terça-feira, 15 de novembro de 2022

Halloween Ends

                                         

 E finalmente eu assisti ontem (e trouxe hoje) o último filme da trilogia 'Halloween' que trouxe novamente o personagem Michael Myers e estou falando de 'Halloween Ends' que promete ser o fim da história, mas será mesmo? Dirigido por David Gordon Green que também o roteirizou ao lado de Chris Bernier, Danny McBride, Debra Hill e Paul Brad Logan. No elenco contamos com Jamie Lee Curtis, Andi Matichak, Kyle Richards, Nick Clastle, Michael O'Leary, dentre outros.

 O longa se passa algum tempo depois de 'Halloween Kills' (o segundo filme da trilogia de David Gordon Green) onde Laurie Strode está em paz morando com sua neta na cidade que tudo aconteceu. Todos pensam que Michael Myers sumiu e que agora a paz reina, mas não será bem assim: um jovem vai cuidar de um garotinho sendo babá e um acidente acontece onde o garoto é acusado de cometer algo que não fez e a cidade passa a odiá-lo e repudiá-lo. Com isso a maldade vai crescendo nele e uma nova origem pode surgir por trás do mal principal que decide aparecer para o acerto de contas.

                           

 Vou estar mentindo se falar que sou um fã de Michael Myers e quando soube da trilogia de Gordon Green, um projeto ousado de apagar todos os outros filmes do Halloween e deixar só o primeiro onde o seu primeiro seria uma continuação direta do original que trouxe tudo isso e, até saiu uma conversa onde eu acreditei, que todos os filmes saíriam de uma vez só num único Halloween, mas depois foi combinado de ser lançado um por ano (três 'Haloweens' seguidos), depois veio a pandemia que atrapalhou muita coisa, mas nesse ano de 2022, no dia 13 de Outubro de 2022 o filme apareceu nos cinemas e todos começaram a perguntar se realmente seria um fim ou era 'conversa pra boi dormir'.
 'Halloween Ends' realmente me surpreendeu, o primeiro foi bacana ver a volta do Michael Myers e a ficha da personagem Laurie caiu onde ela soube que tinha que matar o seu demônio antes que ele conseguisse matá-la, e ainda mais: sua filha e sua neta, pois muitos anos se passaram. Depois, no segundo filme, a cidade estava em alvoroço com a presença de Michael Myers, mas a história foi meio... 'sei lá' e eu não consegui gostar muito como abracei o primeiro e o último ficou devendo pra fechar com chave de ouro.
 E fechou? Sim, pra mim fechou! 'Halloween Ends' contou uma história diferente do que a maioria das pessoas estavam esperando que era a volta de Michael Myers matando as pessoas e se escondendo até chegar no seu alvo: Laurie Strode. Não, aqui uma outra história acontece antes do 'gran finale' que me animou muito porque a história foi boa, de um novo personagem e um desenrolar interessante sobre uma nova piada na cidade onde a pessoa se revolta e se alimenta com uma vingança que pode se tornar algo mais feroz e perigoso mais pra frente, uma constante evolução está acontecendo e, de fato, muitas vezes fiquei do lado do garoto que estava ficando nervoso e paranoico com aquela cidade.
 Mas enquanto essa situação acontece, por trás acontece uma outra que continua do segundo filme da trilogia (pois seria besteira só dar espaço pra essa situação) e aí temos um baque enorme onde dois finais vão acontecer e o longa ganha um poder frenético pra nos proporcionar um filme muito bom e mostrar que, sim, o último filme da trilogia deve tirar o fôlego, pois foi um projeto ousado desde o início!
 Gostei muito de 'Halloween Ends', temos a situação de Laurie estar de frente com seu 'bicho papão' e a cada segundo dessa situação valer muito a pena! Não vou falar muito e me prolongar pra não entregar a história, mas o que importa é que o projeto ficou muito bom e o que eu posso dizer é que essa trilogia que se conecta 'oficialmente para David Gordon Green' é oficial para o criador que decidiu trabalhar com essa trilogia, inventar essas histórias e excluir os outros filmes, agora você pode tirar suas conclusões sobre o restante, de um possível retorno futuro e o que acontece e deixa de acontecer. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Halloween Ends' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, onde eu o considero como o melhor da franquia onde depois vem o primeiro e por último o segundo que não gostei muito, mas que é importante pra conectar as três histórias, pois é o filme que fica no meio desse audacioso projeto que eu gostei muito.
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se
puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira quatro vídeos sobre o filme 'Halloween Ends' que fecha a trilogia criada por David Gordon Green.




Nenhum comentário:

Postar um comentário