segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Livrai-nos do Mal


 'Livrai-nos do Mal' (título original: 'Delivre Us From Evil') é um filme baseado em fatos reais lançado no dia 18 de Setembro de 2014 sendo dirigido por Scott Derrickson e roteirizado por ele com a ajuda de Paul Harris Boardman. No elenco contamos com Eric Bana, Édgar Ramírez, Olivia Munn, Lulu Wison, Chris Coy, Sean Harris, dentre outros.
 A história segue com um policial chamado Ralph que não gosta de ir a igreja e vê tanta maldade no mundo por meio de seu trabalho que não acredita mais em Deus. Ele tem uma esposa e uma filha, mas não acaba dando muita atenção pra elas. Uma noite uma mulher lança seu filho ainda pequeno da cova dos leões e Ralph vai lá ajudar e depois acontecem outras coisas muito bizarras onde ele encontra um padre que diz que ele pode enfrentar, pois tais acontecimentos estão ligados a um mesmo mal que pode acabar afetando a vida e a família de Ralph que realmente consegue sentir tais 'vibrações malignas' e eles estavam certos, pois o mal veio da guerra onde amigos descobriram algo misterioso e muito maligno e voltaram pros Estados Unidos para abrir portais para demônios antigos.


 'Livrai-nos do Mal' uniu investigações policiais e 'terror' numa situação bem 'obscura' com ações malignas que colocaram a vida de Ralph em perigo e em breve de sua família também. Ele acaba conhecendo Mendoza, um padre 'atual' que não tem cara de padre onde uma de suas conhecidas foi possuída sendo a mulher que jogou o filho no zoológico na cova dos leões, mas ela é só o começo de todo trama e plano maligno.
 Eu já havia assistido o longa e decidi ver ontem novamente por oportunidade e pra trazer aqui pra vocês, pois é um longa diferenciado (que envolve assunto policial e possessão), mas será que unir esses dois ingredientes na mesma receita da certo? Bom, o longa é baseado em fatos reais e isso já da um certo 'upgrade' nos mais medrosos que irão se arriscar a assistir o filme, mas isso realmente não é tudo pra uma fórmula de sucesso ou pra transformar o filme numa coisa realmente boa.
 'Livrai-nos do Mal' é um longa interessante, mas muito vago na maioria das vezes, pois não temos reviravolta alguma e a história é 'corrida' onde eles tem uma missão (assistam e vai saber qual é) e vão 'correndo' tentar resolver ela e pronto, não acontece coisas ou 'obstáculos' pra atrapalhar os dois amigos, mas claro, acontece uma coisa ou outra que tenta rechear a história e deixar ela mais 'carregada' e até consegue, em certo ponto, mas não é nada realmente relevante pra conseguir alavancar a história do filme.
 Por meio de tudo isso eu gostei, mas claro que não é um filme 'digno' de se assistir se você está procurando um terror de verdade, pois o mesmo não tem elementos necessários pra oferecer isso ao telespectador que vai se decepcionar se estiver esperando 'tudo isso', porém irá gostar se quer ver algo mais 'obscuro' e com 'pouca tensão' numa história que não precisa prestar muita atenção. O final que é o 'ápice' do filme eles conseguem 'alavancar' um pouco com uma possessão, mas não podemos apenas resumir o filme de 120 minutos pelo final de quinze não é mesmo? Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Livrai-nos do Mal' como um filme 'regular' (duas estrelas e meia) e está de bom tamanho pra tudo que ele oferece. Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'Livrai-nos do Mal'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário