Continuando a colocar os filmes de terror em dia eu trago hoje a crítica (sem spoilers, como sempre) do filme que estreou este ano, 'O Exorcista do Papa', que estreou mais precisamente no dia 6 de Abril de 2023 sendo um filme de terror dirigido por Julius Avery e roteirizado por Chester Hastings, Evan Spiliotopoulos e R. Dean McCreary. No elenco temos Rissell Crowe, Franco Nero, Alex Essoe, Peter DeSouza-Feighoney, River Hawkins, dentre outros.
O filme conta a história do Padre Gabriele Amorth, um Padre que atuou no Vaticano e realizou mais de 100.000 exorcismos, além de escrever vários artigos e livros. Ele era o Padre Chefe nessa 'especialização' onde o Papa tinha muita honra dele onde ambos acreditavam severamente no mal, claro, não descartando doenças mentais que poderiam ser confundidas com uma possessão. Porém os 'Novos Padres' e pessoas da igreja acham que 'exorcismos' são demais e falam mal do Padre por acreditar muito nisso e 'criar notícia' ao realizar seus feitos. Focando, uma família dos Estados Unidos foi pra Itália pra reformar uma casa que o pai falecido da família deixou como herança, mas o lugar 'não pertence á Deus' e um mal muito poderoso e que tem ligações e conhece muito bem o Padre Amorth possuí um garotinho onde o Padre é chamado e terá que travar uma batalha que colocará tudo em risco, talvez uma das mais difíceis de sua vida.
Claro que fiquei sabendo da existência do filme, mas por motivos financeiros não pude ir ver no cinema (por isso é importante você leitor ajudar, contribuir com qualquer valor via PIX pra ajudar), então tive que esperar alguns meses onde assisti ontem á noite e venho realizar tal postagem. Fazia um pouco de tempo que não ouvíamos falar de filmes tendo exorcismos nos cinemas, pois teve uns anos que existiram tantos que o público decidiu largar a mão e não ir mais ver, porém vejo que neste ano de 2023 estão aparecendo alguns e espero que tenhamos algumas surpresas em 2024 como este filme que eu não estava sabendo de sua produção.
'O Exorcista do Papa' conta a história de um Padre real, que existiu e não faz muito tempo que faleceu, onde o longa se passa na década de 70 (se não estou enganado) e conta de uma forma mais aventurada e 'ficcional' um de seus trabalhos onde, diferente dos demais, o Padre Amorth acredita no mal e faz de tudo pra ajudar as pessoas que precisam de sua ajuda. Ele tem algumas pendências e medos, apesar de ser um homem querido, gosta de beber ás vezes e faz algumas piadas, mas o demônio que conseguiu possuir o garotinho em solo não sagrado é um 'velho conhecido' do Padre, sabendo de muitas coisas dele e que vai tentar de tudo pra ludibriá-lo e conseguir sua alma.
Eu gostei de Russell Crowe atuando num filme de terror 'pé no chão', pois acontecem suas fantasias e coisas 'bizarras' (não tanto, mas tem os seus momentos), mas vejo mais o longa 'O Exorcista do Papa' como uma história sombria onde o Padre Morth e um pequeno Padre local decidem investigar o local, pois o tal demônio tem ligação com ele e existe toda uma história e explicações onde não é tudo jogado ao léu e 'entrei no corpo desse garoto por que sim', existe toda uma explicação. Eu gostei do filme, ele tem algumas cenas fortes, foi bem trabalhado e dirigido, mas não é algo de causar pesadelos nas pessoas! É um filme de terror bem trabalhado, com uma história interessante, um personagem bacana e brincalhão que sabe diferenciar os momentos mais dramáticos dos momentos de descontração (Russell Crowe é um ator muito bom) que conseguiu nos entregar um filme muito gostoso pra quem gosta do gênero.
Por curiosidade, o ator citado teve contato com alguns fenômenos paranormais ao gravar (este) seu primeiro filme de terror. Falando na história de 'O Exorcista do Papa', eu gostei também, pois no longa não teve enrolação: o longa é construtivo, vai explicando algumas coisas e quando o 'bicho pega' o foco é nessa situação e não se foge á isso o que eu gostei muito, diferente de muitos outros filmes que ficam meio perdidos atirando de um lado pro outro tentando acertar o caminho certo e fazer algo que preste. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'O Exorcista do Papa' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, me diverti muito assistindo e vale muito a pena você ver se ele passou meio batido, pois não vi muito se falar dele em sua estreia nacional, mas assista se gosta do gênero.
Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira quatro vídeos sobre o filme 'O Exorcista do Papa'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário