quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Ninguém é de Ninguém

                                                   

 Primeira postagem do ano de 2025 pra vocês, espero que seja um ano muito bom, divertido e alegre pra todos nós e que esse espaço, o 'Black Dog', continue recebendo atualizações e conseguindo atrair um público ainda maior! E vamos começar com um filme nacional chamado 'Ninguém é de Ninguém', filme lançado no dia 20 de Abril de 2023 que tem um conteúdo de 'drama' na sua fórmula sendo um filme espírita baseado num livro do mesmo nome (eu não sabia, descobri só depois). Dirigido por Wagner de Assis e roteirizado por ele mesmo ao lado de Zibia Gasparetto (creio que é a autora do livro), no elenco temos a linda Carol Castro, Danton Mello, Paloma Bernardi, Rocco Pitanga, Renata Castro Barbosa, dentre outros.

 O longa conta a história de um casal que tem um relacionamento meio tóxico onde existem vários problemas e desavenças entre os dois lados, onde o homem se mostra extremamente ciumento e não sabe o que fazer da vida se um dia perder a mulher amada. Numa situação ele acaba falecendo e mesmo depois de morto, 'do outro lado' ele não quer deixar a esposa e ao mesmo tempo, não seguir em frente.


 Primeiramente eu não quero discutir se acredito ou não em vida após a morte, se faz sentido e nem nada disso, mas vamos focar no filme em questão e na história, tudo bem? O que eu tenho que falar primeiramente é que o longa tem dois grandes artistas trabalhando juntos, Carol Castro e Danton Mello que possuem um nome de peso na indústria, fizeram muitas novelas e são figurinhas carimbadas em muitos lugares na mídia nacional, mas eu não sei o que aconteceu por aqui, pois 'Ninguém é de Ninguém' parece muito um filme independente e que quase não foi investido nada pra ele ser criado.
 Os artistas presentes não deram tudo de si pra protagonizarem os personagens, o longa tem quase 110 minutos, mas acontecem muitas coisas onde uma atropela a outra e parece que tudo fica meio confuso numa parte. Eu não li o livro, mas coincidentemente minha mãe leu e eu não sei se tudo no livro foi adaptado por aqui, mas muitas coisas acontecem e o telespectador fica meio perdido no meio de muitas situações que não tem muita profundidade ou até mesmo soam como estranhas ou quase 'amadoras' e até o momento eu não entendi o motivo, já que os atores e atrizes aqui tem um grande peso e não são qualquer um, mas o filme sim foi bem 'mais ou menos' e se tornou 'qualquer um'.
 Eu não ouvi falar sobre esse filme em sua estreia e em lugar algum e eu sempre estou pesquisando coisas relacionadas ao cinema e filmes, mas 'Ninguém é de Ninguém' eu só fiquei sabendo nessa semana da postagem. Não trata aqui da história ser contada sobre um assunto que creio, sigo, me informo, gosto ou não (que é o espiritismo), pois é interessante a história, mas as situações presentes, os modos que elas foram feitas, criadas e protagonizadas foram muito esquisitos.
 Realmente 'Ninguém é de Ninguém' é um filme estranho. Se você segue o espiritismo, talvez possa se emocionar mais e sentir algum toque especial que o mesmo pode lhe dar, mas no quesito história, situações, enredo e até mesmo atuação, tudo foi bem pobre, raso e bobo. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Ninguém é de Ninguém' como um filme 'ruim' (duas estrelas), eu indico apenas se você curte o cinema nacional e ainda não o assistiu, realmente não é de todo mal, mas a experiência que tive não foi boa.
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira dois vídeos sobre o filme 'Ninguém é de Ninguém'. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário