quarta-feira, 6 de julho de 2022

Post Mortem - Fotos do Além

                                                      

 Eu estava com vontade de assistir um filme de terror 'bruto'! Pois esses atuais americanos estão muito ensopados e não me assusta mais acabando virando apenas um filme. Eu queria algo que me prendesse, com uma história interessante e diferente como 'Hereditário' que foi pesado e o considero como o melhor filme do gênero atualmente. Pesquisando eu acabei me deparando com um filme da Hungria (então com toda certeza vinha coisa diferente por aí) chamado 'Post Mortem - Fotos do Além' que eu fiquei interessado pela proposta e 'paguei pra ver'. Lançado no dia 5 de Novembro de 2020 sendo dirigido e roteirizado por Péter Bergendy e no elenco temos Hais Fruzsina, Zsolt Anger, Viktor Klem, Judit Schell, Gabriella Hamóri, dentre outros.

 O longa conta a história de um homem que foi pra guerra e quase morreu (sim, o longa se passa naquela época da guerra... gripe espanhola...) e retornando á sua 'vida normal' ele decidiu trabalhar tirando foto de pessoas mortas como o último registro as arrumando como se estivessem vivas e sentando na cadeira, ás vezes próximo de parentes... Um último registro de fato. Com esse trabalho, um pessoal de um vilarejo distante acaba reconhecendo seu trabalho e o chamando pra tirar fotos de alguns mortos como recordação, já que muitos faleceram por lá e o homem decide ir ficando alguns dias e faz amizade com uma garota de dez anos muito esperta. Porém não demora muito pra coisas estranhas começarem a acontecer onde o homem sentirá o poder da morte de perto.


 Como eu disse: estava procurando um filme realmente cabuloso de terror e... Não é que eu consegui? Eu fiquei chocado com o longa da Hungria 'Post Mortem - Fotos do Além', pois este filme, realmente não é pra qualquer um. O homem vai passar uns dias no vilarejo até descobrir que coisas muito estranhas envolvendo os mortos e uma aparição fantasmagórica está ali presente querendo passar uma terrível mensagem onde só o homem que... Trabalha com os mortos pode conseguir decifrar e dar um fim nesse tormento.
 Confesso que a história do filme não é tão legal quanto o impacto que eles nos causa. Sim, está acima do normal e talvez eu achei isso porque não estou acostumado com filmes desse país que sim, tem suas próprias características, achei ele frio e a personalidade dos personagens um pouco genéricas demais o que dificulta um pouco o apego ou até mesmo 'sentir seus sentimentos', mas o terror aqui é aplicado aqui de uma forma muito bruta.
 Estamos falando de pessoas mortas, cadáveres e só esse trabalho de fotografar essas pessoas sem vida já é algo muito estranho e mórbido, agora imagina esses cadáveres ganhando vida, não como zumbi que vemos em filmes, mas caminhando e aparecendo com os corpos tortos e deformados com uma excelência de causar um espanto irreversível para as pessoas mais sensíveis ao conteúdo e realmente o 'bicho pega'. Pessoas sendo arrastadas, vultos aparecendo em fotos, cadáveres em posições estranhas e até mesmo levitação são apenas algumas das coisas chocantes e bizarras que vemos em 'Post Mortem - Fotos do Além' onde o espaço 'Black Dog' o classifica como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme de terror com um conteúdo extremamente chocante.
 Eu não me assusto fácil e o longa foi tão bom que não precisou de 'jump scare' pra conseguir trazer o terror de maneira boba ao telespectador, mas sim de cenas chocantes e impactantes que vai fazer até os mais corajosos ficar desconfortável com algumas das situações, sem contar do estilo de filme que não pode nem ser comparado á nenhum filme americano contendo um estilo próprio que eu achei incrível e foi o que eu estava procurando unindo o útil ao agradável. Se você procura um filme de terror sem clichê e com um conteúdo impactante assista 'Post Mortem - Fotos do Além', mas se você é uma pessoa sensível, até mesmo com esses filmes de terror americanos feito pra jovens eu indico não assistir 'Post Mortem - Fotos do Além', pois o filme é pra adultos (terror adulto). 
 Só uma coisa, ainda para as pessoas sensíveis: buscando 'Post Mortem' ou o nome completo do filme no 'Google Imagens' você verá inúmeras fotos de cadáveres como o trabalho do personagem deste filme, onde eles estão 'posando' para fotografias sozinhos ou ao lado de entes queridos como uma forma de 'última lembrança' e isso pode ser meio perturbador para algumas pessoas, então não pesquisem.
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Agora confira dois vídeos do filme 'Post Mortem - Fotos do Além'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário