'Falcons em Jogo' ('Girls With Balls' e traduzindo temos 'Garotas com Bolas') é um filme de comédia que mistura humor negro com suspense e aventura que estreou no dia 24 de Julho de 2019 sendo dirigido por Oliver Afonso e no elenco contamos com Anne-Solenne Hatte, Dany Verrisimo-Petit, Manon Azem, Tiphaine Daviot, Louise Blachère, Tony Corvillo, dentre outros.
O filme conta a história de um time de vôlei feminino com garotas lindas e que 'falam pelos cotovelos' conseguem vencer uma partida e muito felizes seguem junto com o treinador pra casa andando numa espécie de van. Como a viagem era longa eles decidem parar num hotel que estava cheio e arrumam uma pequena confusão por lá sendo obrigadas a dormirem no próprio trailer, mas ao acordarem se deparam com homens mascarados e armados que estão querendo matá-las (sim, do nada).
Eu vi a propaganda desse filme e 'pulei', mas fiquei curioso e decidi assistir ontem. 'Falcons em Jogo' traz jovens garotas com distintas personalidades, estilos e problemas que são amigas (umas mais que outras além de ter uma pitada de inveja também) e acabam ficando presas na floresta onde homens estranhos começam a persegui-las com armas e facões pra tirarem suas vidas por puro divertimento e agora, como todas estão em perigo, elas devem se unir (ou quase isso) pra conseguir saírem vivas dessa grande confusão que podem custar suas vidas (literalmente).
Gostei muito do filme, pois você deve estar se perguntando onde se encaixa tantos gêneros diferentes num longa só e com uma duração de apenas 77 minutos (um longa normal dura 90 minutos) e acredite, esse tempo faz toda diferença. Pois bem, o longa não abraça realmente os gêneros, pois em cada situação um se sobressai mais onde a aventura está onde elas correm, se escondem e atacam (ou são atacadas) que anda junto com o suspense e a comédia, por seu lado, está nas falas e situações cômicas que aparecem no filme.
'Falcons em Jogo' é um filme bem 'aleatório' dando muito a entender (e isso é fato) que o roteirista manda em tudo, pois se ele quer que no meio de uma batalha mortal de hienas e cavalos marinhos na Índia seja interrompida por alienígenas que descem de naves querendo nos ensinar a palavra de Jesus isso realmente pode acontecer e, do nada. Tem pessoas que gostam de filmes mais 'abertos' como este onde, depois que vai acontecendo algumas coisas aleatórias (não tanto como esse exemplo que dei) o telespectador já fica preparado e se ele gosta se prepara pra aproveitar.
Outro ponto que gostei foi a violência exagerada e cômica que o longa traz com uma certa força junto com um estilo 'trash' onde se decapita um homem e ele sai andando sem cabeça, por exemplo. É estranho, porém muito aceitável e realmente gostei muito das situações, das garotas (umas mais que outras) e até mesmo das reviravoltas presentes no filme que pode acontecer de tudo, então esteja preparado. Ele certamente me impressionou e fiquei feliz em assistir, mas eu achei o final muito rápido e 'compactado' demais onde, como o roteiro 'viaja demais' eles poderiam dar mais 'pique' no final que é o grande ápice do filme o que infelizmente não aconteceu, essa 'injeção de energia', pois o longa é 'bem esportivo' (entenderam?) e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Falcons em Jogo' (Falcons é o nome do time) como um 'bom' (três estrelas) filme e que gostei muito da dinâmica que lhe foi aplicada, mas no final ele comete um pequeno deslize, mas nada que comprometa essa aventura cômica trash com piadas e muito sangue com bolas de vôlei e garotas com shortinhos curtos amarelos! Confira abaixo dois vídeos sobre o filme 'Falcons em Jogo'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário