sábado, 28 de julho de 2018

A Maldição da casa Winchester


 Vocês verão muitos filmes de terror por aqui, pois é o meu gênero favorito, mas vamos centrar no filme 'A maldição da casa Winchester' ou simplesmente 'Winchester' que é o nome do filme internacionalmente que, é importante mencionar, é baseado em fatos reais. O longa estreou no dia 1 de Março de 2018 distribuído pela Paris Filmes. Ele foi dirigido pelos irmãos Michael e Peter Spierig que também trabalharam no roteiro ao lado de Tom Vaughan. No elenco temos Helen Mirren, Jason Clarke, Sarah Snook, Angus Sampson, dentre outros.
 O longa conta a história da herdeira da empresa de armas de fogo Winchester que diz está sendo assombrada pelos rifles produzidos pela empresa da família. Depois que seu marido e filho morrem, ela tem uma ideia de construir uma casa e sempre estar a reformando criando e recriando quartos novos transformando a casa diariamente, que, segundo ela, manteria os espíritos longe. Com essa 'ideia absurda' decidem contratar o melhor psiquiatra para avaliar a saúde mental da senhora Winchester que decide passar alguns dias na casa. Ao longo que os dias se passam ele percebe que a senhora Winchester realmente está certa do que esta fazendo e que um grande mal está a persegui-la colocando todos de sua família em perigo.


 O filme é baseado em fatos reais e realmente tal mansão existiu em San Jose na California onde vivia o grande William Wirt Winchester que após sua morte, a viúva Sarah Winchester seguiu reformando a casa que depois ficou conhecida por ser assombrada com todas as histórias que circulavam envolvendo espíritos e fantasmas e, por isso, se tornou atração turística. 
 Gosto muito de filmes de terror e filmes de terror que são 'históricos' e 'baseados em fatos reais' tem um diferencial, não que sejam melhores, mas dependem muito da história que é contada e o que se passa na trama e o desenrolar da mesma. O filme realmente faz o telespectador se transportar para a casa amaldiçoada e viver diante dos personagens todos os fenômenos paranormais que Sarah Winchester passa a conviver e depois, passa a assombrar todos. 
 Acredito não ser nada fácil fazer um filme assim, pois envolve todo o lance da época que se passa (se não me engano no início nos anos 1900) e ainda pegando relatos do que se sabe que se aconteceu. Eu gostei do filme, ele não tem muito terror em sua fórmula, mas sim uma história sinistra recheada com alguns sustos que seguem sem aumentar sua densidade e o telespectador acaba se acostumando e seguindo a maré da história aumentando sua curiosidade e aguçando seu interesse do desenrolar da mesma que eles acabam passando batido. A história é legal, o elenco com os personagens e tudo mais estão de acordo e mais uma vez o espaço 'Black Dog' classifica o filme no meio entre o bom e o ótimo, pois o mesmo me surpreendeu com a história e o desenrolar dos fatos, mas seguiu na mesma linha não tendo um grande ápice para ser considerado como ótimo, ele consegue ser superior a um 'bom filme', mas a história segue um padrão e depois existe um degrau que ela sobe, mas nada demais. 
 Se você gosta de filmes baseados em histórias reais acredito que irá gostar de 'A maldição da casa Winchester' e vai acabar conhecendo um pouco da história amedrontadora que circula em volta da mansão que sempre está em construção para o bem dos espíritos que foram alvos dos rifles Winchester. Ficou curioso? Confira abaixo três trailers sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário