[O FILME A SEGUIR NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE DEZOITO ANOS]
E agora vou criticar o longa feito nas Filipinas chamado 'Pabuya' que foi uma grande armadilha pra mim, mas vou explicar pra vocês. Lançado no dia 6 de Outubro de 2022, 'Pabuya' tem no elenco Diego Loyzaga, Felix Roco, Frankie Faison, Jela Cuenca, dentre outros.
O filme conta a história de uma gangue que tomava conta do local, mas com a vida de um novo homem, o líder da 'antiga gangue' fica sem dinheiro pra pagar seus homens que começam a se contrabandear pro lado do 'novo líder' que chegou com seus próprios homens. Um dia eles resolvem lutar, onde um homem tenta atacar Pabuya (apelido do cara principal do filme, aquele líder da gangue que já permanecia no local e estava lutando pra continuar lá), com uma faca onde ele se defende e acaba matando o homem, onde os outros o perseguem para matá-lo oferecendo uma grande recompensa. A polícia também se envolve no caso e também oferece uma grande fortuna por Pabuya vivo ou morto onde ele deve se esconder pra não acabar sendo morto.
Decidi colocar dois posteres do filme 'Pabuya' aqui pra vocês. Quando eu decidi assistir eu juro que nem me liguei em poster e nem na mulher estampado no mesmo, mesmo ela sendo linda (não sabia que as Filipinas eram tão gatas), mas vendo que era de ação e perseguição eu decidi assistir ao longa que tem 81 minutos e cai na armadilha: o filme é quase um 'pornô'.
Agora vem com a minha linha de pensamento: 'Pabuya' conta a história presente na sinopse acima do poster dessa mulher 'solo', e sempre que acontece alguma transição tem uma cena de sexo, mas sempre, mas sempre mesmo! Corta para o traficante correndo atrás do outro e corta pro policial 'principal' fazendo sexo e depois recebe uma ligação. Depois corta pro 'Pabuya' indo se abrigar na casa de uma moça com o braço rasgado, onde ela faz um curativo bem do fuleiro e faz sexo com ele. Depois corta pro outro traficante que vai na casa de uma mulher pra procurar 'Pabuya' e ele não esta lá: ele faz sexo com a mulher e depois sai pra continuar procurando o sujeito. O policial volta do trabalho exausto e preocupado se encontrará Pabuya ou não, sou mulher pede pra ele relaxar e já aparece de lingerie na cozinha onde o homem tira a roupa e leva pro quarto e... Mais sexo!
Nada contra filmes de sexo! Você pode estar falando que eu continuei assistindo pois estava gostando das garotas (e realmente estava, elas são lindas), mas o longa não chega a ser um 'filme adulto', pois as cenas de sexo são meio rápidas e não mostram muita coisa, é aquela cena de sexo 'água com sal' que só mostra os seios e a silhueta das damas e o cara fazendo os movimentos e só, não é nada explícito, não é um material adulto, pois se fosse eu pararia de assistir se a câmera mostrasse com detalhes e todo o resto, mas não, as cenas são simples, umas mais picantes que a outra, mas não mostram nada demais.
Em muitos filmes de ação acontecem tais cenas de sexo e eu entendo, é até 'normal', mas não o filme inteiro, pois a história deve desenvolver, certo? Mas em 'Pabuya' é diferente, pois o filme não tem uma história pra se desenvolver, creio que o roteiro se encaixou em três folhas de sulfite e não tinha mais nada pra contar e inventaram de encher de cenas de sexo e vender como um filme de 'ação sexual' sem ser um material explícito, pois realmente não é: as cenas tem o mesmo nível de cenas de sexo vistas em filmes comuns de romance, drama ou até mesmo de ação, só que aqui elas se repetem umas dez vezes e existem pra dar o tempo mínimo de ser um filme (81 minutos), pois se elas não existissem o longa duraria uns 30 minutos.
Gostei? Não! Vendo o poster eu pensei que era algum casal que fugia de algo ou coisa do tipo lendo a sinopse, mas o longa apelou para o sexo (que vende e chama atenção), mas quem não está afim de ver vai achar o longa muito 'paia' e outra, quem quiser ver cenas de sexo de verdade irá entrar num site adulto da vida e pesquisar por atrizes da Filipinas e não ter a ideia de assistir 'Pabuya' pra ver as cenas de sexo que não mostram quase nada. Eu teria uma ideia diferente se realmente fosse um filme de cunho adulto, então eu entenderia a história pobre pra 'tapar buraco', pois o foco seria as cenas de sexo, mas aqui a história tapa buraco de um lado e as cenas de sexo tapam buraco do outro pro filme ficar mais 'longo' fazendo com que 'Pabuya' se resuma a um grande 'tapa buraco' com uma história ruim. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Pabuya' como um filme 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia), eu só não o considero ruim ao todo, pelo 'meme' das atrizes das Filipinas serem bem gatas e atraentes, então esse 'meio ponto' são pra elas, mas sério, se você pensa em pegar esse filme apenas pelas cenas de sexo, pode tirar seu cavalinho da chuva e vá ver sexo de verdade.
Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira dois vídeo sobre o filme 'Pabuya'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário