quarta-feira, 12 de setembro de 2018

A 5ª Onda


 Vou falar de um filme de ficção científica estrelado pela linda atriz Chloe Grace Moretz (foi um dos motivos pra mim assistir...) 'A 5ª Onda' que é dirigido por J. Blakeson e o roteiro fica por conta do trio: Susannah Grant, Akiva Goldsman e Jeff Pinkner que trabalharam em cima da obra original criada por Rick Yancey. No elenco temos Chloe Grace Moretz, Nick Robinson, Alex Roe, Liev Schreiber, Ron Livingston, dentre outros.
 O filme conta que a terra passa por diversos ataques alienígenas em diferentes etapas diferentes (aqui chamados de 'ondas') para dizimar os humanos e deixar a terra 'intacta' para recolherem as matérias que eles precisam, resumindo: eles estão preparando o planeta dizimando os humanos. Com isso temos a jovem Cassie que junto com seu pai e irmãozinho vão morar numa espécie de 'acampamento', mas logo os soldados dos Estados Unidos aparecem para oferecer ajuda. Por uma situação, Cassie se separa de seu irmão e segue uma jornada sozinha até o local que eles levaram as crianças para virarem soldados e lutarem em nome do planeta terra contra os alienígenas que infiltram no cérebro humano controlando o hospedeiro. No caminho ela encontra Evan (ou ao contrário?) que se mostra muito interessado na garota e decide ajudá-la até chegar em tal lugar e resgatar seu irmãozinho. 


 O filme é baseado na trilogia de livros, o primeiro intitulado como 'A 5ª Onda', o segundo como 'O Mar Infinito' e por fim temos 'A Última Estrela' e muitas pessoas tem esse receio de assistir filmes que são baseados em livros (que virou moda, isso ninguém pode negar) e outros falam que é a mesma coisa (está claro que no livro existem muito mais detalhes), mas realmente tem como ter uma noção de como é a história. Eu achei o filme 'formidável' por apresentar uma garota que segue sozinha em busca do irmão que dentro de uma situação ela deixou pra trás e depois ela 'ganha' uma ajuda de um jovem que decide ajudá-la.
 É um filme sem muita enrolação, de longe é um dos melhores dentro de seu gênero, porém apresenta um trama bacana onde o mesmo não tem paradas, pois sempre algo está acontecendo e o filme não fica parado, até mesmo eu acredito que retiraram muitas coisas no filme que existia no livro, pois a história poderia ser mais recheada de situações e acontecimentos que apimentasse mais a história a deixando mais interessante, porém isso não acontece. Por um lado ela não para, segue um ritmo bacana, mas por outro não tem nenhuma situação que a história toma um impulso ficando melhor e mais interessante. Até mesmo o final do filme foi muito 'acelerado', pois um personagem diz que vai acontecer 'x' coisas e rapidamente elas acontecem e não acontece nenhuma batalha, nenhum problema aparece para tentar impedir o personagem, as coisas apenas vão acontecendo e acontecem e não gosto muito de histórias onde personagens bolam o que vão fazer e esse plano da certo logo de cara, parece um pouco 'roteiro preguiçoso', mas tudo bem.
 Sobre os efeitos especiais o longa está de parabéns e a trama, por ser um primeiro filme e não sei se irão fazer os demais (este estreou nos cinemas no dia 21 de Janeiro de 2016), mas para um 'pontapé' ele foi 'assístivel' e o espaço 'Black Dog' classifica o longa como 'bom' (três estrelas), realmente pensei em aumentar um pouco a nota, mas poderiam detalhar algumas coisas, sei que é um filme resumindo a história de um livro, mas eu achei o filme 'liso' demais, parece que 'secaram' o livro empregando no longa apenas o básico do básico. Gostaria de ver um segundo inspirado, mas não como fizeram com este, que dure mais, que faça o telespectador participar da história entrando nela, mas em nenhum momento eu consegui sentir a história. Mas é um filme interessante e você verá e conhecerá um pouco dele nos três vídeos á seguir do filme 'A 5ª Onda'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário