terça-feira, 21 de outubro de 2025

Faça o que Eu Digo não Faça o que Eu Faço

                                                    

 [ESTE FILME NÃO É INDICADO PARA MENORES DE DEZOITO ANOS]

 Faz um bom tempo que não assisto um filme de comédia e acabou caindo nas minhas mãos um 'besteirol' dos anos dourados do 'besteirol' chamado 'Faça o que eu digo Não Faça o que eu Faço' que estreou no dia 7 de Novembro de 2008 (sim, faz um bom tempo) e nessa época tais filmes já estavam chegando no seu fim, pois o 'auge' já tinha passado, mas ainda haviam alguns lançamentos. Dirigido por David Wain e roteirizado por Timothy Dowling, William Blake Herron e o próprio Paul Rudd, no elenco contamos com o próprio Paul Rudd (nem sonhava que seria o 'Homem Formiga' da 'Marvel'), Seann William Scott (de 'American Pie'), Christopher Mintz-Plasse, Bobb´e J. Thompson, Elizabeth Banks, Jane Lynch, Ken Jeong, dentre outros.

 O filme conta a história de dois amigos na faixa dos 35 anos que trabalham juntos indo em escolas, dizendo pra crianças que usar drogas é errado e oferecer o energético das empresas que trabalham (que faz tão mal quanto usar drogas). Um dia, um deles acaba pirando, pois queria ser mais e estava sentindo que sua vida estava sendo um grande desperdício até ele e seu amigo se envolverem numa confusão e acabar sendo obrigados a cuidar de duas crianças de uma organização, passando algumas horas com elas e tentando ensinar algo de útil ou, se eles se negarem, seriam presos se não cumprissem a carga horária de cuidar das crianças. Claro que eles aceitam cuidar delas, mas não será uma tarefa fácil.


Ao meu ver, 'comédias besteirol' é um dos gêneros mais chulos de filmes que possa existir, mas calma: existem filmes que tem esse gênero, mas se esforça pra trazer um humor interessante e uma história que consegue ser divertida o bastante, mas existem alguns filmes (na verdade muitos) que só se resumem em piadas com temas adultos, mostrar garotas nuas e ter uma história bem pobre onde a maioria das situações presentes apontam para piadas e garotas nuas, apenas isso.
 'Faça o que eu digo Não Faça o que eu Faço' é diferente? Sim, apesar de conter piadas adultas e mulheres nuas e por isso o aviso em vermelho no início da postagem: não assista esse filme com menores ou junto com familiares, pois existem duas (ou são três) cenas em específico onde garotas ficam nuas, são cenas rápidas mas contem nudez. Continuando, o longa conta a história de dois caras com vidas totalmente diferentes que acabam caindo nessa 'furada' de cuidar de crianças onde um deles acaba sendo responsável de cuidar de um mais 'nerd' que vive no mundo da fantasia e gosta de se misturar com pessoas que fingem ser cavalheiros e sempre estão lutando. O outro cuida de um garotinho atentado que vive falando besteira e gosta de seios (tem uma cena que ele abre uma barraca e vê uma garota com os seios á mostra, foi o primeiro filme que vi uma criança interagindo com uma cena de nudez).
 Mas vamos ao que interessa: 'Faça o que eu digo Não Faça o que eu Faço' é um filme simples e divertido que tem uma história bacana, não dá pra rir e se divertir tanto assistindo tal obra, mas ela tem uma história trabalhada, existem situações que ele se acomoda um pouco no 'besteirol', mas num todo ele tenta ser engraçado e trazer uma história que consiga 'ultrapassar esse limite' e até consegue, mesmo não entregando um filme tão legal ou engraçado. Como um todo 'Faça o que eu digo Não Faça o que eu Faço' é um filme mais simples de assistir pra espairecer a cabeça e viver aquela situação por noventa minutos sem se preocupar em prestar atenção na história onde ela acaba entregando alguns momentos legais, não é sempre, mas da pra relevar. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Faça o que eu digo Não Faça o que eu Faço' como um filme 'bom' (três estrela), pois o longa cumpre o seu papel como um filme simples, não se acomoda ao 'besteirol' e nem se limita á isso o que é um grande ponto positivo e mostra que o longa não é um resultado de um trabalho preguiçoso. 
 Essa foi mais uma postagem nesse blog que tenho muito amor e carinho por trazer críticas dos mais 
variados filmes! Espero que tenha gostado e compartilhe com seus amigos e redes sociais a existência desse espaço, já que infelizmente, não são muitas pessoas que são leitoras de blogs nos dias atuais. Se puder ajudar com qualquer quantia você pode estar ajudando financeiramente esse espaço de críticas de filmes por dois meios: CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com ou VIA PAYPAL: luizlucas73@gmail.com com qualquer valor pra ajudar nas minhas despesas e fortalecer esse blog que foi criado no ano de 2018 e até hoje continua na ativa! Obrigado por considerar
ajudar e fique com três vídeos abaixo sobre o filme 'Faça o que eu Digo não faça o que eu Faço'.

 "Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."



Nenhum comentário:

Postar um comentário