quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Cubo

 Boa tarde pessoas, ainda não é oficial, mas 'comecei a trabalhar' e estou numa fase de experiência e ficarei nessa fase por um tempo entrando na empresa ás vezes tarde e ás vezes mais cedo. Porque estou dizendo isso? Entrei mais cedo essa semana e de noite inventei de assistir este filme que falarei agora e o que aconteceu? Eu peguei no sono e tive que continuar no outro dia e com isso o 'Black Dog' ficou um dia sem postagem. Isso acontecerá as vezes, pois infelizmente não estou ganhando dinheiro com ele, pois, claro, se eu tivesse patrocinadores, um salário e tudo mais eu investiria todo o meu tempo a este espaço que amo, mas infelizmente não tenho atualmente e preciso de dinheiro como todos vocês e ás vezes isso vai acontecer, então vocês já sabem o motivo. Mas bola pra frente e vamos continuar com nossos filmes e suas críticas em cima deles.


 'Cubo' é um filme que mistura 'ficção científica' com 'suspense' que estreou no dia 11 de Julho de 1998 sendo dirigido por Vincenzo Natali que também trabalhou no roteiro ao lado de Graeme Manson e no elenco temos Nicole De Boer, David Hewlett, Maurice Dean Wint, Nicky Guadagni, Andrew Miller, dentre outros.
 O filme conta a história de algumas pessoas que acordaram numa espécie de sala muito esquisita onde ninguém conhece ninguém. Com o formato de um cubo a sala da acesso a outras salas em formato de cubo e o grande enigma é deles decifrarem o código que cada sala (ou conjunto) esconde até encontrar uma saída, porém muitas coisas irão interferir nisso como os próprios personagens arrumando encrenca um com os outros sem contar das salas cubos que guardam armadilhas mortais. Como descobrir que ela é segura?


 Eu disse isso há muitas postagens atrás e vou dizer novamente que o que eu falar aqui não é um 'cheque-mate' pro filme ser bom ou ruim, pois eu falo sobre ele e depois dou minha nota e o motivo dela pra você ter uma noção se irá conferir ou não (tendo base nos trailers que também deixo aqui) e isso é de extrema importância, pois cada um tem sua opinião.
 'Cubo' foi lançado em 1988 tentando trazer um suspense e como 'brinde' intrigas entre os personagens pra aumentar ainda mais a tensão dentro daquele grande enigma que eles estão presos, porém eu não consegui sentir essa 'tensão' ou 'peso' que alguns disseram sentir e até aclamam o filme, mas eu realmente não entendo. O longa tenta trazer uma ideia legal, meio que inspirado (na verdade o contrário) daquele filme 'Sala de Fuga' com muitos obstáculos e desafios pro pessoal ir descobrindo e sendo desafiados a todo momento, porém em 'Cubo' as coisas são repetitivas, pois não traz muitos enigmas além do que eles estão dentro (um cubo) e as armadilhas que acontecem e pronto. Eu não me familiarizei com nenhum personagem tirando a jovem Leaven e depois, pra 'apimentar' mais o filme eles inventam de mudar as atitudes de alguns personagens pra trazer mais dinâmica, mas ficou mega estranho pra mim e não consegui engolir (como o Kazan... Como assim?).
 Pra mim faltou muita criatividade no filme, a história não foi contada direito e não prende o telespectador que, por mim, vendo as 'pegadas' que o filme estava dando eu já 'cheirava' que o final não seria tão bacana e (pra mim) foi 'dito e feito', pois ele terminou de repente sem explicar nada. Mas como eu disse, eu e mais algumas pessoas não gostaram do filme, mas teve uma 'porrada' que gostou e foi lançado o filme 'Cubo 2' depois de alguns anos e 'Cubo: O Início' (era de se esperar, não?) e temos notícias que estão querendo fazer um remake e começar a história tudo outra vez. Será uma boa? Eu mesmo não aposto mais minhas fichas na franquia, mas será uma boa pra quem gostou e está preparado para uma reformulação no filme. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Cubo' como um filme 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia) e estou sendo realista. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e tente desvendar antes dos personagens o que acontece com os cubos e qual o propósito deles estarem lá (nem a mãe Dinah conseguia essa).



Nenhum comentário:

Postar um comentário