Infelizmente não pude ir nos cinemas assistir este filme que eu queria tanto (porém estou mais 'hypado' pra ver 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura'), então tive que esperar sair nas plataformas digitais pra poder assistir 'Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa' que hoje, no dia desta publicação, está no sexto lugar de filme mais assistido nos cinemas de todos os tempos e o pessoal realmente foi em peso, teve briga, ingressos sendo vendidos á preços absurdos e até briga rolou junto com sites saindo do ar pelo tamanho da demanda pro pessoal querer ver o terceiro filme do amigo da vizinhança. Estreando no dia 16 de Dezembro de 2021 sendo dirigido por Jon Watts e roteirizado por Chris McKenna e Erik Sommers com as ideias de Stan Lee e Steve Ditko, no elenco temos Tom Holland, Benedict Cumberbatch, Alfred Molina, Andrew Garfield, Tobey Maguire, Marisa Tomei, Zendaya, Willem Dafoe, Jamie Foxx, J. K. Simmons, dentre outros.
O longa se passa logo depois do segundo filme 'Homem-Aranha: Longe de Casa' se encerrar onde Mysterio revela a identidade do herói para todos fazendo com que a vida de Peter Parker se tornasse um inferno, porém não só dele mas de seus amigos os comprometendo em muitas coisas como serem aceitos pela faculdade, pois alguns acreditavam que o Mysterio era o grande herói e o Homem-Aranha era o vilão e só causava problemas. Com todo esse pesadelo, Peter Parker decide se encontrar com Doutor Estranho, o mago supremo, que decide ajudar o jovem aplicando um feitiço fazendo 'lavagem cerebral' em todos na terra pra ninguém se lembrar do fato dele ser o Homem-Aranha, mas com tantas falas e atrapalhando o feitiço e tentando mudar no meio, Doutor Estranho acaba errando o feitiço e abrindo vórtices de outros universos chamando todos que conhecem o Peter Parker para o universo principal... Mas os vilões é que serão o problema.
Eu gosto muito do Homem-Aranha e, claro, estava esperando assistir algo colossal pelo tamanho do filme e a grande importância para o 'UCM' que ele traria, mas, ainda com mais força ele seria uma 'história pra fãs' que uniria as gerações de outros 'Homens-Aranhas' de outras realidades, isso é, dos outros filmes que foram produzidos pela 'Sony' e não deram muito certo como o de Tobey Maguire (pra mim o melhor 'Homem-Aranha') e o de Andrew Garfield que teve dois filmes, mas não conseguiu emplacar um terceiro e terminaram por aí. Nada era concreto, só existiam especulações de que eles se uniriam para a batalha final, mas se no filme teria 'Multiverso' as chances eram grandes e á essa altura todos já sabem que os três se uniram nesse filme aqui o que foi uma loucura pra todos que conferiram na sala de cinema (queria muito estar lá).
Eu gostei muito do filme, ele tem 148 minutos (quase duas horas e meia), mas é um filme que tem tantas situações, a história é tão elaborada e frenética que realmente perdemos a noção do tempo assistindo-o o que não é problema nenhum se você não tem mais nada pra fazer e se dedica inteiramente ao filme não se importando a hora que vai terminar (como eu sempre faço) não assistindo com pressa e aproveitando cada situação, pescando cada detalhe e mergulhando nessa 'teia de aventuras' (gostaram dessa?). 'Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa' além de ser um grande filme foi um 'presente para os fãs' que sonhavam em ver os Aranhas de Tobey Maguire e Andrew Garfield nas telonas novamente que, ates, era uma cogitação impossível, pois seus projetos foram cancelados, mas agora com essa história de 'Multiverso' e 'Aranhaverso', com certeza eles vão retornar e estão conversando sobre filmes solos de outros Aranhas e até mesmo da entrada triunfal de Miles Morales (vocês sacaram a fala de Max Dillon, o Elektro?).
Claro que esse 'presente para os fãs' não foi de graça e a 'Sony' sabia que o filme seria um estouro e pra chegar na sexta posição do filme mais visto da história do cinema não é pra pouco, realmente. Com certeza, até aqui foi o melhor filme da trilogia de Peter Parker com Tom Holland interpretando o herói, pois foi um filme diferente e com situações mais 'pesadas' e até mesmo 'importantes' para a história e construção do herói para o que ele vai ser no futuro do 'UCM' que é claro que ele vai voltar, mas acredito que vão esquecer ele um pouco na geladeira para uma volta triunfante que encherá os cofres da 'Sony' e da 'Marvel' novamente (isso não é segredo pra ninguém).
Não enrolando mais: 'Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa' uniu o útil (tinha que contar essa história de 'Multiverso' porque o futuro do 'UCM' e a entrada de novos personagens serão daqui) ao 'agradável' (unir os três Homens-Aranhas aproveitando a deixa do 'Multiverso) e eu gostei demais da ideia e duvido que tenha algum fã que não gostou.
A história agradou muito, as situações e todo o resto junto com as piadas e tudo mais. Os combates foram bons, mas não é algo tão 'intenso' assim, eles acontecem, mas não tem tanta prioridade como outras situações mais bacanas ou, até mesmo, criam mais um tipo de 'desafio' do que um combate 'corpo a corpo' como o normal e isso é até bacana e encaixou bem. Como dito antes, 'Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa' é o melhor filme da trilogia, gostei demais e se você ainda não viu (duvido muito), assista-o, pois o longa é muito bom mesclando os universos de Andrew e Tobey com seus vilões para algo grandioso! Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa' como um 'excelente' (cinco estrelas) filme, pois seria algo que se os fãs escolhessem para um grande filme do 'Homem-Aranha' isso tudo aconteceria e, por isso que eu disse: foi um presente natalino para os fãs do cabeça de teia e foi muito divertido assistir. Só dando minha opinião, ele é incrível, mas não chega ao nível 'épico' de um 'Vingadores: Guerra Infinita' ou 'Vingadores: Ultimato' que pra mim ainda são os dois filmes da 'Marvel' com maior peso até o momento com uma situação global que é indiscutível. Sei que alguns podem achar 'Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa' mais legal, mas esses dois citados tem seus méritos e um lugar de extremo destaque até mesmo dentro do 'UCM' até uma grande ameaça global chegar e colocar o mundo ou até mesmo o universo (e 'Multiversos') em jogo.
Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador
de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com quatro vídeos do filme 'Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário