terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Terapia do Sexo

                                                 

 E sem ter planos algum de assistir 'Terapia do Sexo' eu o assisti depois de passar a noite num determinado canal que foca em humor e anunciarem que tal filme iria passar dentro da madrugada e eu decidi ver com uma gripe infernal (estou melhorando), mas será que foi uma boa escolha? Lançado no dia 8 de Setembro de 2012 (sim faz um tempinho), 'Terapia do Sexo' é dirigido por Stuart Blumberg e roteirizado por ele junto com Matt Winston. Essa comédia dramática traz no elenco Gwyneth Paltrow (a esposa de 'Tony Stark' no UCM), Mark Ruffalo (o Hulk do UCM), Josh Gad, a cantora Pink, Tim Robbins, Carol Kane, Natalia Vodianova, Jordan Dean, Patrick Fugit, dentre outros.

 O longa conta a história de três homens (onde um é padrinho do outro, menos o terceiro que é novato) dentro de um grupo de terapia onde todos eles são viciados em sexo e afins (masturbação, olhar muito pras mulheres, quererem transar muito, encoxar e essas coisas), o longa então segue a vida dos três tentando conviver e lutando com isso perante as circunstâncias da vida e os problemas que ela traz onde um tenta ajudar o outro, mas não será tão simples assim porque... Nunca é!


 O que me chamou atenção no comercial de 'Terapia do Sexo' que a emissora exibiu foi de um ator 'acima do peso' fazendo algo engraçado onde pensei que o longa teria um estilo mais besteirol implementado, porém eu cai do cavalo e não foi bem isso. Temos o homem mais velho que é padrinho do segundo homem (esses acima na imagem) que é casado e tem problemas com o filho, este segundo homem que é padrinho do primeiro na história é solteiro e tem um bom trabalho, mas não consegue ter uma vida com uma mulher só e ás vezes acaba caindo dentro da tentação (ou vício) e temos o primeiro que é novato tendo 28 anos que trabalha como enfermeiro e possuí tara enorme por mulheres já que não é muito 'sortudo' com elas o que torna um problema. Só lembrando que são padrinhos dentro do grupo de terapia, ok? Como o AA, ou grupo de NA que existem os 12 passos e tudo mais onde eles frequentam pra contar suas experiências e vitórias lembrando que é um dia de cada vez.
 A propaganda do filme passou um 'sinal errado' pra mim que pensei uma coisa e era outra, pois, apesar do filme ter seus momentos de comédia e são bem poucos, o longa está mais focado na vida deles, os desafios que eles passam durante os dias dentro desse vício e como eles evitam tais 'desejos'. 'Terapia do Sexo' não é um filme ruim, nada disso, mas é um longa 'comum' dentro do que se propõe onde, ao meu ver, ficou abaixo da média sobre o que ele oferece.
 As história são levemente interessantes onde a que conta mais é a de Adam (o Mark Ruffalo) que se apaixona por uma mulher e tenta administrar os vícios com a vida da garota o que não será fácil (nem pra contar e explicar será), mas do homem mais velho (perdoem eu esquecer o nome) tem o filho onde ele tenta engolir e as vezes se dá bem, outras vezes não e o mais novato que, neste eu senti que erraram feio, pois poderiam inserir comédia na história dele já que é um personagem atrapalhado e tem potencial de fazer piadas e tal, mesmo havendo esse contraste, eu acredito que seria uma boa, mas decidiram 'equilibrar' tudo e tornar o jovem como um personagem mais comum, fazendo algumas piadas de um lado pro outro, mas não dando atenção necessária pro sujeito o que achei um erro.
 No total, 'Terapia do Sexo' foi um filme interessante, mas eu não assistiria novamente, mas se você se interessou na história vai gostar, mas não espere muito do longa que não tem muita história e nem 'plot twist' ou 'ápices' pra apresentar, mas sim uma história bem comum e uniforme onde o espaço 'Black Dog'  classifica 'Terapia do Sexo' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia). Está de bom tamanho, mas agora é com você se aceita participar dessa terapia e conhecer as pessoas envolvidas nesse problema que eles compartilham em comum. Confira abaixo três vídeos do longa 'Terapia do Sexo'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário