Primeiramente feliz 2023 pra todos os leitores do espaço 'Black Dog', agradeço muito á todos que ficaram comigo no ano de 2022 e que pretendem continuar neste ano de 2023, pois os lançamentos do cinema prometem e tem muitos filmes não anunciados que vão ser uma surpresa explosiva nas plataformas de 'streaming'! Muita saúde, paz, felicidades e filmes! Este ano de 2023 o espaço 'Black Dog' completará 5 anos de vida e isso é muita coisa, acredito que seja o meu projeto online que mais durou e quero continuar com ele firme e forte! Então conto com sua ajuda ao compartilhar as postagens de filmes com amigos e em suas redes sociais, realmente vai ajudar muito e se puder ajudar o espaço financeiramente você pode estar me ajudando com depósitos via PIX para luizlucas73@gmail.com pois ajudará muito! Então é isso! Mais um ano e vamos ficar de olho e criticar os filmes que eu estou vendo, pois pra mim, será um ano promissor!
terça-feira, 10 de janeiro de 2023
O Meme do Mal
E o primeiro filme de 2023 que será criticado será 'O Meme do Mal' que estreou no dia 10 de Outubro de 2022 sendo um filme de terror inspirado na 'Momo' (quem não se lembra dela?). Ele estreou diretamente na plataforma de 'streaming' 'Hulu' sendo original da marca e foi dirigido por John Ross que também roteirizou o filme. No elenco temos Callan Farris, Sara Wolfkind, Shannyn Sossamon, Brenda Schmid, Joel Ezra Hebner, Ryan Shrime, Nanrisa Lee, dentre outros.
O longa conta a história de 'Grimcutty' (o nome original do filme) que é uma aparição fantasmagórica que aparece 'de repente' no celular das pessoas e, logo em seguida, aparece na vida real as perseguindo onde elas são atacadas pelo ser, mas só a vítima pode observa-lo, os outros de fora só vê a pessoa sendo atacada e se cortando onde os pais acham que o próprio filho está se ferindo por conta de alguma brincadeira idiota da internet. Então vamos para a família de Asha, que é uma garota que tem um canal no Youtube onde ela foca em ASMR e os pais ficam loucos quando sabem da criatura que está atacando o pessoal ficando com medo que seu filho pequeno (que é um gênio da informática) e sua filha adolescente Asha sejam os próximos e... Acabam sendo.
Vou tentar não trazer tantos filmes de terror, pois esse espaço não é só focado em terror, mas eu não prometo, pois existem muitos que eu quero trazer, mas de pouco em pouco vamos mudando o rumo desse veículo de críticas, mas continue aqui comigo! 'O Meme do Mal' é um longa de terror sobre uma aparição da internet, tudo haver com os dias atuais e o cotidiano de todas as pessoas que ficam conectadas, alguns poucos e outros quase o dia inteiro desde quando acorda até a hora de ir dormir e dentro dessa realidade eu já imaginei muitas coisas e logo fui me decepcionando com o longa.
O filme 'O Meme do Mal' tem vários locais que pode explorar e trazer o terror, mas ele não liga muito e faz o básico. A criatura é um CGI terrível aos olhos de quem vê no quesito qualidade sendo quase uma piada onde ele só assusta os mais medrosos e olhe lá! Realmente o filme 'O Meme do Mal' é bem fraco no quesito terror e pode ser assistido tranquilamente até mesmo para os mais medrosos.
Mas e a história? Pois se for boa não ligamos pro terror ou a qualidade de CGI (computação gráfica) da criatura, certo? Claro! Mas a história também não é boa. Acontecem algumas coisas, não senti tanta empatia com a personagem Asha e teve muitas situações que não foram bem exploradas ou descartadas como uma 'amiga' que Asha faz onde gostei muito da personagem que poderia se unir com a jovem pra descobrir a origem do 'bicho da internet', mas depois acontece algo com ela (que não deveria acontecer) e a personagem é descartada!
'O Meme do Mal' não é dinâmico, poucas coisas são explicadas e não existe tensão nas cenas e situações e nem muitas respostas, pois tudo é deixado como 'algo estranho da internet', até encontram um caso antigo, mas não é muito explorado e logo acertam a situação, mas nada é tão sombrio ou que deixe o telespectador com vontade de assistir, curioso ou querendo conferir essa trama: ela é muito chocha e não caminha direito tendo um final pouco empolgante e que até tenta deixar uma janela aberta para uma possível sequência que eu duvido muito que chegue á acontecer.
Resumindo: eu não gostei do longa 'O Meme do Mal', achei preguiçoso mesmo com muitas situações, mas elas não foram deveras colocadas, não tiveram peso e em muitas delas eu nem estava mais sentindo que estava assistindo um filme de terror que poderia ser muito mais caprichado. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'O Meme do Mal' como um filme 'ruim' (duas estrelas), não é a pior coisa que já assisti, mas deu pra ver que o longa não é bom e pode ser considerado um 'filme meme'.
Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se
puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira dois vídeos sobre o filme 'O Meme do Mal'.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário