O ano está se encerrando e já vou desejando boas festas á todos vocês leitores e entusiastas do espaço 'Black Dog', pois irei tirar umas pequenas 'férias' onde irei rever alguns filmes que gosto e, claro, não irei refazer críticas aqui, mas trarei novos filmes logo em Janeiro pra continuarmos com nosso trabalho, então, por favor, compartilhe essa postagem e se puder ajudar o 'Black Dog' financeiramente, pois não existe nenhuma renda envolvida com o 'Black Dog' você pode estar ajudando e mostrando seu apoio via PIX com qualquer valor: luizlucas73@gmail.com irei estar muito agradecido e vamos falar de 'Skinamarink', filme muito falado na internet nesses últimos tempos que decidi assistir e trazer aqui no 'Black Dog'.
Estreando no dia 25 de Julho de 2022 onde só fiquei sabendo de sua existência no final de Novembro do mesmo ano, 'Skinamarink' é um filme de terror dirigido e roteirizado por Kyle Edward Ball onde este é o seu primeiro longa onde antes ele trabalhou em alguns curtas e tem um canal no Youtube que vai alimentando com esse tipo de trabalho, mas puxado pro 'sobrenatural'. No elenco contamos com Dali Rose Tetreault, Jaime Hill, Ross Paul. No longa temos um casal que tem dois filhos um menino e uma menina onde eles estão assistindo TV e, do nada, seus pais parecem desaparecer e, em seguida, coisas estranhas acontecem como portas e janelas desaparecendo junto com um ser presente que parece estar ali pra trazer o mal.
Talvez, muitos de vocês, chegaram nessa postagem depois de ouvir alguém reclamando sobre 'Skinamarink' nas redes sociais, mas vamos com calma, pois nessa história até eu entrei em contradição depois de refletir muito sobre o filme e refazer os meus conceitos sobre a tal obra.
Como filme, 'Skinamarink' é um longa extremamente parado, com poucas movimentações de câmeras onde a mesma foi analógica pra trazer um efeito á mais ao filme como o alto granulado e a tecnologia da época conseguir gravar no escuro com uma certa... qualidade. Existem algumas situações onde parece que a câmera são os olhos de um dos personagens e outras vezes parece algo quase estático que mostra uma parte do cômodo e nos deixa curioso com o resto. Existe história? Não! 'Skinamarink' é um filme de terror experimental que traz uma situação e mais nada: não explica nada, não pretende trazer nenhuma coesão e nem fazer algum tipo de sentido onde muitas vezes temos a imagem de algo estranho, depois troca pra outra, e outra e outra até começar uma 'situação' (que nem se pode nominar isso), e depois não leva á nada e volta a aparecer coisas aleatórias em cena.
Como você leu acima deve estar se perguntando: um filme sem conexão, sem história, sem sentido... Mas por quê eu assistiria um filme como 'Skinamarink'? A resposta é simples (ou nem tanto): o longa não tem o propósito de trazer uma história, uma trama, mas sim trazer uma experiência.
Experiência? Sim! O longa não tem o propósito de contar uma história e muito menos terminar com um desfecho, mas sim trazer a experiência diante da situação onde tem duas crianças (que quase não aparecem e falam pouco) onde tem seus pais na casa e eles somem num ambiente muito escuro trazendo uma vibe misteriosa e aterrorizante, pois ao mesmo tempo que não entendemos nada, estamos perdidos no meio da 'vivência' que nos é colocado e apenas vivemos aquele medo! Sim, imagine ser uma criança numa casa escura sem ter nenhuma proteção (pai ou mãe) e ainda ouvir uma voz estranha tendo a sensação (plena, pois uma voz fala com o personagem) de nenhuma defesa, de não ter nenhum tipo de acolhimento, pois ninguém está ali pra te proteger e você não pode fugir daquilo: a solidão, o escuro e um monstro.
O filme aproveita essa experiência pra brincar com a cabeça do telespectador mostrando lugares escuros ou pouco iluminados usando o próprio efeito da filmagem ou, talvez, algum efeito adicionado por computação onde na minha cabeça enxergarei algo e se você assistir a mesma cena poderá ver outra coisa, pois ele pega do seu medo, do seu interior diante daquela situação que é imersiva e te faz ter vivências diferentes e agoniantes com o passar do tempo.
'Skinamarink' tem esse foco: trazer o medo infantil pra você que já foi uma criança e teve medo do escuro e da imaginação de ver coisas, pois uma criança costuma ter uma imaginação grande para o bem (na hora de brincar e tal) e para o mal como ver coisas antes de dormir e chamar pelos pais ou ascender a luz, mas aqui não tem nada disso, as crianças estão sozinhas e a luz é escassa.
Eu fui pego desprevenido, 'Skinamarink' como um filme é muito ruim, pois não tem história e não explica nada e quando acaba ele termina e ponto, não tem mais nada e muito menos informações pra você tentar juntar algumas peças e montar algo como uma 'teoria', pois não existem informações pra isso: não se sabe se a criança morre, não se sabe se ela está sonhando, já li que a criança está em coma e aquela é uma experiência, mas são pessoas falando e se você construir uma teoria será totalmente sua, pois o filme não entrega pedaços pra você tentar montar algo e enxergar.
Resumindo: 'Skinamarink' para um filme é muito ruim, mas se você assistir preparado, com tempo, no escuro do seu quarto e se entregar para este 'pesadelo cinematográfico' onde não tem nada e a sua cabeça vai montando o demônio onde o filme 'ajuda' dando alguns gatilhos (uns três) com 'jumpscares' que vão te pegar desprevenido onde você vai pular da cadeira (cama ou sofá) e dará mais corda pra você dar continuidade com essa 'vibe única' pois só você terá essa sensação dentro do terror e as outras pessoas terão outra sensação.
Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Skinamarink' como um filme 'bom' (três estrelas), mas é para uma experiência, pois ele cumpre o que promete: te fazer mergulhar no terror que ele traz logo no início e ele faz com exatidão e sem suar, mas como um filme onde você quer que tenha começo, meio e fim ou fazer alguma conexão com as situações você irá detestar 'Skinamarink'. Agora vai depender de você viver essa experiência ou assistir á um bom filme de terror.
Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Skinamarink'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário