhor dizendo, de 'Bruna Surfistinha'. Só mais uma curiosidade: o longa fecha com a linda música 'Fake Plastic Trees' da banda Radiohead que gosto muito, ela encaixou bem, mas não foi fácil 'colocá-la' no longa, pois os próprios membros da banda antes de decidirem se queriam ou não uma música deles no filme eles tinham que assisti-lo antes e foi isso que aconteceu. No final deu tudo certo, eles gostaram e deixaram que colocassem a música pra fazer parte da trilha sonora do longa (acredito que gostaram, pra eles deixarem).



Nenhum comentário:

Postar um comentário