sexta-feira, 25 de março de 2022

Turma da Mônica: Lições

                                             

 E hoje eu trago a crítica do filme 'Turma da Mônica: Lições', segundo filme em 'live-action' da turminha do bairro do Limoeiro seguido de 'Turma da Mônica: Laços'. Estreando no dia 30 de Dezembro de 2021 diretamente em 'streaming', o longa foi dirigido por Daniel Rezende e o roteiro ficou por conta de Mariana Zatz, Thiago Dottori e, claro, Maurício de Souza. No elenco temos Giulia Benitte, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Kevin Vechiatto, Augusto Madeira, Eliana Fonseca, Camila Brandão, Fernando Mais, Isabelle Drummond, Laís Villela, Luca Infante, Monica Iozzi, Tiago Schmitt, dentre outros.

 O longa conta uma nova história da turminha que não conseguem fazer muitas coisas direito, pois sempre acaba numa confusão ou briga por parte da Mônica e Cebolinha, além dos planos que eles vivem seguindo onde um deles resultou em quebrar o braço da Mônica. Seus pais cansados de tanta bagunça decidem separara o pessoal os influenciando a conhecer novas crianças pra fazerem novas amizades, porém os pais da Mônica são mais 'duros' e acabam tirando a garota da escola e colocando numa outra onde Cebolinha, Magali e Cascão irão sentir a pressão de não ter mais a garota perto deles.


 É super divertido assistir algo relacionado á esse quarteto inteiramente brasileiro, me lembro de ter gostado e me divertido com o primeiro filme e associado muito bem as crianças com os personagens e isso foi muito bacana, pois existiu química que não é muito fácil fazer. Então logo anunciaram o segundo filme (este) que eu já fiquei com muita vontade de ver e logo quando consegui o assisti e foi realmente demais.
 Então você pode estar pensando: 'Mas Turma da Mônica é de criança!' e eu te respondo: Mas e daí? Diverte de qualquer jeito se você curtia os gibis e as animações quando era uma criança, então vai ter uma parte de você que vai abraçar o projeto e ponto! Dito e feito, não só as crianças, mas muitos 'marmanjos' que cresceram lendo os gibis e assistindo os filmes animados como eu abraçaram o projeto e gostaram muito dos filmes onde 'Turma da Mônica: Lições' (este) consegue ampliar ainda mais o 'universo da Turma da Mônica' nos apresentando novos personagens do Limoeiro que no primeiro filme não vimos e que fazem muita presença nos gibis. É um filme para o público infantil, porém não é um filme bobo e isso é importante: se você gosta vai gostar da história que é muito bacana, tem brincadeiras e piadas e crianças, mas é uma história decente e muito divertida onde ensina algumas lições como 'Não é preciso largar os velhos amigos só porque estamos crescendo' e 'Mesmo que estamos crescendo, não significa que devemos largar as coisas da infância ou deixar de fazer' e eu achei incrível, pois sim, o filme bate muito nessa tecla que as crianças estão crescendo e devem fazer outras coisas e ter outros amigos... Mas não é assim que a banda toca, certo?
 Em 90 minutos de filme acontecem muita coisa, nada enjoativo, não vi nada que não curti neste (no primeiro não gostei muito da conversa do Cebolinha com o 'Louco' que pra mim ficou meio 'nada haver', mas fez referência aos planos infalíveis onde o personagem 'Louco' aparecia sempre, mas enfim...) neste daqui eu gostei de toda história e situações abraçando o projeto como um todo o achando muito divertido e, claro, já anunciaram um terceiro filme para o ano que vem (2023), mas focará num outro personagem que mora no interior... Agora não sei se o filme só será dele 9acho meio difícil) ou ele virá pra cidade grande encontrar com a turminha e se meter em altas confusões.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Turma da Mônica: Lições' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, gostei muito e estou adorando o 'pique' de fazer com frequência os filmes aproveitando a idade dos atores mirins pra não aparecerem com dezessete anos se fingindo de criancinha que, acredito eu, não deve ficar muito legal, mas não duvido nada que, quando eles ficarem 'de maior' não irão tentar fazer um 'Turma da Mônica Jovem', não vejo muito falar dessa 'história' deles mais jovens, mas eu não duvido que acabe rolando um 'live action' dessa 'parte' também.
 E antes de encerrar quero dizer que estão pensando em criar um seriado da 'Turma da Mônica' com os atores do filme pra ter mais espaço e aproveitarem ainda mais a juventude das crianças e acredito eu que vai dar muito certo, pois os filmes mostraram ser muito bacanas e muita gente vai atrás pra assistir e com a série, creio eu, não será diferente. 
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com três vídeos do filme nacional 'Turma da Mônica: Lições'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário