'O Homem do Norte' foi um filme que ouvi falar pouco pra falar a verdade, porém eu sabia que seria um grande trabalho, algo diferente e que poderia ser muito bom pelo que estavam esquematizando com a história e tudo mais, um longa diferente! Depois de um tempo o próprio diretor disse que muitas pessoas não conseguiram captar a essência do filme e, por isso, não o acharam tão bom assim como ele realmente é e quando ele caiu no meu colo eu fui obrigado á assistí-lo, mesmo não gostando muito de aventuras desse tipo. Estreando no dia 12 de Maio de 2022, 'O Homem do Norte' foi dirigido por Robert Eggers que também o roteirizou ao lado de Sjón. No elenco temos Alexander Skarsgard, a bela Anya Taylor-Joy, Nicole Kidman, Ethan Hawke, Elliott Rose, Jack Gassmann, dentre outros.
O longa conta a história de um reino onde o rei retorna pra encontrar o filho e a sua rainha depois de um confronto. Empolgado em ver o filho já crescido ele faz um ritual com o garoto (algo como mostrar que um dia ele iria governar tudo aquilo). Porém, um dia seu pai (o rei) cai numa enrascada de alguém muito próximo (de confiança) onde o garoto consegue fugir jurando vingança. Anos se passam e ele se alia á um grupo, o grupo dos lobos com homens fortes que invadem locais e tal que o aceitaram quando ele era mais novo, porém preparado ele jura encontrar o homem, assassino de seu pai, e se vingar de uma vez por todas.
Eu não posso negar (e ninguém) que 'O Homem do Norte' é um filme, primeiramente, audacioso sendo extremamente diferente de tudo que vemos na praça e muito bem trabalhado onde fizeram grandes apostas, pois o material que vemos aqui é de primeira e muito dinheiro foi gasto nesse projeto. O filme tem 137 minutos onde, incrivelmente, ele passa na hora ideal não sendo rápido demais e nem demorado e exaustivo, pois 'O Homem do Norte' é um filme 'detalhista', mas que não fica enrolando e isso é ótimo!
O filme conta uma história de vingança que, pra falar a verdade, funciona na grande maioria das histórias e aqui 'caiu como uma luva' onde foi extremamente interessante ver o 'jovem príncipe' fugir da morte e da emboscada que seu pai caiu (os dois estavam juntos) e jurar vingança. Depois temos um grande salto no tempo já o mostrando preparado para a luta onde ele arquiteta um plano com uma jovem escrava (linda, interpretada pela atriz Anya Taylor-Joy) que parece ter poderes mágicos e o príncipe deve ir atrás de uma espada mística e poderosa que lhe dará a força da vingança pra vencer aquela batalha que é o duelo de sua vida.
Eu achei realmente demais! Como dito eu não gosto muito de filmes 'antigos' com povos, Vikings, reinos e essas coisas de bárbaros, mas este eu adorei porque a história é boa, o roteiro foi muito bem escrito e algumas partes criativas que deixou o longa muito bacana de assistir. Da sim pra mergulhar de cabeça nessa aventura com paisagens e fotografias naturais deslumbrantes com uma aventura grandiosa envolvendo o real e a magia em alguns momentos, não tirando os pés do longa do chão, mas mostrando que naquela época existiam muitos bruxos e tal e eu achei divino!
Não sei o motivo de algumas pessoas não se conectarem com o longa 'O Homem do Norte' o que deixou o diretor e roteirista muito desanimado, pois deu pra ver que o longa foi feito com uma qualidade de primeira, um trabalho árduo foi colocado aqui digno do Oscar (e não descarto dele dar as caras ano que vem na premiação). Foi muito bacana, eu adorei e aproveitei cada minuto desse longa onde a aventura aqui contada foi incrível, com cenas espetaculares e lutas de tirar o fôlego nos transportando para aquela época na pele de uma pessoa que deseja vingança.
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'O Homem do Norte' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme, pois ele merece ser reconhecido por mais pessoas e admirado mais vezes! Espero muito que você que ainda não o assistiu dê uma chance para 'O Homem do Norte', mas assista com tempo, sem pressa e com atenção pra você absorver tudo que o longa tem a oferecer e você me agradecerá depois por isso.
Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Agora confira quatro vídeos sobre o longa 'O Homem do Norte'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário