quarta-feira, 13 de abril de 2022

Isolados: Medo Invisível

                                                

 Estamos passando por essa pandemia da 'COVID-19', mas e se eu falasse que esse longa se passa em uma pandemia chamada 'COVID-23'? Nem acabamos de sair 100% dessa e já querem colocar outra em jogo? Estou falando do longa de suspense com uns toques de romance chamado 'Isolados: Medo Invisível' que estreou no dia 11 de Dezembro de 2020 sendo dirigido e roteirizado por Adam Mason que recebeu ajuda de Simon Boyes no roteiro. No elenco contamos com a linda Alexandra Daddario, KJ Apa, Demi Moore, Bradley Whitford, Peter Stormare, Carol Abney, Craig Robinson, Jenna Ortega, Lia McHugh, Michole Briana White, dentre outros.

 O longa conta a história de uma gripe muito, mas muito mais poderosa que o 'COVID-19' intitulada 'COVID-23' se passando num futuro 'muito próximo' onde as pessoas são altamente proibidas de sair de suas casas podendo ser presas por isso. Porém existem poucas pessoas que tem o organismo imune a esse vírus e podem se locomover normalmente como nosso personagem principal que trabalha como entregador e sai de um lado pro outro com sua bicicleta junto com uma pulseira amarela de identificação que ele é imune á doença mortal que acabou com cidades ás deixando com um design pós apocalíptico. Esse cara tem uma namorada no qual apenas a vê por vídeo chamada e ás vezes vai na porta de seu apartamento pra conversarem onde ela mora com sua avó. Um dia as coisas se complicam e ele tem que sair com a garota que não pode sair de casa pra não se contaminar e porque não tem a pulseira, mas o homem está disposto á tudo pra ver sua amada e conseguir uma pulseira pra ela.


 O longa aborda essa história do cara apaixonado, porém existem outras histórias que acabam se encaixando (ou quase) com a história principal tendo 'personagens em comuns' que estão presos em suas casas e tem alguns problemas como a personagem da linda atriz Alexandra Daddario. Mas continuando, eu gostei dessa pegada 'COVID SUPER FORTALECIDA' e a história de amor com o homem tentando fazer qualquer coisa pra conseguir uma pulseira pra namorada pra conseguirem sair dali, porém ela não pode deixar sua avó sozinha o que será um problema.
 O filme é levemente interessante e até legal, não vou mentir, mas enxerguei alguns furos de roteiro e 'ajudas forçadas' pra história conseguir caminhar com o mesmo fluxo acontecendo coisas que são extremamente raras de acontecer, mas acontecem pra dar um motivo diante de uma ideia passada que, se aquilo não fizesse sentido não teria como executá-la (me entende?), mas filme é filme, então continuamos.
 É diferenciado, as histórias que 'circulam' a principal não acontecem muitas coisas, mas da pra enganar pra dar mais 'pano pra manga' pro longa ter mais conteúdo pra mostrar diante das pessoas enclausuradas em suas casas envolvendo até esquema de falsificação de pulseiras e até mesmo traições. 
 No geral, geralzão mesmo... 'Isolados: Medo Invisível' é um longa pobre com um tema bacana aproveitando o 'COVID-19', mas não conseguindo se sustentar tanto com uma história bem arquitetada e nem trazer boas situações (problemas de criatividade?) pro longa seguir um fluxo mais formidável e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Isolados: Medo Invisível' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia) sendo bonzinho com o longa onde o roteiro ajudou algumas vezes sendo gritante, mas estou 'passando um pano' pro longa que será levemente divertido se você aceitar assistir com a ideia de um 'COVID' mortal e apocalíptico que pode atingir o mundo em 2023 (vira essa boca pra lá e batendo três vezes na madeira).
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço,por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com três vídeos do filme 'Isolados: Medo Invisível'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário