
Qual o seu pior medo? Começo essa postagem com essa pergunta, pois você pode sentir medo ao assistir este filme. Estreando no dia 13 de Maio de 2022, 'Medo' foi dirigido por Deon Taylor que também trabalhou no roteiro ao lado de John Ferry. No elenco temos Evan Shafran, Iddo Goldberg, Joseph Sikora, Mezi Atwood, Ruby Modine, T. I., dentre outros.
O filme conta a história de um casal, onde ele estava trabalhando muito em seu livro e ela num projeto sobre religiosidade e eles queriam refrescar a cabeça, onde ele aproveita que foi seu aniversário e decide fazer uma surpresa pra ela (e aproveitar pra pedir em casamento) alugando um hotel histórico, no meio do nada, só pra eles e seus amigos mais intímos. Eles conversam, se divertem e resolvem expor seus maiores medos numa conversa no meio da fogueira na floresta (já que o local é no meio do nada). Com isso, coisas estranhas começam a acontecer dentro do Hotel, junto com uma notícia muito estranha de um vírus mortal que pode infectar a galera e matar dentro de poucos segundos. Eles se vêem presos lá dentro, até descobrir que um tipo de maldição que coloca seus piores medos á prova surge e eles devem enfrentar, caso contrário morrerão!

Mais um filme que me ganhou pelo poster que eu achei bem diferente e interessante, mas essas sensações só param pelo poster mesmo. Um hotel gigantesco no meio do nada, com muitos casais reunidos e seus maiores medos se virando contra eles e pegando um por um, além de uma situação de um coitado onde alguns se reúnem pra tentar colocá-lo em quarentena pensando que ele está com aquela gripe... Que criou um caos no mundo por um pouco mais de um ano, você se lembra não é?
'Medo' é um filme bem raso, com personagens bem bobos e uma história totalmente esquecível onde não tira proveito algum. Os medos reportados são bem bobos e os que dava pra tirar algum caldo pra transformar em uma cena impactante, ou algo muito parecido com isso, não chega nem perto, fora os medos que 'sobraram' e pra se livrar dos personagens eles apenas acabam com suas vidas de uma maneira bem boba e simples pra dar um 'motivo' para aquilo acontecer.
A personagem principal é uma mulher muito religiosa e sofre com asma, então eu pensei que teriam algumas situações que abordariam essas duas coisas dela no filme, mas ela só lê a bíblia duas vezes (no máximo) e a asma é esquecida depois como um passe de mágica. 'Medo' consegue ser bem chato, o terror aqui não dá as caras, pois apenas uma sombra muito confusa que mescla com uma 'meleca' estilo 'Venom da China' aparece pra simbolizar a tal entidade que está presente no lugar e isso chega a ser feio, tudo bem que o filme foi rodado com um orçamento bem baixo, mas poderiam ter a criatividade pra realizar algo melhor e eu nem preciso dizer que não tiveram, ou preciso dizer? Está na cara, certo?
Eu não gostei do filme, estava rezando pra acabar logo e, por sorte, ele não é demorado, mas também não passa rápido, pois é meio exaustivo assistí-lo. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Medo' como um filme 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia) e eu realmente não recomendo você assistir, só se for indicar para uma pessoa bem chata, mas ela pode simplesmente parar de acompanhar depois dos vinte minutos de filme, coisa que fui corajoso e encarei essa encrenca até o rolar dos créditos finais.
Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira dois vídeos sobre o filme 'Medo'.
"Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."
Nenhum comentário:
Postar um comentário