'Meu Filho, Nosso Mundo' é um filme de drama com uma mistura de comédia que foi lançado no dia 15 de Agosto de 2024 sendo dirigido e roteirizado por Tony Goldwin. No elenco temos Bobby Cannavale, Rainn Wilson, Vera Farmiga, Whoopi Goldberg, Rose Byrne, Robert De Niro, Lois Robbins, dentre outros.
O longa conta a história de um casal divorciado que tem um filho autista que mora com a mãe protetora que está tentando engatinhar um novo relacionamento. O pai do garoto é um comediante e encontra forças no filho pra fazer piadas, mas depois de se meter num problema, ele acaba sendo obrigado a ficar longe do filho sob o efeito de uma medida protetiva onde o homem acaba pirando e 'sequestrando' o filho.
Eu não me lembro de ter assistido a nenhum filme que acolhesse tão bem o transtorno de aspecto autista onde infelizmente muitas crianças sofrem, lembro-me que na minha época de infância e adolescência não era comum ver e me lembro de ter visto uns dois no máximo, porém minha mãe é professora e só na escola que ela da aula (ok que é enorme) existem muitas crianças assim e até mesmo em escolas pequenas existem umas cinco ou seis, então não é algo tão raro de se ver.
Como essas crianças tem seu modo próprio, se irritam com facilidade, tem os seus gostos e não gostam de ser contrariadas, as pessoas de fora olham com maus olhos para essas pessoas onde só os pais conseguem resolver cuidar, pois apenas eles sabem o que o filho gosta, o que faz ele piorar e o que o acalma e isso é extremamente complicado e no filme 'Meu Filho, Nosso Mundo' vemos muito bem isso, onde a mãe quer proteger o filho á qualquer custo, mas só com o 'sequestro' do pai que o garoto vai aprendendo novas experiências e sai da sua zona de conforto, conseguindo espantar até o próprio pai sobre o que ele é capaz de fazer.
Eu amei o filme, ele é aquele longa que todo mundo poderia assistir e não só pra tentar compreender o aspecto autista, mas de ver a superação, como é a vida em torno de uma criança e a história do filme é muito bonita, mas muito mesmo! Infelizmente o filme 'Meu Filho, Nosso Mundo' não fez tanto barulho e é um filme com um elenco de peso, mas poderia ter ganhado muito mais destaque e, com certeza, é um dos melhores filmes do ano. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Meu Filho, Nosso Mundo' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, pois ele é muito bonita, a história é muito bem contada e as situações empregadas são ótimas o que deixa o filme, muito, mas muito gostoso de ser assistido e até mesmo "re assistido".
Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Meu Filho, Nosso Mundo'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário