E aqui temos um filme que foi indicado em muitas premiações do cinema (não conseguiu ganhar nenhum, mas essa é uma outra história) e estou falando de 'um dos filmes mais provocantes do ano de 2007' chamado 'Pecados Íntimos' (título original 'Little Children' algo como 'Criança Pequena') que estreou no dia 9 de Fevereiro de 2009. Este longa que mistura drama e romance foi dirigido por Todd Field que trabalhou no roteiro também ao lado de Tom Perrotta que é o autor da obra original. No elenco temos Kate Winslet, Patrick Wilson, Jennifer Connelly, Jackie Earle Haley, Noah Emmerich, dentre outros.
O filme conta a história de um homem que estudou para ser advogado, mas não consegue passar na prova da OAB e por isso a mulher que trabalha dentro de casa enquanto ele cuida de seu filho pequeno. Indo para o parque a maioria das manhãs e as mulheres admirando-o e tendo inúmeros pensamentos sobre o homem sobre ele ser um pai solteiro. Uma das mulheres que é 'novata' e não participa inteiramente no grupo de mulheres que fica o admirando nem sabendo quem o homem é um dia sua filha a chama para empurrar no balanço e ele estava lá com seu filho e os dois começam a conversar. Ela tem um relacionamento conturbado com o marido e se entristece muito por conta disso redescobrindo os prazeres da vida ao lado do 'Rei da Formatura' onde as mulheres o apelidaram e começa a ter um caso com o homem que mesmo estando bem com seu relacionamento e gostando muito de sua esposa ele aceita. Enquanto essa história acontece, um pedófilo se muda para a cidadezinha deles tentando recomeçar sua vida solitária ao lado da mãe, porém as coisas ficam problemáticas, pois um ex-policial sempre arruma alguma confusão á respeito do sujeito.
Este é um dos filmes onde Patrick Wilson ('Invocação do Mal' e 'Insidious') era jovem e não muito conhecido nos cinemas sendo o filme de maior importância em sua carreira onde ele foi revelado para o mundo (claro, antes dos dois terror citados acima). O longa conta uma história de romance e traição muito completa onde temos a presença de um narrador que ajuda a contar a história como se fossem partes do livro e isso é muito interessante. Já tinha visto o filme antes, algumas cenas, mas decidi assistir ontem e descobri realmente que o longa foi muito falado no ano de 2009 pelo seu conteúdo, existe sensualidade presente dentro de um mundo onde a personagem que se apaixonou por ele não pensava que existia mais vendo seu marido não dando a mínima mais pra ela, vendo a personagem ter planos e se aproximar dele foram fatos interessantes também.
Para o longa ficar ainda mais 'completo' não apenas focando na traição e na história romântica dos dois amantes, ele centra também (mas como segundo plano) na história de um pedófilo que certamente quer mudar sua vida, porém um ex-policial que é amigo do homem que é amante da mulher que conheceu no parque, faz sua vida um inferno não deixando-o prosseguir, mesmo ele tendo um problema mental relacionado á sexo. Eu gostei muito do filme, acredito que as pessoas que procuram um filme sobre traição, altos e baixos no relacionamento e até onde uma mulher é capaz de ir (dentro de sua ética) para ficar mais próximo do homem que ama, vai gostar muito do conteúdo que realmente é cheio não sobrando nenhum espaço para ser preenchido. O espaço 'Black Dog' classifica o longa dramático 'Pecados Íntimos' como um ótimo filme, pois a história é interessante e vale a pena ser assistida para quem abraça o gênero e gosta dos temas que aqui são abordados. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário