segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon


 Estamos aqui com o filme 'Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon' (título original: 'Chapter 27') que é um longa de drama que estreou no dia 28 de Setembro de 2008 diretamente em DVD por aqui sendo dirigido e roteirizado por J. P. Schaefer e no elenco contamos com Jared Leto, Lindsay Lohan, Mark Lindsay Chapman, Judah Friedlander, dentre outros.
 O longa foca no dia 6 até o dia 8 de Dezembro de 1980 o dia em que John Lennon foi assassinado por Mark Chapman e o longa gira em torno desse homem que é do Havaí e que gosta muito dos Beatles e acaba comprando o álbum 'Double Fantasy' (o mais recente e último do Lennon) pro próprio autografar enquanto ele fica na frente do prédio onde o cantor morava com Yoko Ono esperando pra ver se ele aparecia junto com os outros fãs pra conseguir um autógrafo. Porém Chapman é um homem perturbado que faz ligações estranhas e acaba chegando a um determinado ponto de que deve matar John Lennon.


 'Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon' é um filme que eu queria assistir muito e acabei conseguindo ontem. Jared Leto aqui está irreconhecível e teve que engordar 30 kg pra interpretar o assassino de John Lennon e ao meu ver interpretou um ótimo papel. Enquanto ao filme, ele é bem 'curto', mesmo tendo 100 minutos de duração, poucas coisas acontecem no longa que passa rápido contando a vida de Chapman, o que ele fazia, pensava e sentia enquanto estava em Nova York durante o dia 6 até o dia 8 de Dezembro que foi onde ele cometeu o assassinato. 
 O filme é interessante pra nós sentirmos, pelo menos um pouco, de como o assassinato pensava e agia nessa situação e dentre muitas outras. Uma pessoa totalmente desequilibrada que não sabia lidar com o próximo, queria as coisas pra mesma hora e era muito estranho como humano, sem contar que ele citava o próprio Satanás durante suas conversas e entrava em contradição as vezes. O filme é curioso e creio eu que foi bem fiel ao que realmente aconteceu e foi interessante 'reviver' esses dias e ver como esse homem pensava.
 O filme não tem dinamismo, porém o telespectador fica preso as loucuras do Chapman e de seu modo de agir e até mesmo de portar com as pessoas, pois o filme inteiro (pelo menos a grande maioria) ele conversa com o telespectador. O filme é legal, não tem muita coisa a se falar dele, mas creio que se você admira John Lennon como eu ou gostava de Beatles ou ao menos tem curiosidade de saber um pouco sobre Mark Chapman eu indico o longa, pois pra quem não tem curiosidade ou nunca ouvia Beatles e nem sabe muito bem do acontecimento e nem tem interesse em saber eu digo pra você descartar 'Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon', pois creio que pra você soara 'chato' ou ao menos desinteressante.

Foto de John Lennon autografando o álbum 'Double Fantasy' para Mark Chapman que está ao seu lado e que o matou cinco horas depois. Fonte da imagem: Reprodução Twitter / Site 'daqui.opopular.com.br' matéria do dia 17/07/2017 acessado no dia 20/01/2020.

 E essa foi a foto tirada pelo fotógrafo que estava presente pegando John Lennon como foco na imagem enquanto Mark Chapman estava de seu lado direito. Realmente uma fotografia histórica que eu achei mega importante anexar aqui no espaço 'Black Dog'. Pesquisei e descobri que no ano de 2017 o tal álbum 'Double Fantasy' que foi comprado por Chapman e assinado por John Lennon que foi uma das maiores provas sobre seu assassinato foi colocado á venda pelo preço de US$ 1,5 milhões. Abaixo você verá a imagem do álbum que não está tão boa, mas da pra ver o autógrafo no pescoço da Yoko Ono, sua companheira.

Foto do álbum 'Double Fantasy' onde John Lennon assinou para Mark Chapman, seu assassino. Fonte da Imagem: Reprodução Twitter / Site 'daqui.opopular.com.br' matéria do dia 17/07/2017 acessado no dia 20/01/2020.

 Foi triste, uma data que nenhum fã vai esquecer e o filme é curioso. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon' como um 'bom' (três estrelas) filme. Confira abaixo dois vídeos sobre o filme e se você tiver curiosidade sobre os fatos daquele dia e os que antecederam eu indico, pois creio que irá gostar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário