
E estou trazendo a crítica de 'Um Maluco no Golfe 2', uma continuação de um filme que ninguém pediu, mas acabou acontecendo por conta da Dona Netflix, mas será que deu certo no final das contas? Estreando no dia 25 de Julho de 2025 (sim, está bem fresco), 'Um Maluco no Golfe 2' foi dirigido por Kyle Newacheck e roteirizado por Tim Herlihy e o própria Adam Sandler. No elenco temos as presenças de Adam Sandler, Eric André, Ben Stiller (sim, olha ele aqui), Steve Buscemi, Christopher McDonald, Heley Joel Osment, Julie Bowen, dentre muitos outros.
O longa se passa na atualidade, quase 30 anos depois dos eventos do primeiro filme onde Happy Gilmore tem filhos e uma esposa que ele conheceu no primeiro filme até uma fatalidade acontecer e ele largar sua carreira de Golfe. Sem fazer muita coisa, sua vida vira de cabeça pra baixo onde ele resolve trabalhar de qualquer coisa pra ter uma grana e sua estrela da fama vai se apagando. Porém ele tem uma filha que é uma ótima dançarina de ballet e foi convocada numa escola da França, a mais cultuada do mundo inteiro, porém a mais cara também, onde Happy Gilmore decide voltar a pegar no taco novamente pra conseguir voltar ao estrelato e ter uma grana e se colocar novamente á ativa e, claro, ajudar sua filha na escola da França.

Você á de concordar comigo que muitos filmes que tem sequência não deveriam existir e só acabam aparecendo por ter uma certeza de ganhos e telespectadores por vir de um outro filme já cultuado ou por levar um nome famoso e chamar a atenção da galera. 'Um Maluco no Golfe' foi um filme muito bom onde Adam Sandler estava bem novinho e em sua continuação mostra o homem com seus 50 e poucos anos e como está sua vida agora e novos rumos e desafios que ele deve enfrentar. Mas falando tudo isso, eu quero responder: foi uma boa criarem uma continuação para o filme dos anos 90? (tem crítica dele aqui no espaço, só pesquisar na barra de pesquisa).
Nesse quesito em específico eu digo que sim! 'Um Maluco no Golfe' foi um filme da década de 90 muito bom, trazendo rostos conhecidos até hoje da comédia onde, futuramente, viraram parceiros de Adam Sandler (que foi recrutando mais ao longo de sua carreira) pra fazer parte de seus filmes onde, atualmente (já faz uns bons anos) o ator se aliou com a 'Netflix' pra lançar seus filmes por lá e eu creio que deu muito certo onde, apesar de 'Um Maluco no Golfe' ser um filme muito engraçado e, talvez, um dos melhores do ator, não são todos que se recordam onde podem acabar o visitando pra depois conferir o futuro da história que se passa por aqui.
Gosto muito do ator Adam Sandler e foi muito legal assistir esse filme que fez questão de trazer muitas memórias do primeiro filme, fazer ligação dos personagens e trazer alguns parentes ou até filhos de personagens vividos no primeiro que na 'lore do filme' já são falecidos. O filme traz uma história de recomeço para uma lenda do Golfe que largou os tacos há uma década e agora deve começar por baixo, pois ele não sabe muito bem como joga, mas continua com sua 'violência essência' (quem assistiu sabe) pra conseguir jogar muito bem e retomar ao topo dos topos. Aqui existe uma equipe vilã que quer modernizar o jogo de golfe que é taxado para pessoas velhas, com o intuito de chamar pessoas novas e radicais pra jogarem recrutando uma equipe de peso onde Happy Gilmore deve se unir com os melhores (e jogadores clássicos) pra conseguir vencer esses 'jogadores atualizados e maneiros' e mostrar que não se pode mexer ou mudar a verdadeira essência do golfe!
O filme é engraçado e gostoso de assistir! Quem gosta do estilo de Adam Sandler vai abraçar o filme com muito carinho e a aventura que ele propõe trazer com a lição de que não existe nada melhor do que ter uma família unida onde um membro ajuda o outro. Gostei das piadas, tem algumas bem idiotas, mas da pra rir, e o longa como um todo é bem divertido. Creio que se você não vai muito com a cara do ator e dos outros que o cercam, do estilo que ele costuma seguir e das piadas características de Adam Sandler, eu acho que você pode olhar para o filme 'Um Maluco no Golfe 2' com outros olhos diferentes do meu, então fica a dica: se você assistiu o primeiro e gostou, pode assistir esse sem medo que não é melhor que o primeiro, mas sim um 'refresh interessante', mas se você viu o primeiro e não gostou e ainda 'torceu o nariz' para os outros projetos cinematográficos do ator, eu não recomendo assisti-lo. Falo isso, pois o ator Adam Sandler é: ou ame ou odeie.
Só pra finalizar: 'Um Maluco no Golfe 2' devera ter existido? O filme da década de 90 é bem engraçado e a história é completa, mas inventaram de criar um segundo, pois tiveram uma ideia 'boa o bastante' pra fazê-lo existir e sim, o filme não é tão impactante ou conta uma história muito inovadora e engraçada, mas fiquei feliz ao assistí-lo com esse lance de ter lembrar com nostalgia das situações do primeiro, dos personagens, criarem uma história de retorno, mostrar o quão é importante ter uma boa família como pilar e ver o retorno de alguns personagens marcantes nessa nova aventura e, claro, ter esse 'embate' mostrando os jogadores clássicos contra uma invenção maluca de 'golfe radical para os jovens' que, apesar de ser uma ideia bem 'fora do eixo', até que serviu bem aqui pra ter 'vilões' na história. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Um Maluco no Golfe 2' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois eu me diverti e ri de algumas piadas, pois o longa consegue entreter bem pra quem gosta do ator e de suas características presentes nos filmes que trabalha.
Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Um Maluco no Golfe 2'.
"Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."
Nenhum comentário:
Postar um comentário