E depois de quase treze anos (sim, treze anos!) estreia o longa 'Órfã 2: A Origem', pois o primeiro filme que eu assisti há muito tempo e nem lembro se falei dele por aqui estreou em Setembro de 2009 e todos falavam dele, pois foi uma surpresa e um filme de ótima qualidade! Mas no dia 15 de Setembro de 2022 decidiram lançar 'Órfã 2: A Origem', contando a origem de Esther, mas será que o longa 'honra' o primeiro filme? Precisaria ter este segundo, de fato, ou só aproveitou a história e a personagem?
'Órfã 2: A Origem' foi dirigido por William Brent Bell e roteirizado por David Coggeshall. No elenco temos Isabelle Fuhrman, Julia Stiles, Matthew Finlan, David Brown, Jade Michael, Kristen Sawatzky, dentre outros. O longa conta a história de origem de 'Esther', a personagem que fez sucesso há 13 anos atrás, contando a história de como ela fugiu do manicômio e se passou por uma garotinha desaparecida pra encontrar seus pais, mas a família dessa garotinha não é 'flor que se cheire' e Esther terá alguns problemas.
E vamos seguir sem enrolação ok, mesmo que eu me enrole um pouco pra contar algumas coisas, mas vou tentar ser objetivo e apontar algumas coisas em 'Órfã 2: A Origem'. Primeiramente: o longa deveria existir? Se você estava vivo em 2009 e assistiu ao filme ou se lembra do alvoroço que esse filme deu na época vai se lembrar que 'A Órfã' foi espetacular trazendo a história de uma mulher adulta com problemas de crescimento que atacou uma família que a adotou achando que ela era uma criança (história que veio depois desse filme, pois este é a origem só pra deixar bem claro), então decidiram contar uma nova história com a personagem contando o que se passou antes e eu afirmo que: se a história for boa, se eles tiverem roteiro pra não estragar o filme que originou a 'franquia' (não é uma, mas enfim), eu apoio ter um segundo filme (este) e no final das contas eu digo que 'deu bom'.
'Órfã 2: A Origem' é um longa interessante e que eles não repetiram o primeiro roteiro com enganação, mas sim com uma reviravolta boa o bastante pra esse filme existir. Já vou dizendo aqui que não foi algo 'espetacular' como aconteceu no filme de 2009 que pegou todo mundo de surpresa, pois quem assistiu este (e deve assistir o de 2009 antes pra fazer sentido) já sabe da história e do problema de 'Esther', então o longa tinha que entregar algo 'novo', uma história boa e diferente pra não repetir a mesma fórmula do primeiro, só que sem a surpresa que já foi revelado no primeiro filme.
Como dito, 'Órfã 2: A Origem' trouxe uma história bacana e talvez 'meio viajada' com a família que ela teve 'a sorte' de se misturar pra aparecer na América, pois a mulher é da Rússia, então pelo que eu entendi eles tiveram que trazer essa história 'viajada' pra não repetir a mesma fórmula e trazer um longa 'mais do mesmo' e mesmo não sendo uma grande coisa eu gostei que trouxeram a personagem de volta, mesmo que o filme de 2009 não teria como ter uma continuação (ao meu ver), mas decidiram fazer 'Órfã 2: A Origem' pra dar uma sobrevida, tentar resgatar o público que se impressionou nos cinemas na época e até mesmo apelar pra nostalgia de trazer uma personagem que já estava 'esquecida' pra grande maioria e olha que desde aquele tempo já se cogitavam ter um filme que contava o início de tudo, o que aconteceu aqui.
Eu gostei de 'Órfã 2: A Origem', pra mim a história foi boa, tiveram 'culhões' pra entregar algo diferente mesmo que parecesse estranho e o apelo nostálgico bateu forte também e, com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Órfã 2: A Origem' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, não foi uma grande coisa, não foi melhor que o primeiro, mas a história foi boa o bastante (e 'criativa') pra conseguir chamar uma certa atenção e chamar os 'fãs antigos da Esther' pra conferir este novo filme.
Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera,
eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Confira abaixo três vídeos do longa 'Órfã 2: A Origem'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário