sábado, 29 de setembro de 2018

Amaldiçoado


 E agora vou falar sobre o filme 'Amaldiçoado' (título original: 'Horns' que traduzindo temos 'Chifres') que é um filme de drama dirigido por Alexandre Aja que trabalhou em cima da obra original de Joe Hill para criar o filme. No elenco temos Daniel Radcliffe, Max Minghella, Joe Anderson, Juno Temple, Kelli Garner, James Remar, dentre outros. O longa estreou no dia 10 de Junho de 2015 indo diretamente para as mídias digitais e conta a história de Ignatius, um jovem de 26 anos que ao acordar descobre que sua namorada foi estrupada e assassinada e ele ainda é apontado como o autor dessa crueldade. Saindo a procura de pistas pra saber quem foi o assassino, pois ele mora numa cidade pequena e os policiais meio que já cruzaram os braços sobre o caso alegando que foi ele mesmo que matou, um amigo o defende sendo advogado público e seu irmão músico também o apoia, porém ele é tomado por uma grande vingança sobre o acontecimento e com isso começam a crescer chifres em sua testa que apenas ele consegue enxergar e sentir. Com eles, o jovem percebe que ganha um 'dom' de tirar as verdades das pessoas quando são questionadas e até mesmo 'libertar' seus segredos mais obscuros. Aproveitando esse 'dom', o personagem começa a interrogar todos da cidade passando por todos os lugares conhecidos e que ela esteve e a situação vai ganhando forma, pois coisas que o personagem não sabia de sua amada são reveladas deixando a história mais interessante.

 
 Eu não sou leitor, porém sou um escritor desde criança (procurando patrocínio pra publicar) e também escrevo aqui no 'Black Dog' e todos os filmes derivados de livros (que é uma tonelada, virou moda) acredito que 'Amaldiçoado' ou 'Horns' (como preferir) é um dos que mais chegam perto ou é fiel a obra, pois a história é muito completa e assistindo pela segunda vez ontem eu não consegui encontrar nenhuma fissura na história do filme que ficou sem resposta, foi pouco explicada ou ainda que não foi detalhada. Claro que acredito que o livro é mais rico, mas o filme ao meu ver está de parabéns. O ator Daniel Radcliffe foi a melhor opção pra interpretar o personagem do que qualquer outro ator que eu pudesse imaginar, tirando ele da franquia 'Harry Potter' que vai persegui-lo pelo resto da vida, ou até mesmo por isso, eu acredito que ele tem cara de interpretar e fazer filmes que misturam realidade com fantasia de uma forma muito bacana casando perfeitamente com a história e o estilo próprio do ator.
 A história foi muito bem contada, tem cenas muito bacanas e a história em si foi muito bem pensada sobre transformar uma pessoa com tanta sede de vingança num próprio demônio ao tentar encontrar respostas e conseguir isto com sua transformação foi genial, realmente o 'cérebro' por trás dessa obra está de parabéns, pois me apaixonei completamente pela história sombria onde tudo é escuro e cheio de raiva e 'pecado', mas quando ele está com sua amada (poucas vezes ou quando ele relembra) o longa fica mais leve, luminoso. Eu achei sensacional e, com certeza, é um dos melhores filmes que já assisti entrando na minha lista que, como sou preguiçoso, nunca montei de fato. Talvez algumas pessoas pensem "o filme é uma droga comparado ao livro", eu respondo "tudo bem" se a pessoa acha isso, pois muitos leitores batem nessa mesma tecla só depois de ver o trailer e está mais que óbvio que o filme tem de 50% a 60% do que esta presente no livro (não sei desse caso, estou falando da grande maioria), mas aqui é um espaço para criticar filmes e não para colocar livro contra filme, diretor contra filme, aqui é pra falar se o filme foi bom, se os atores encaixaram na história e como o mesmo foi rodado, como o trama se passa e claro, a história em si. A trama é bem contada, temos o mistério presente no longa inteiro, os personagens são bacanas e as situações são interessantes e o caminhar da história não tem parada, pois ou algo estranho relacionado aos chifres ocorre ou ele está procurando alguém pra interrogar e depois que ele descobre como usar os chifres o personagem aproveita e muito esse 'dom' que nasceu em sua testa (essa ficou estranha). Eu não tenho pontos negativos, o final do filme foi muito bacana onde temos dois grandes ápices (é fácil detectar quando se assiste) e o espaço 'Black Dog' não poderia dar outra classificação para 'Amaldiçoado' a não ser considerar o filme 'excelente' pelo conteúdo rico que o mesmo traz junto com uma história muito bem elaborada. Confira abaixo três vídeos sobre o longa que acredito que se ainda não viu irá se admirar também como eu que mesmo assistindo pela segunda vez ontem aproveitei cada minuto, só lembrando que o mesmo tem 120 minutos de duração com muitos acontecimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário