
E vamos falar de mais um filme da 'Blumhouse' (preparem suas pedras), pois vou falar hoje de 'Imaginário: Brinquedo Diabólico', um filme de terror onde algumas mídias o criticaram, que saiu nos cinemas no dia 14 de Março de 2024 sendo dirigido por Jeff Wadlow que também o roteirizou ao lado de um time: Bryce McGuire, Greg Erb e Jason Oremland (tudo isso?). No elenco temos DeWanda Rise, Piper Braun, Alix Angelis, Betty Buckley, Matthew Sato, Veronica Falcón, dentre outros.
O longa conta a história de uma mulher que tem um relacionamento com um astro do rock com duas filhas, uma pequena e uma adolescente de quinze anos, onde eles resolvem se mudar pra antiga casa da mulher onde morava com seu pai, pois perdeu sua mãe quando era criança e depois foi morar com a avó. Chegando lá, a garotinha faz amizade com um amigo imaginário que é um ursinho e isso é super comum, mas na verdade o brinquedo tem algumas dores do passado existindo uma entidade com um grande poder da imaginação caminhando ao redor dele.

Eu fiquei sabendo que esse filme seria lançado e pelo contexto da história e vindo da 'Blumhouse' que ainda estou chateado com a mesma depois de algumas 'caquinhas' que fez no passado, eu não dei muita bola e nem decidi dar uma chance e ir atrás pra ver se era bom ou não, porém, por ironia do destino esse filme caiu nas minhas mãos ontem onde eu nem sabia que era da 'Blumhouse'... Nem lembrava pra dizer a verdade, mas depois que dou 'play' num filme eu o assisto e foi assim que tudo começou.
A história segue com um clichê enorme de uma garotinha pegando um ursinho num porão e o fazendo de seu amigo imaginário, fazendo piquenique com ele, dormindo com ele e outras atividades, mas logo as coisas vão pra um outro caminho quando a sua madrasta vê um tipo de lista de coisas estranhas que o 'amigo imaginário' criou pra garotinha fazer e ganhar um grande tesouro misterioso no final. Estranho não é mesmo?
Bom, posso dizer que eu meio que 'paguei a boca' ou 'mordi a língua' com 'Imaginário: Brinquedo Diabólico', pois eu gostei do filme no final das contas. Ele tem quase duas horas de duração, os personagens conseguem ser carismáticos e a história da mulher que acolhe as duas garotas como 'filhas' é bem interessante, pois ela é escritora e volta pra sua casa antiga com seu namorado e as filhas dele e acaba se lembrando de algumas coisas que ela... Não deveria? Junto com uma babá que a ajudou a se lembrar de seu passado e revelou algumas coisas, já que ela quando criança era muito, mas muito criativa.
Muitos meio criticaram 'Imaginário: Brinquedo Diabólico', mas eu até que gostei, pois é um filme de 'terror' interessante, traz uma nova atmosfera e não fica no 'arroz e feijão', onde ele consegue explorar 'um pouco' mais além o que ajuda o filme a ganhar mais forma e espaço e a aventura empregada crescer e tudo ficar um pouco mais empolgante. Sim, eu estou sendo cauteloso aqui, pois 'Imaginário: Brinquedo Diabólico' não é um grande filme, mas sim um longa que pegou um tema muito manjado e conseguiu criar uma história muito boa em cima, com algumas revelações interessantes e que conseguiu me animar muito. Ele não foi inovador em nada, mas vi que ele tentou 'caminhar fora do limite' e conseguiu, pois as ideias foram legais e será que isso explica o time de roteiristas trabalhando em 'Imaginário: Brinquedo Diabólico'? Pode ser!
No final das contas eu indico 'Imaginário: Brinquedo Diabólico', pois ele não tem um terror de fato, então se você busca um filme que vai tirar seu sono á noite, pode esquecer! Mas a história é 'sombria' e tem um 'suspense' gostoso onde o terror aqui aparece bem tímido, mas eu não me importo muito, o que deve ter é história e eu consegui me entreter com o filme e é isso que importa no final das contas. Um ponto positivo para a 'Blumhouse' que veio trazendo muitas bombas nos últimos filmes,mas parece que ela acertou dessa vez! Posso ouvir um 'Viva!'? Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Imaginário: Brinquedo Diabólico' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme e está muito bom, pois o longa realmente é divertido e creio que muitos vão curtir assistir essa aventura com imaginação macabra e... Azul?
Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira quatro vídeos sobre o filme 'Imaginário: Brinquedo Diabólico'.
"Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."
Nenhum comentário:
Postar um comentário