terça-feira, 28 de agosto de 2018

Rebirth


 Vamos falar de mais um filme produzido pela própria 'Netflix' chamado 'Rebirth' (traduzindo temos: 'Renascimento') que estreou na plataforma de 'streaming' da mesma no dia 15 de Julho de 2016. O longa tem como diretor e roteirista Karl Mueller e no elenco contamos com Nicky Whelan, Fran Kranz, Kat Foster, Adam Goldberg, Andrew J. West, dentre outros.
 O filme conta a história de Kyle que tem uma vida normal num emprego normal e ama sua filha até ser surpreendido no emprego por um colega de faculdade que não via há anos. Ele diz que o homem não pode só ficar pensando em emprego e deve 'renascer'. Para isso ele precisaria entrar num tipo de programa onde as pessoas que davam seu depoimento diziam que foi a coisa mais surpreendente que ocorreu em suas vidas, então Kyle pensa que dois dias não será tão ruim e ele topa essa ideia dando um tiro no escuro, sem saber muito o que acontece lá e nem nada, pois uma das regras é não contar. Porém, não vai demorar muito para que Kyle comece a se arrepender de não ter ficado o final de semana em casa com a sua adorável família.


 'Renascimento, mas pra quê?' Temos um filme que conta sobre um programa chamado 'Renascimento' onde as pessoas não se importam com bens materiais, nem ficar se matando para trabalhar para o sistema e essas coisas. Lá existem diversos 'guias' que tomam conta de salas e cada sala tem um 'assunto específico', ele é direcionado a algo diferente, como um que deve se concentrar, fechar os olhos e respirar fundo para olhar para seu bem interior e até mesmo uma para se soltar e fazer o que quiser onde existiam algumas mulheres que contavam o que sentiam emocionalmente e também estavam dispostas a tudo (essa me interessou). 
 O filme é um suspense diferente, pois em filmes de suspense existe algo perigoso e o personagem deve descobrir o que esta acontecendo e desvendar o mistério (muitos deles são assim) correto? 'Rebirth' é diferente, pois o personagem Kyle vai até um lugar que parece um galpão cheio de salas e as pessoas começam a agir diferente com ele, respondendo suas perguntas com outras perguntas e transformando tudo num mistério. Eu mesmo fiquei nervoso com o personagem Kyle que só depois de levar um soco ele 'acordou' para a história e quis sair daquele lugar e vai e vem ele corria de um lado para o outro querendo sair daquela espécie de galpão que chegou com outras pessoas com os olhos vendados, porém ele nunca encontra a saída. 
 Lendo isso parece aqueles programas ou assinaturas onde pessoas dão depoimentos sobre o serviço dizendo que é a melhor coisa do mundo e quando você decide assinar se entra numa grande enrascada? É o filme e ao assisti-lo eu também falei pra mim mesmo 'entrei numa grande enrascada'. O espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Rebirth' como um péssimo filme. Eu até comecei a gostar do personagem depois que ele 'acordou pra vida', mas o longa enrola muito e depois acontecem umas outras coisas que tem ligação, porém você vai achar uma besteira. A 'Netflix' costuma não pisar na bola, porém em 'Rebirth' ela inventou de fazer gol contra e comemorar com o time adversário, pois não me encontrei no filme e o que ele tem a oferecer não agrada o telespectador. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa e sinta um pouco sobre o material que o mesmo tem a oferecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário