quinta-feira, 15 de junho de 2023

Feed Me (Coma-me)

                                               

 E hoje trago um longa 'lado B' diferente e, talvez, meio perturbador: estou falando de 'Feed Me', um filme de baixo orçamento de uma produtora que ninguém ouviu falar lançado no dia 6 de Outubro de 2022 sendo dirigido por Adam Leader e Richard Oakes onde ambos também roteirizaram. No elenco temos Christopher Mulvin, Hannah Al Rashid, Neal Ward, Samantha Loxley, dentre alguns outros.

 O filme é baseado em fatos reais contando a história de um homem que perdeu a mulher que gostava (ela morreu realmente) e ele não sentiu mais vontade de viver, até cruzar o caminho de um homem que prometeu ajudar ele a 'se encontrar com sua esposa'. Ele fica pensativo, mas depois acaba topando telefonando para o homem e se encontrando com ele onde, se descobre, que o homem tem planos de comê-lo aos poucos, pois ele é um canibal, grande admirador de carne humana.


 Você viu ali no poster que ele aponta pra maiores de dezoito anos, existem cenas fortes e impactantes, mas já vou avisando que é pra certas pessoas, pois tem muitos que tiram tais cenas e situações 'de boa', onde outras já sentem o impacto com mais facilidade. Então fica aqui o meu conselho: não assista e nem tente bancar o 'herói' assistindo a um filme graficamente pesado como este, ok?
 Ao começar a assistir 'Feed Me', logo percebi que ele tem uma cara de filme 'B' tremenda, mas como 'paguei pra ver' decidi assistir e entrar na onda do longa, pois filmes assim você deve comprar a ideia dele e seguir a história que vai te proporcionar vários sentimentos ao decorrer do longa. As atuações são 'meia boca' tirando ao do canibal que, eu particularmente, achei a atuação dele muito boa fazendo um personagem meio maluco, frenético, confuso e até mesmo desenfreado com seus pensamentos inquietos e dolorosos.
 Dizem que o longa é baseado numa história real onde eu não duvido nada, mas ele é realmente repugnante em algumas cenas, sujo como um todo e até mesmo perturbador pra algumas pessoas. Já falei diversas vezes e repito: filmes independentes ou de 'lado B' são filmes com um orçamento baixo que não visam lucrar milhões de dólares e nem é exibido nos cinemas (isso seria proibido), e por isso mesmo ele usa e abusa de alguns elementos, capricham na violência explícita e trazem histórias amargas como 'Feed Me'. 
 Se eu gostei? No começo foi difícil de engolir, mas quando você sente 'qual é a do filme' ele começa a ser 'assistível' onde pode abraçar um nixo pequeno de pessoas que amam obras assim, mais escatológicas. Eu gosto, não estou aqui pra mentir, mas não tenho muita paciência de ver sempre onde trago aqui com uma certa raridade, pois realmente 'Feed Me' não é um filme pra qualquer um. Gostei, ele teve seus momentos, muito violento e se mostrou pra que veio: chocar qualquer um que queira conhecer a vida desse homem perturbado. Poderia ter melhores atuações (a do canibal está incrível), mas as dos outros que, mesmo não tendo destaque poderiam melhorar. Tentaram colocar um humor aqui e acolá pra deixar as coisas "menos salgadas", mas não foi muito feliz, mas como um todo e gostei da obra da maneira que ela se apresentou conseguindo comprar a ideia do filme e entender o que ele quis passar. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Feed Me' como um filme 'regular' (duas estrelas e meia), bem aceitável dentro das 'normas' que esse filme seguiu onde basta saber se você terá estômago pra conferir uma história dessas.
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Feed Me'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário