sábado, 29 de outubro de 2022

Terrifier 2

                                                        

 E agora sim eu trago a crítica de 'Terrifier 2', pois acabei de elaborar a crítica do primeiro filme aqui mesmo no 'Black Dog' então dê uma olhada antes de continuar aqui, pois seria mais interessante, porém eu não dou 'spoilers', então você que sabe! 'Terrifier 2' estreou no dia 29 de Agosto de 2022 sendo um filme de terror dirigido e roteirizado por Damien Leone (o criador da franquia). No elenco contamos com David Howard Thornton, Felissa Rose, Jason Lively, Lauren LaVera, Samantha Scaffidi, Tamara Glyn, dentre outros.

 O longa começa exatamente onde o primeiro longa terminou mostrando que o sádico palhaço Art é um tipo de entidade que não morre! (isso não é 'spoiler', está na sinopse oficial do filme). Depois de criar mais confusão ele desaparece por um tempo e nos é mostrado uma família de uma mulher, uma filha adolescente e um garoto pré-adolescente que estão animados com a chegada do 'Halloween' e que, estranhamente, eles tem um tipo estranho de ligação com Art que vai atrás deles.


 Como eu disse na outra postagem referente ao primeiro filme, ele foi criado e tinha o propósito de não ter uma história bem contada ou estruturada e nem pensando em ter uma continuação ou situações pra fazer algum tipo de 'nexo'! 'Terrifier' foi criado pra impactar e chocar, apenas isso onde as coisas mudam um pouco de figura no segundo filme que foi lançado este ano que ganhou a internet onde pessoas passaram mal, vomitaram, desmaiaram e a coisa toda assistindo 'Terrifier 2', porém, se assistissem ao primeiro filme elas iriam desmaiar, vomitar e fazer as mesmas coisas também e ainda mais, o criador Damien Leone ficou 'sentido' pela obra dele causar tanto impacto nas pessoas, mas foi esse 'impacto' que o filme ganhou o mundo, pois ele era totalmente desconhecido e na internet o que está dando o que falar neste 'Halloween' foi o Art! 'Terrifier 2' foi o filme de terror de 2022, com certeza, o mais comentado e conhecido pelas pessoas que agora sabem a sua existência, onde que, no primeiro filme era quase nula e agora ele é reconhecido e, com toda certeza, dentro de um ou dois anos no máximo iremos ouvir num tal de 'Terrifier 3', porque agora o mundo conhece o personagem!
 Mas focando na crítica de 'Terrifier 2': o longa é diferente do primeiro e aqui o Damien Leone se importa (pelo menos um tiquinho de nada) á criar uma situação envolvendo o palhaço e uma família onde, se diz, que pode derrotar esse ser de uma vez por todas, mas será mesmo?
 Mesmo com uma história tímida e, só lembrando, a franquia (sim, podemos chamar de franquia) não tem intenção alguma em criar uma história, mas sim em mostrar violência de todos os jeitos e ângulos possíveis e aqui tem de sobra como no primeiro, na mesma porcentagem, só que de maneiras diferentes e criativas (o primeiro teve umas que foram bem criativas também), mas querendo se diferenciar um pouco do filme pioneiro.
 Eu gostei de 'Terrifier 2', algumas cenas me chocaram como o primeiro filme e eu acabei gostando demais da franquia onde este filme não deve nada ao primeiro conseguindo ser um 'ótimo' (quatro estrelas) como 'Terrifier' (nossa, acho que esqueci de avaliar ele, mas estou avaliando aqui). Pra não falar que eu gostei de tudo, a história é um pouco 'viajada', como o esperado, pois filmes assim não se preocupam em nada pra contar uma história, narrar situações e dar o 'por quê disso' e 'por quê daquilo', sendo um filme que te entrega e fala 'aceita e pronto!' Então, com isso, algumas pontas soltas na história existem e alguns 'por quês' pairam no ar em 'Terrifier 2', mas nem tem como 'tirar pontos' nesse quesito, pois o filme não tem uma história e sim foca na violência... Ok, 'Terrifier 2' tem uma história, mas ela é tímida e ficaria 'chato' colocar o palhaço Art numa situação aleatória pra matar as pessoas então foi até um 'ponto positivo' criar uma história 'meia boca' pro segundo filme pra fazer algo com um pouco mais de recheio e uma situação pra trazer o palhaço psicótico de volta.
 Desmaios, vômitos e outras coisas? Não se espantem! 'Terrifier 2' (como o primeiro) é um filme muito pesado onde eu não recomendo você assistir se tem muito medo, não gosta de ver violência explícita (muita violência, aquela adolescente no quarto e o que o Art fez com ela foi brutal) e se assusta com muita facilidade e se choca com qualquer coisa, realmente assistir 'Terrifier 2' pode ser um choque muito grande pra você, pois tem muitas situações pesadas onde eu só indico para entusiastas do gênero ou para aqueles que, como eu, assistem de tudo e não se chocam com tanta facilidade. Mesmo já 'acostumado e vacinado' eu posso afirmar que 'Terrifier 2' (e o primeiro) são dois dos filmes mais pesados que eu já vi e olha que eu já assisti muita coisa nessa vida e o espaço 'Black Dog' é um lugar que não me faz provar o contrário.
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Terrifier 2'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário