quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

                                           

 E hoje falarei de 'Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City', um filme onde decidiram 'rebbotar' a franquia antiga que não tinha muita coisa haver com os games e fazer um 'fan service' pegando a história mais próxima dos games da franquia e 'jogando' pro filme, coisa que os fãs queriam faz tempo, mas será que deu certo? Estreando no dia 2 de Dezembro de 2021 sendo dirigido e roteirizado por Johannes Roberts que teve ajuda de Greg Russo no roteiro, no elenco temos Hannah John-Kamen, Kaya Scodelario, Avan Jogia (o personagem Beck de 'Brilhante Victória'), Robbie Amell, Tom Hopper, dentre outros.

 O longa conta a história do primeiro e segundo game da franquia mesclando as aventuras do jovem policial Leon S. Kennedy e Claire Redfield que retorna á Raccoon City pra ver seu irmão, pois ouve boatos que a Umbrella estava fazendo experimentos perigosos na cidade enquanto Jill Valentine e a equipe de policiais especiais investigam uma mansão que pertencia a uma pessoa importante da Umbrella onde pode estar a origem dos problemas.


 É complicado! A 'Sony' apostou todas suas fichas no final de 2021 pra lançar o filme definitivo de 'Resident Evil' e começar uma franquia 'fiel' onde os fãs estavam esperando por anos, algo mais perto dos games que todos adoram e estavam botando muita fé que daria certo, mas parece que não foi dessa vez 'ainda'.
 Realmente 'Resident Evil' não está conseguindo emplacar em outras mídias fora os games que fazem sucesso e o oitavo jogo lançado em 2021 foi um sucesso: saiu uma série durante o ano que as pessoas 'torceram o nariz' e agora o longa que dividiu o público, mas muitos não gostaram mesmo da obra enquanto poucas pessoas falaram que até que foi bacana, mas nada como um 'Residen Evil' raíz! Mas o que aconteceu dessa vez?
 Eu não sou vidrado em 'Residen Evil' até porque eu não jogo os games, mas confesso seguir algumas 'gameplays' por aí dos jogos pra me entreter que é algo que eu gosto. Aqui, decidiram juntar a história do primeiro e segundo game colocando personagens de peso pra mostrar, logo de cara, para o que veio e já tentar começar uma franquia á partir daqui, mas acredito muito que se lançarem um segundo filme futuramente (onde parece que vai acontecer, mas nada anunciado), ele vai acabar derrapando e a 'Sony' vai entender que ainda não é a hora pra 'Resident Evil' estar nos cinemas infelizmente.
 Ok! Mas o que aconteceu com 'Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City'? Eu assisti sem muita expectativa, mas confesso que a obra não me agradou muito e, mesmo não conhecendo os games como muitos, eu senti muita falta de impacto. Ok, ele foi 'fiel' á muitas coisas nos games como ambientação e a história (pelo menos em partes). Os personagens eu acho que não foram muitos fieis, as caracteristicas mesmo como a atriz que interpretou a Jill Valentine não ser nada haver com ela nos games e até o Leon que não é assim nos games e ao meu ver tinha que pegar atores e atrizes parecidos e colocar seus estilos dentro do filme também pra ser algo completo, certo? Alguns acham que isso são detalhes, mas juntando um aqui, outro ali e outro acolá já é o filme inteiro!
 

 'Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City' foi classificado como um filme para maiores de 17 anos lá nos Estados Unidos por 'conter muita violência e palavras de baixo calão', coisa que eu realmente não entendi, pois o longa sim tem seu grau de violência, mas nada considerado tão alto pra receber essa classificação onde poderiam ter criado muitas situações violentas MESMO por terem essa 'liberdade' já que o longa foi classificado com uma idade muito alta. Mas pra mim, o motivo de 'Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City' não ter ido pra frente foi a sua força: o filme não teve força! Ele foi muito raso em vários momentos não conseguindo pegar o telespectador e colocar a gente em Raccoon City de verdade! A franquia é muito poderosa, a história é imensa, mas parece que fizeram tudo da coisa mais genérica possível onde não saiu um grande trabalho ou algo grandioso como a 'Sony' apostou e os fãs juravam ver nos cinemas, mas algo meio 'pelas coxas', com poucas situações interessantes de fato e que não conseguiu prender ninguém.
 Logo de cara colocaram os personagens mais importantes, mas parece que não teve peso. Não lembro que o Leon recebia tantos xingamentos assim onde aqui ele foi classificado como patético a todo minuto! Ok que o personagem evolui com o passar do tempo e aqui ele é apenas um simples policial no seu primeiro dia, mas ele foi muito humilhado e não fez muitas coisas.
 Muitos apontaram o filme como o pior longa do ano, mas ai eu já acho até demais, porém ao meu ver foi meio complicado de engolir 'Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City', pois sabendo que é 'Resident Evil' nós esperávamos algo grandioso, mas o longa já começa morno e com o tempo vai esfriando. Infelizmente tá difícil pra 'marca' 'Resident Evil' e não sei qual o futuro da franquia nos filmes, pois o longa pareceu algo meio independente em vez de ser um filme grandioso e as situações que poderiam ser mais exploradas ou terem impacto foram simples demais. Resumindo: o que tornou 'Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City' 'ruim' foi a má administração do longa, seus personagens, situações, história... tudo! E por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City' como um filme 'ruim' (duas estrelas) e pra mim vai pode ser um 'tiro no pé' se a 'Sony' decidir fazer uma sequência, mas vamos ver o que vai dar.
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com três vídeos do filme 'Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário