quarta-feira, 27 de abril de 2022

Amor Artificial

                                             

 E hoje falarei do filme 'Amor Artificial', um longa tailandês lançado no dia 15 de Fevereiro de 2022 perâmbulando na 'ficção científica' e abraçando a comédia romântica em sua essência. Dirigido por David Asavanond e Stephan Zlotescu e dirigido por Rattapong Pinyosopon no elenco contamos com Pimchanok Lerwisetpibol (nome confuso, mas a atriz é linda), Mario Maurer, David Asavanond, Michael S. New, dentre outros.

 O filme conta a história da bela Lana, uma designer de produtos que está atrás de um namorado, mas só encontra homens idiotas que só querem levar ela pra cama. Esqueci de mencionar que o filme se passa num futuro distante onde tudo tem 'Inteligência Artificial' (IA) até mesmo os prédios e grandes empresas que vê os funcionários, conversa com eles e tal onde Lana é tão meiga que responde e da atenção para as inteligencias. Com isso a inteligência artificial do prédio de onde ela trabalha se apaixona pela jovem (olha a tecnologia) e irá fazer de tudo pra ganhar o coração dela. Até mesmo se infiltrar num humano pra conseguir viver em sociedade se for preciso conquistar a doce e linda Lana.


 Quando comecei a assistir 'Amor Artificial' eu achei o longa muito 'viajado' de primeira e depois, com o passar da história eu continuei com esse mesmo pensamento, pois ele é 'meio viajado' mesmo onde, eu não acredito, que 'Hollywood' rodaria um filme com esse tema e base, talvez um estúdio menor, mas talvez não aplicassem muitos efeitos de computação que é o que acontece aqui, pois vi que 'Amor Artificial' não é um filme 'topo de linha' onde a renda foi grande, mas não é um longa independente (pela cara não parece ser). Então nos é apresentada a doce e linda Lana uma tailandesa muito linda que chamou a atenção da maioria dos telespectadores pela beleza e se alguns não ligam ou gostam desse 'perfil' de mulher, foi 'laçado' pela gentileza da moça, pois realmente é uma personagem muito bacana que não consegue namorado algum (culpa inteiramente do roteiro) e sonha em ter ao lado um homem gentil e normal sem muitas exigências até a inteligência artificial do prédio da empresa onde ela trabalha se apaixonar por ela e começar a apresentar falhas no sistema onde um homem que já saiu com ela e foi um tolo com um comportamento totalmente rude fez com que Lana tomasse repulsa do homem e não o quisesse ver mais pela frente e ele concerta (IA´s) de prédios e empresas até que algo vai acontecer.
 'Amor Artificial' tem 90 minutos, mas não é um longa fluído que passa rápido ou é gostoso de assistir. Ok, a história é até 'levemente legal' sobre uma inteligência artificial sentir amor por uma garota e fazer de tudo pra conquistar a moça, mas o longa é muito vago e raso á partir daí onde não acontecem muitas coisas e a história é bem bobinha e sem sal onde, eu admito, o que segura o telespectador é a atriz Pimchanok Larwisetpibol que eu achei linda e é muito gentil, meiga e engraçada fazendo caras e bocas e seu jeito de atuar é muito gostoso onde gostei da personagem. Fora isso o longa 'Amor Artificial' parece muito com filmes da 'Sessão da Tarde' com uma ideia 'biruta' de se passar num futuro onde prédio possuem inteligência e falam, dão conselhos e até fazem alguns trabalhos para os humanos e um deles chegou até a se apaixonar pela nossa personagem (santa tecnologia).
 Se eu gostei? Da pra assistir e se divertir 'levemente'. Se você procura um filme diferente e descontraído, porém com uma história rasa e com nenhum grande atrativo pra te prender na cadeira, eu indico pela curiosidade, mas se procura algo mais concreto, profundo e com um roteiro mais trabalhado, acredito muito que 'Amor Artificial' não será pra você. O espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Amor Artificial' como um filme mediano (duas estrelas e meia) e, voltando a falar, se você viu algo na sinopse e verá no trailer e te despertar curiosidade, assista.
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com dois vídeos do longa 'Amor Artificial'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário