quarta-feira, 4 de maio de 2022

Escolha ou Morra


 'Escolha ou Morra' é mais um longa da 'Netflix' com um orçamento 'baixo / mediano' do gênero terror que foi altamente injustiçado pelo próprio roteiro, mas explicarei mais sobre isso á seguir. Estreando no dia 15 de Abril de 2022 sendo dirigido por Toby Meakins e roteirizado por Simon Allen, o longa tem no elenco Asa Butterfield, Angela Griffin, Iola Evans, Kate Fleetwood, Robert Englund, dentre outros.
 O filme conta a história de um casal de amigos onde o garoto fica trancado em sua casa mexendo com informática, hardwares, programação e etc, enquanto a garota trabalha como faxineira na madrugada e também gosta de tecnologia como ele. Um dia eles encontram no meio das tranquilharias dele um game estranho que dizia dar um prêmio em dinheiro pra quem chegasse ao final dos desafios que ele oferecia e os dois sem grana decidem aceitar o desafio onde, a garota topa primeiro e começa a jogar percebendo ser um game sobre 'simples escolhas' que fazem a cabeça das pessoas em sua volta dentro da situação estipulada no jogo e que se ela não escolher entre as diferentes consequências ela pode morrer.


 Então temos um casal de amigos que se metem num estranho jogo que consegue criar situações estranhas com pessoas ao redor e família dos jogadores de um modo sobrenatural (pois não se explica, então.. Sobrenatural) e os dois que acabam entrando no desafio devem fazer escolhas até finalizar tais níveis (um por dia), mas suas escolhas vão direcionar a pessoas (ou eles mesmos) que sofreram grandes consequências.
 Indo direto ao ponto (e já com essa ideia em mente eu vi que outros sites apontaram a mesma coisa) o longa começou muito bacana, na verdade parece que agora é 'moda' criar filmes baseados em algum jogo que pode levar as pessoas envolvidas para a morte como 'Escape Room' e derivados, mas continuando, aqui é um jogo de computador simples parecendo MSDos (o sistema) criado num algoritmo sobrenatural e amaldiçoado pra criar desafios para as pessoas jogarem. Os personagens são legais, a história não é 'original', mas começou com o pé direito, mas infelizmente não chegou muito longe.
 Sério! A Netflix poderia transformar 'Escolha ou Morra' numa série que seria um sucesso, talvez não o mais badalado da plataforma, mas atrairia um grande público, pois as situações tensas, os personagens e o clima com a história aqui mostrada é muito boa! O conceito de tudo isso é muito bom, mas o ponto negativo e mortal pra obra, foi a simples falta de criatividade que colocou 'Escolha ou Morra' á perder! No meio do longa já percebemos que os envolvidos não tinham muita ideia dentro de um conceito interessante da obra que poderia criar outras coisas, incluir novas pessoas e até mesmo aumentar o terror (pois ele aqui é muito tímido), e cenas de violência que aqui tem poucas e realmente eu não entendi o motivo desse filme ser classificado para maiores de dezoito anos.
 O que eu senti foi que eles queriam criar mais um filme pra 'cota' da empresa de 'streaming' e receberam uma grana pra rodar 'um filme aí' e o cara teve uma ideia muito boa (pra um filme 'simples') com esse conceito do jogo e das escolhas e influências na vida real podendo expandir (e muito) isso nos próximos filmes ou até transformar em série. Porém, no desenrolar do longa eu achei tudo muito 'cru' e 'desanimado' pra não dizer 'preguiçoso' com uma história bem fraca.
 Eu fiquei desanimado, pois a proposta trazida em 'Escolha ou Morra' era ótima! Mas pra você ver como não pode só se 'limitar' á proposta ou ideia, pois se o caminhar da história e a equipe de criação não estiver com vontade ou enxergar um forte desempenho que a ideia pode ter ela simplesmente não vai pra frente, mesmo sendo muito boa e perde toda sua força e empenho com o passar dos minutos onde que, no final, deu até vontade de chorar de ver o que se transformou aquela expectativa inicial que não foi alimentada e morreu. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Escolha ou Morra' como um filme 'ruim' (duas estrelas) e tinha calibre pra ser um ótimo longa e eu que não gosto muito de séries, com certeza, assistiria uma com esse conceito, claro, se fosse muito melhor elaborada, se a equipe estivesse disposta a investir tempo e criatividade no projeto e se todos estivessem em plena sincronia com a história que eles acreditassem.
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com dois vídeos sobre o filme 'Escolha ou Morra' da 'Netflix'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário