E aumentando o time de filmes de suspense aqui no 'Black Dog' (quem não gosta de um bom filme de suspense?) hoje eu trouxe 'A Casa de Vidro' (título original: 'The Glass House') que posso mencionar ser um clássico no gênero onde muito conhecem o filme. Daniel Sackheim dirige o filme enquanto Wesley Strick trabalhou no roteiro. No elenco temos a linda Leelee Sobieski, Diane Lane, Stellan Skarsgard, Trevor Morgan, dentre outros.
O filme estreou no dia 22 de Fevereiro de 2002 (temos muitas referências do começo do milênio como o garoto ganhando um Playstation, o notebook modelo 'retrô' da personagem Ruby, a conexão com a internet discada e fitas cassetes do anime 'Dragon Ball') e conta a história dos irmãos Ruby (uma adolescente de 16 anos) e Rhett (garoto de onze) que vivem uma boa vida até seus pais sofrerem um acidente de carro e falecerem. Como eles eram de menor, no testamento constava que eles tinham que ficar com os antigos vizinhos que eram amigos deles, porém se mudaram para uma luxuosa casa em outro estado toda feita de vidro (está ai a explicação do nome do filme). Tudo começa muito bem, um novo recomeço para os dois irmãos, porém a adolescente Ruby descobre que o casal que toma conta deles possuem sérios problemas e o homem Terry tem uma grande divida na empresa e ela tem quase certeza que ele vai colocar suas mãos em uma parte da herança "gorda herança" que seus pais deixaram para os filhos, além do seguro de vida. Aquela casa e as pessoas que moram nela não são mais confiáveis.
'A Casa de Vidro' tem muito a cara daqueles filmes que passam Sábado á noite na televisão aberta, pois acredito me lembrar de vê-lo ser exibido, talvez vi algumas partes, mas apenas ontem eu o assisti prestando atenção na história e a degustando. O longa foi um dos pioneiros e bem trabalhados filmes que tem a história de uma família onde os pais morrem e deixa os filhos com os tios? Avós? Primos mais velhos? Não! Vamos deixar com os vizinhos! E essas pessoas tratam as crianças bem, porém tem segundas intenções e estão mais de olho no dinheiro que eles vão ganhar quando atingir a maioridade, ou entrar com uma ação na justiça para conseguirem uma parte antes alegando que eles precisam e mais (acredito que isso seja possível), mas enfim, compram o garoto mais jovem com brinquedos e vídeo-games o fazendo ganhar a confiança dos vizinhos enquanto a garota adolescente mais astuta já é mais ligada e sempre fica de olho no que está acontecendo com o pessoal que mora na casa.
O filme é muito bacana, acredito que ele foi bem sucedido nos cinemas, pois lançaram um segundo depois de um tempo (eu não me atrevo á assistir, pois está na cara que só o fizeram para lucrar ou tentar como o primeiro que foi um sucesso e aposto que o segundo foi um fracasso). O longa é bem completo, tem quase 120 minutos de duração (a filmagem ser cortes tem 3 horas de duração, acreditem), porém eles são bem recheados com um suspense que quando começa que é quando a jovem e linda Ruby (já falei que ela é linda?) começa a desconfiar do casal que sempre tem uma resposta na ponta da língua, mas antes conta a história deles se instalando no local e tentando se acomodar da melhor maneira para não atrapalharem. Gosto muito de filmes assim, com aquelas cenas de suspense de se esconder atrás de algum móvel enquanto o outro personagem caminha pelo cômodo procurando alguém, pois ouviu um barulho, ou até mesmo o vigiando até ele perceber e fechar as cortinas ou a porta. O longa foi bem feliz com todo esse conteúdo acertando em cheio e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Casa de Vidro' como um ótimo filme de suspense puro onde as situações 'vão engrossando' ao decorrer do longa ficando ainda mais legal.
Acredito que você já ouviu falar, ou até mesmo já viu algumas partes se não o assistiu inteiro, mas vou deixar três vídeos sobre o filme pra você sentir o clima que o mesmo tem presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário