terça-feira, 1 de julho de 2025

Até que as Cores Acabem

                                                  

 'Até que as Cores Acabem' é um filme japonês lançado no dia 27 de Junho de 2024 com o gênero de drama que foi dirigido por Miki Takahiro que também trabalhou no roteiro ao lado de Yoshida Tomoko. No elenco contamos com a bela Deguchi Natsuki, Ren Nagase, Fumino Kimura, Kazuki Ôtomo, Mayuu Yokota, Nene Ohtsuka, dentre outros.

 O longa conta a história de um jovem de dezessete anos que acaba encontrando uma bela garota da sua idade sentada pintando, onde ele puxa conversa com ela que revela ter apenas seis meses de vida. Ele fica um pouco encabulado com a situação e até mesmo vendo a felicidade da garota e decide virar amigo dela, já que ela não pode sair do hospital e é muito solitária. Por ironia do destino (ou pro longa ficar mais triste ainda), o jovem andando de bicicleta acaba passando mal e caindo na rua onde logo é levado para o hospital e descobre que tem um raro tumor no coração e que tem apenas mais um ano de vida, onde ele deseja passar e aproveitar com a sua melhor e mais nova amiga.


 Eu sabia que seria um filme triste e mesmo assim eu decidi assistir, mais ainda porque é um filme japonês e eu adoro ver a construção de um filme que eu vou parecer gostar, mas sem os toques 'hollywoodianos', pois eles acabam sendo muito diferentes, seja a narrativa, os personagens, a cultura (é claro) e a construção do mesmo e isso realmente me encanta. 'Até que as Cores Acabem' é um filme de jovens que se gostam, mas tem pouco tempo de vida e o mesmo mostra para o telespectador eles aproveitando o máximo do curto período da vida de ambos, sendo feliz por cada segundo e aproveitando a amizade que um tem com o outro.
 'Até que as Cores Acabem' tem 118 minutos de duração (quase duas horas) onde o longa consegue ser caprichoso em todos os momentos e eu não consigo imaginar tal filme com um minuto á menos, pois tudo é contado de uma maneira muito interessante, sem apressar tal situação ou até mesmo enrolar em outras: poso dizer que o filme tem um 'tempo' quase que perfeito para os acontecimentos presentes nele. Eu até imaginei que se fosse um longa americano teria mais coisas envolvendo jovens e que eu ficaria meio 'desconcertado' por eu não ser tão jovem (olha lá), mas esse filme foi totalmente diferente (e por isso que eu o abracei com muito carinho), pois 'Até que as Cores Acabem' é um filme para todas as idades e mesmo o 'casal' sendo jovem, não interessa muito no final das contas e sim a vida que eles levam e até mesmo os perrengues que ás vezes acabam acontecendo.
 No final das contas eu amei o filme 'Até que as Cores Acabem' e posso dizer que foi um dos melhores que assisti, até o momento, nesse ano de 2025 pois eu amei os personagens, a história é muito bonita e tem o 'tempo' correto em tudo! As situações são legais, os acontecimentos e o desenrolar e a evolução da história, as revelações no final, tudo é muito bem feito e tem um grande amor envolvido. Confesso que escorreram algumas lágrimas no final, pois o longa deixa pra revelar muitas coisas nos minutos finais, coisas essas que ficam 'entre parênteses' ao decorrer do filme onde coisas vão acontecendo e revelando pra nós telespectadores, mas não fica claro, mas vamos seguindo até o filme nos amarrar por completo e entregar todas as respostas depois, simplesmente incrível. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Até que as Cores Acabem' como um filme 'excelente' (cinco estrelas!), sim, eu não esperava por essa, mas o longa conseguiu levar a pontuação máxima desse espaço, pois ele não comete erros que poderiam aparecer pra deixar o longa 'meloso' ou aumentar ainda mais o 'drama' presente nele: tudo vai acontecendo naturalmente e você fica triste (vai ficar) na evolução de uma forma realmente natural onde o longa não precisa se esforçar ou criar 'tal situação' pra aumentar o drama e deixar o telespectador mais triste e envolvido com a obra: ele sabe que vai fazer isso e tem competência com as falas dos personagens e situações presentes, realmente nada forçado e pra mim, um filme agindo assim é uma das questões máximas de levar uma das melhores pontuações na minha singela opinião de quem assistiu até o momento 1363 filmes desde quando abri esse espaço pra criticar filmes. Assista, mesmo que seja um pouco doloroso, mas creio que no final das contas será uma bela lição dentro de uma história linda que você consumirá assistindo á essa joia rara oriental.
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira cinco vídeos sobre o filme 'Até que as Cores Acabem'. 


 "Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko." 





Nenhum comentário:

Postar um comentário