E hoje irei falar do 'filme das paradas' e estou falando da cinebiografia de 'Elvis' Presley que estreou no dia 13 de Julho de 2022 e ainda tem gente conhecendo e falando do longa. Dirigido por Baz Luhrmann e roteirizado por Craig Pearce, no elenco desse filme que mistura 'drama,' com 'musical' (que não poderia faltar as músicas do grade Elvis) temos Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge, Alton Mason, David Wenham, Kelvin Harrison Jr., Natasha Bassett, Leon Ford, dentre outros.
O longa, como já dito, conta a história do grande Elvis Presley que começou dirigindo caminhões desde muito novo e adorava passar nas cidades onde os negros costumavam a cantar com aquele estilo irreverente e fantástico que o deixava alucinado! Ele então começou uma banda pequena pra ver se entrava na carreira até o Coronel Tom Parker (o filme é contado pelo seu ponto de vista) que financiava um show de circo viu uma oportunidade milionária de cuidar do jovem Elvis e ganhar uma fortuna com o garoto cuidando de seus shows, marketing, agenda e outras coisas.
Como eu falei: a história do filme é contada pelos olhos do Coronel, mas quem é esse homem? Na verdade ele foi um homem viciado em jogos, mas que viu uma luz quando viu o primeiro show de Elvis que remexia muito seus quadris e deixava as garotas alucinadas e isso foi o ponto chave no qual ele largou o show de circo que cuidava pra ficar ao lado de Elvis Presley cuidando dele e, claro, ganhando uma porcentagem imensa nos seus shows e marketing, pois tudo levava o nome do 'Rei do Rock'.
Eu gosto do Elvis Presley, mas confesso não conhecer muito a sua história e nem todas as suas músicas tirando as clássicas que são incríveis e este filme conseguiu contar com muitos detalhes os pontos importantes de sua vida, os altos e baixos, os sonhos do astro, as proibições como ficar remexendo os quadris que muitos apontavam que era um absurdo e algo obsceno e que ele foi até preso por realizar tais movimentos.
Esse homem, o Coronel Tom Parker, esteve do lado de Elvis por muito tempo até entrarem em desentendimento, então o cara sabe muito das coisas que ele aprontou, das alegrias que viveu e das quantas vezes que o 'Rei do Rock' chegou no fundo do poço. O longa é contado com uma forma enérgica que eu gostei muito passando por fases da vida e carreira do Elvis que não aconteciam muitas coisas e não nos importava muito pra consumir a história e dava um tempo quando era importante como no show de Natal, nos filmes que ele estava indo bem até desmoronar e seu grande retorno e depois suas incansáveis apresentações num grande lugar de Hollywood renomado no qual ele montou uma super banda.
O filme dura 159 minutos, é longo, mas de fato tinha que ser pra contar a grande história desse astro que é reconhecido mundialmente hoje e por toda história da música até os confins da terra e de nossa existência! O artista solo que mais vendeu discos em toda sua carreira e foi uma sucesso inegável! Eu adorei o longa 'Elvis' e queria assistir faz um tempinho, mas logo quando eu consegui colocar as mãos nele eu assisti e vim correndo falar aqui pra vocês!
'Elvis' é pra todos os entusiastas e fãs desse grande homem que tem muita história pra contar, pra todos os curiosos (como eu) que não conheciam sua história e depois do filme vai conhecer e entender tudo, desde sua origem até a sua trágica morte mesclando as atuações ótimas de Austin Butler que fez o Elvis com as filmagens do Elvis Presley real que foi incrível! Digo que não foi o melhor filme de 'cinebiografia' de um artista ou banda, mas foi um filme incrível que eu indico ardorosamente, pois tem muita qualidade e tem o selo da 'Warner Bros' que não costuma brincar em serviço. Gosta do Elvis? Quer saber mais sobre a vida do homem? Então você é obrigado á assistir 'Elvis' onde o espaço 'Black Dog' classifica 'Elvis' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme contando desde o início de tudo, com sua amizade com o B. B. King e como ele foi aceito pelos negros que costumavam cantas esse tipo de música até seus shows incansáveis regados a comprimidos pra deixá-lo em alerta e conseguir estar no palco.
Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Confira abaixo quatro vídeos do longa 'Elvis' que você deve assistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário