sábado, 21 de dezembro de 2019

O Vidente


 'O Vidente' (título original: 'Next' traduzindo temos 'Próximo') é um longa de ação misturando suspense e um pouco de ficção científica que estreou no dia 28 de Setembro de 2007 sendo dirigido por Lee Tamahori e roteirizado por Gary Goldman, Jonathan Hensleigh e Paul Bernbaum em cima da obra original de Philip K. Dick e no elenco temos o grande Nicolas Cage, Jessica Biel, Julianne Moore, Jessica Barth, Thomas Kretschmann, dentre outros.
 O filme conta a história de Cris Johnson que faz truques de mágica num cassino em Las Vegas, porém ele guarda um segredo, pois tem 'dons sobrenaturais' de conseguir enxergar o futuro dentro de dois minutos (e acredite, é muita coisa) dentro de sua vida (ou seja, seu próprio futuro). Um homem solitário que nasceu com esse 'problema', mas que, estranhamente, teve uma 'visão' de enxergar uma garota linda entrando num restaurante num futuro 'além de seus dois minutos' e ele passa a frequentar sempre tal restaurante, pois aquilo vai acontecer em determinado horário e ele deseja conhecê-la. Porém, sabendo de seu dom, a equipe de defesa dos Estados Unidos quer sua ajuda, pois uma turma 'do mal' da Rússia vai implantar uma bomba e eles precisam da ajuda de Cris pra saber onde ela vai ser implantada e desarma-la a tempo antes que uma catástrofe aconteça.


 Eu já vi esse filme umas quatro ou cinco vezes e não me canso de ver, pois ele tem uma duração miníma, a ação que o longa emprega tem qualidade e gostei muito do personagem Cris Johnson com essas habilidades de vidência, mas que não consegue enxergar mais de dois minutos dentro de sua vida onde algo vai acontecer com ele ou num lugar que ele esteja. O longa consegue explorar muito bem essa 'artimanha' do personagem onde ele enfrenta fugas com certa facilidade sabendo se esconder com profissionalismo, pois sabe que em um determinado canto tais pessoas não vão acha-lo, dentre outras situações muito interessantes.
 Ainda sobra pro filme um pouco de romance onde ele sonha com a garota da lanchonete que não sabe o motivo de conseguir enxergar um futuro tão distante e isso será bem trabalhado no filme. O longa tem uma história bem criativa (uma equipe de roteiristas trabalharam duro nele) e o interessante é que em algumas cenas não sabemos se aquilo aconteceu mesmo ou não, pois ás vezes é fruto da 'vidência' de Cris de 'tentativa e erro' e isso torna o longa ainda mais interessante. Sem contar que Nicolas Cage encaixou perfeitamente pra fazer esse personagem que é um pouco misterioso, quieto e calculista. 
 Filme aprovado, tem uma duração de apenas 96 minutos que passam voando e a história não é longa, as coisas acontecem com certa rapidez e muitas surpresas estão guardadas dentro do desenvolvimento do filme. No começo vemos mais suas habilidades, mas mais pro meio para o final a ação entra em ação (olha o trocadilho) e tudo fica mais empolgante sem tirar o brilho do começo que nos prepara para tal 'missão'. Se ainda não conhece o filme está super indicado, a 'vidência' aqui é tratada de forma simples que ajuda no desenvolvimento de muitas situações e no decorrer da história, não tem nada aprofundado ou teorias malucas sobre esse 'dom' mostrando que ele tem e ponto. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'O Vidente' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme e o dina,ismo aqui é constante! Confira abaixo três vídeos sobre o longa que farão você querer conferir o filme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário