quarta-feira, 24 de outubro de 2018

A Noite nos Persegue


 Cartaz muito bonito do longa 'A Noite nos Persegue' (título original: The Night Comes For Us) um filme da plataforma de streaming 'Netflix' que estreou no dia 19 de Outubro de 2018 sendo dirigido por Timo Tjahjanto que também trabalhou no roteiro. No elenco temos Iko Uwais, Joe Taslim, Arifin Putra, Julie Estelle, Mike Lewis, Oka Antara, dentre outros.
 O filme conta a história de uma organização imensa que trafica drogas, faz tráfego humano e mais um monte de 'coisas erradas' em todo o mundo (mais precisamente em seis locais) e cada local tem um 'manda-chuva' onde juntos eles são considerados como 'Os Seis Mares'. Uma pequena aldeia começa a traficar sem a orientação e o conhecimento da organização e eles são obrigados a matar todos sem dó nem piedade, porém uma garotinha sobra e o 'manda-chuva' desse local decide se rebelar para salvar a garotinha. Agora todos estão contra ele querendo sua cabeça, mas por sorte ele tem amigos que concordam com ele e decidem lutar ao seu lado contra uma organização gigantesca, sem contar com os outros 'manda-chuvas' que sabem lutar muito bem. 


 Temos aqui um filme da Indonésia que se passa uma parte nos Estados Unidos (alguns personagens falam inglês, mas parecem muito com aqueles alunos que acabou de fazer um curso de inglês e falam as palavras bem pausadamente e como foram ensinadas), mas enfim, o longa 'A Noite nos Persegue' me pegou de surpresa no catálogo da 'Netflix' e decide assistir o longa que tem 120 minutos de duração contando uma história de 'traição' onde os demais querem o homem morto, ele e quem estiver ao seu lado. Confesso que fazia um bom tempo que eu não assistia um filme de ação onde o mais importante é a pancadaria e esse filme traz essa 'arte' com muita qualidade.
 O longa é indicado para maiores de dezoito anos, pois existe muita pancadaria e violência, mas violência que estou dizendo é corte de membros, tiro na cara (quando usam armas, óbvio) dentre muitas outras coisas se referindo a violência e pra quem admira, como eu, será um prato cheio. Claro, o longa mostra algumas cenas 'impossíveis' como um homem conseguindo lutar contra uns dez num açougue e conseguindo matar todos da forma mais fria possível, mas também tem aquelas lutas contra dois 'manda-chuvas' que são épicas como a do final e uma envolvendo três garotas (poderia dar mais ênfase, mas enfim). No longa a história parece ser um 'plano de fundo' e o que mais importa de fato é a ação que grita mais alto e o longa realmente está de parabéns pra quem gosta desse quesito e o abraça.
 Ele é bem dinâmico, a história é interessante e as cenas de luta são constantes, sem esquecer de uma violência absurda onde até a garotinha que o homem acaba 'adotando' por um tempo, pega um pedaço de vidro e perfura o pescoço de um homem diversas vezes quando tentou pegar ela dentro do carro. Com todas essas observações, o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'A Noite nos Persegue' como um 'bom / ótimo' filme (três estrelas e meia), pois se a história fosse um pouco mais explicada e desse mais ênfase poderia ter chegado a um 'ótimo', mas da pra perceber claramente que as lutas são 'gritantes' e é isso, essa arte que o criador do longa desejou passar e foi muito, mas muito feliz por isso. Confira abaixo três vídeos sobre o filme e se prepare pra ver muito, mas muito sangue se decidir assistir o mesmo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário